Gravamos!
Então é isso. Gravamos os dois primeiros programas Alto Falante na Pelo Mundo. Se ficou bom, eu não sei. Vocês é que vão dizer.
Estréia nesta sexta, às 9h30 e 21h30 na webrádio Pelo Mundo (www.pelomundo.com.br)
Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br
Gravamos!
Escrever em um blog é uma arte extremamente de lua. E nestes dias tenho escrito pouco porque além de eu estar numa lua desfavorável, estou gastando todo o meu fosfato numa troca de emails insana com uma pessoa. Um dia publico estes emails. Talvez num livro.
Boa a festa de aniversário de Cris Seixas ontem na casa dele. Cheguei lá pelas 11 da noite e achei que não fosse encontrar ninguém conhecido a não ser Ricardo. ledo engano. Parecia que conhecia todo mundo da festa. Acabei passando a noite inteira conversando, bebendo e dançando com Fernanda Veras e uma amiga divertidíssima, ótimo papo e minha mais nova "amiga de infância" chamada Tânia. Engraçado quando você conhece uma pessoa e parece que são amigos há anos.
Alguém me indica uma série para acompanhar, agora que a primeira temporada de Lost acabou e a quarta de 24 está quase toda aqui no meu HD, esperando por ser assistida?
Vejam o quão dura é a vida de uma pessoa que trabalha sozinha, fazendo seus horários.
Pra quem já viu o video em que a Paris Hilton suga com toda a força um membro de um ex-namorado, além de outras cositas más, esse comercial do Spicy BBQ Burguers que a Parents Television Council quer proibir é brincadeira de criança.
PROGRAMA ALTO-FALANTE ESTRÉIA SUA VERSÃO RADIOFÔNICA NA INTERNET
FRASE DO DIA:
Chegou isso hoje por email. É a verdade dos relacionamentos nos dias de hoje:
E depois do furacão Star Wars, a vida volta ao normal. Até a próxima vez em que eu for assisti-lo, daqui a umas duas semanas.
Não há nada como um sábado inteiro em casa, depois de uma ótima noite na Obra ontem. O cardápio do dia incluiu "Melinda e Melinda", último filme de Woody Allen, que ainda não foi exibido no Brasil, mas graças à internet já se encontra disponível nos arquivos da Cotonísio Video.
STAR WARS EPISÓDIO III - A VINGANÇA DOS SITH
Por um acaso vocês já viram um comercial de um serviço de chat telefônico chamado "Disk Galera"?
Quem diria que o Chaves iria parar na Globo...
Notícia do Blue Bus de hoje:
Essa vai especial para o Luiz, o Daniel e o Bezzi:
"Será na casa do vizinho de novo. Esperamos que seja como contra o Corinthians, quando pudemos abrir a geladeira e até mijar de porta aberta para não falar coisa pior"
E lá fui eu num domingo à noite sair de casa para ver mais um show do Skank. O de ontem não precisaria ser visto, já que é o mesmo show que eu havia visto quando eles lançaram Cosmotron. Ledo engano. Não só é o mesmo show (eles mudaram muito o set list), como acrescentaram algumas canções de seu repertório mais antigas. Até improvisaram "O Homem Que Sabia Demais" a pedido do público. Fizeram um showzaço, visivelmente emocionados por estarem tocando no quintal de casa, com ingressos esgotados há uma semana.
Não sei se esse texto é mesmo do Armando, mas é.....massa!
Ontem fui ver "Casa de Areia". O público e a crítica se dividiram. Para uns, o filme é só chato. Para outros, é de uma poesia ímpar. Fico com a segunda hipótese. O filme é beeeem lento, mas a força das imagens, e das performances mais do que magistrais do elenco como um todo, fazem com que seja um grande filme. Sem muitas palavras, o filme é sensorial, se apoia na compreensão que temos da emoção humana. As expressões das Fernandas, de Seu Jorge, de Luiz Melodia, Stênio Garcia, Emiliano Queiroz e o resto do elenco dizem bem mais do que os escassos diálogos. O final (que não vou contar, obviamente) é mais do que uma redenção para mãe e filha, é o (re)encontro definitivos das duas com seus destinos. E no deserto das emoções, é ali que elas sabem que podem controlá-lo.
