Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sexta-feira, maio 20, 2005

STAR WARS EPISÓDIO III - A VINGANÇA DOS SITH

Gente, vamos combinar...

Tem toda a mística da série, é emocionante ver a história finalmente sendo amarrada (principalmente os mais ....err.....velhos, como eu, que pegaram a euforia da série original, quando lançada nos cinemas, etc)

Mas o filme tem muuuuuuuuuuuuitos problemas.

A começar por Hayden Christensen, o pior ator de toda a série Star Wars, sem dúvida alguma. Em alguns momentos, quando ele demonstra sua "raiva", dá vontade é de rir.

E passando pelos outros atores, Ewan McGregor e Natalie Portman até que se salvam pois são ótimos atores por sí só, mas a direção de atores é inexistente. Samuel L. Jackson está horrível, Christopher Lee também (ainda bem que ele aparece pouco) e por aí vai. Definitivamente Lucas perdeu o tino de como dirigir atores e dar emoções às cenas. Lembram-se de "American Grafitti" que ele dirigiu com maestria? Pois é. E os diálogos? Que lástima!

Como se isso tudo não bastasse, existe um problema de ritmo que já vem desde o Episódio 2. A impressão que dá é que existe muita coisa filmada para pouco tempo de filme no final. E deve existir mesmo, já que o Lucas disse que as versões em DVD devem sair com o dobro do tempo. O ritmo do filme é tão quebrado e são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que não dá nem tempo do espectador entrar no clima da cena. Ela acaba antes.

Mas mesmo assim, descontado isso tudo, eu gostei. Porque na real, nada disso importa, quando o assunto é Star Wars, certo?