Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, maio 19, 2005

Quem diria que o Chaves iria parar na Globo...

Globo faz oferta para tirar 'Chaves' do SBT

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O inimaginável pode ocorrer. A Globo fez uma proposta à rede mexicana Televisa para comprar os direitos de exibição de "Chaves", seriado com imagem associada ao SBT, que o exibe há quase 21 anos. A intenção da Globo não é exibir o programa, que considera sem qualidade técnica, mas torná-lo mais caro ao SBT.
Como o contrato do SBT com a Televisa vence no próximo dia 31, e Silvio Santos não se propôs a pagar o que foi pedido, os mexicanos estão fazendo uma espécie de "licitação" (como ocorre no Equador) por "Chaves".
Além da Globo, estão na disputa a Record, a Band e a Rede TV!. As negociações continuam nesta semana na feira de TV L.A. Screenings (EUA). A decisão da Televisa deve sair na semana que vem.
A Televisa pede US$ 1,5 milhão por ano por um pacote que inclui cerca de 250 episódios de "Chaves" e quase 600 de "Chapolin" e "Chespirito". É o triplo do que o SBT pagava.
O SBT pode igualar a melhor proposta das concorrentes e levar o pacote. Mas Silvio Santos não estaria disposto a bancar a proposta da Globo, caso ela seja de US$ 1,5 milhão, porque "Chaves" dá audiência, mas não fatura.
Assim, é possível que a Globo compre o seriado. O contrato da Televisa obriga que o programa seja levado ao ar todos os dias, mas não impõe o horário. A Globo poderia esconder "Chaves" de madrugada, por exemplo.