Na impossibilidade de ir a um dos bares concorrentes do Comida Di Buteco (no caso, o Bar do Antônio, no Sion), eu, Lud e Mariinha acabamos indo até a Pizzaria Kauhana, na Savassi. À parte o fato que ela fica nos fundos de uma loja de surfwear, ela é bacana e a comida é deliciosa. Recomendo com louvor. Fica na Rua Tomé de Souza, atrás du Bueno Brandão.
Daniella,
DELÍCIA DA SEMANA:
Sexta-feira mais do que movimentada. O aniversário do Café com Letras conseguiu lotar o local de uma maneira inédita. As mesas do salão central foram retiradas e ele virou uma enorme pista de dança. Durei até uma da manhã, quando rumei para o segundo tempo: a Obra. Bang On, Ulisses e Carol. Há muito tempo não bebia tanto. Juntando as vodkas consumidas no Café com as cervejas da Obra, virou uma grande bebedeira. Depois, o sanduíche no New Foods e a noite terminou às seis da manhã depois de muita música boa.
Eu sei que ando numa fase eletrônica, mas não dá pra ignorar que o bom e velho rock and roll ainda me dá arrepios.
-Give me a "C"!
STOP THE PRESS!!!
Ontem fui expulso de casa. Calma que eu explico. Aproveitei que a dedetizadora iria se encarregar de matar todas as baratas que tem infestado os aposentos do apartamento onde resido, para fazer exame de vista. Como não poderia voltar para casa pelas quatro horas seguintes, fui fazer exame de vista e depois fiquei dando voltas pela Savassi em busca de um presente para Mariana Peixoto. Fiquei impressionado com o número de pessoas que passeiam numa tarde ensolarada porém fria de terça-feira em um shopping - no caso, o Pátio Savassi. Vem cá, essas pessoas não trabalham ou estudam? Quando eu estudava apenas meio horário, ou trabalhava idem, não ficava assim perambulando pelos shoppings da cidade. Se bem que eu ia muito ao cinema à tarde. É, vai ver é a mesma coisa e eu estou sendo radical demais. Ou será que existem centenas de pessoas que, como eu, são expulsos de casa enquanto a dedetizadora mata as baratas e aproveitam para fazer um exame de vista?
Quem é rei nunca perde a majestade. Imagine quem é Deus...
E aguardem. Em breve, este que vos fala estará ao lado de dois ilustres companheiros nas ondas do rádio. Webrádio, para trocar em miúdos.
No final de semana, eu vi isso aqui ó:
Fim de semana movimentado. Na sexta, fomos (eu, Marcela e Letânia) ao bar da Neca. Lá pelas tantas, Jônio e Áurea apareceram. Comemos, bebemos e fomos para casa cedo. Ontem, reuniãozinha rápida no Café com Letras para acertarmos os últimos detalhes de um projeto. Depois, Pátio Savassi. Lá encontrei com Aletéia. Tomamos um chopp e um chocolate quente (estranho, não?). Mais tarde voltei ao Café, encontrei com Denise e Alexandre. Fomos para um bar que me esqueci o nome ao lado do Pop Rock café para um aniversário. Menos de meia hora depois, fui embora. Ia para a Obra, mas a fila estava enorme. Pensei em ir na Up, no Paco Pigalle, mas acabei mesmo comendo um sanduíche no bom e velho Renato e voltando para casa. Foi bom dormir cedo, acordar cedo hoje e assistir ao jogaço de vôlei, apesar de o Minas ter perdido. Agora à noite, aniversário da Clau aqui em casa. Salgados, doces e refrigerante. Amanhã começa tudo de novo.