trilha sonora da manhã :
Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br
Agora que as Olimpíadas acabaram, o que será de mim ?
Tem gente que acha que eles tem salto alto, mas eu discordo radicalmente. A seleção brasileira masculina de vôlei é a melhor do mundo e esbanja humildade, bom humor e simplicidade em todos os momentos. Por isso e por muito mais, eles merecem a medalha de ouro que conquistaram hoje. Atitudes como a de levar a camiseta de Henrique - o meio-de-rede que foi cortado às vésperas da Olimpíada - mostra como eles são. Parabéns mesmo.
Dica do Seabra :
E a mudança de nitchin chegou. Ontem foi o dia de descarregar tudo e pronto. A partir de hoje, é abrir as caixas, colocar as coisas nos seus devidos lugares e arrumar as milhares de coisinhas que vão aparecer.
Pode parecer choro de derrotado, mas nem o time feminino de vôlei, nem o de futebol mereciam as derrotas de hoje.
E não é que o Brasil está com três medalhas de ouro e entre os 20 colocados na classificação geral ? Tá bom, é muito pouco, mas já iguala Atlanta, que foi a melhor colocação do país até agora.
Os dias aqui tem sido intensos. Três trabalhos diferentes ao mesmo tempo, enquanto ajudo nitchin a arrumar as coisas no novo apartamento. A mudança chega amanhã, mas ainda falta muito para ajeitar até ele ficar nos trinques. E ainda tenho que arrumar tempo para ir ao lançamento do Jogo Legal amanhã, aniversário da Uiara na sexta....
E depois de um dia intenso sem internet, tentando resolver os problemas, só uma notícia como esta para alegrar minha noite.
E pintou o Ouro !
Vem cá, o Blogger não vai consertar essa barrinha ridícula aí em cima, que fica atrapalhando o leiauti da maioria dos blogs ?
Um filme de Woody Allen é bom até quando é ruim. "Igual a Tudo na Vida" não foge à regra. É dos menores, mas é tão agradável que, como disse nitchin, a gente poderia ficar por ali mais umas 10 horas assistindo. O destaque vai mesmo para Christina Ricci, ótima no papel da namorada neurótica ( Annie Hall ? ) do personagem de Jason Biggs ( um mini-Woody Allen ).
Sensacional
Se Belo Horizonte fosse uma cidade com o hábito da leitura, o Salão do Livro de Minas Gerais seria um evento que mobilizaria a cidade, como é a Feira do Livro, em Porto Alegre. Mas como a situação aqui não é bem esta, o Salão fica restrito a estudantes, professores e afins. Claro que há a participação do público comum, mas é bem restrita. Só aumenta em caso de eventos especiais, como o que aconteceu ontem.
Mil desculpas pela ausência das fotos aí embaixo. É que a fonte muda as fotos de lugar. Daí o fato de elas simplesmente desaparecerem depois de algum tempo.
Também no O Globo de ontem ou anteontem, existe uma entrevista com o Ministro Antônio Palocci. Ao ser perguntado sobre filmes que havia visto recentemente, não titubeou e cravou : "Minha Vida Sem mim", "Kill Bill 1" e "Kill Bill 2" ?
O Renato Maurício Prado está perguntando na sua coluna do Globo o que os leitores preferem : Copa do Mundo ou Olimpíadas. Apesar de o país inteiro parar para uma Copa, eu sou mais Olimpíadas. Fico completamente mobilizado. Assisto a tudo. Até agora, estas Olimpíadas já nos deram vários momentos inesquecíveis, como a última prova de Gustavo Borges, a derrota da Seleção Americana de Basquete, mas a grande expectativa é mesmo pela Daiane dos Santos. Ontem, ela se classificou para a final do solo na ginástica artística com uma performance que deu pro gasto. Mas é assim mesmo. O melhor é esconder o jogo para o final.
O que foi a Bjork ontem na abertura das Olimpíadas ?
Não. Eu, Robô não é tão bom quanto eu imaginava. Pegaram o clássico de Isaac Asimov e transformaram num filme hollywoodiano comum, como qualquer outro de Will Smith.
As vantagens de se trabalhar em casa, parte 2 :
Mais um ano que se passa e mais um Fetsival Eletronika que se vai.
Eu tinha me esquecido de como é bom se acabar numa pista de dança. Há algum tempo que não frequento mais festas do tipo, mas ontem, na primeira noite do Eletronika no Marista Hall, a lembrança de momentos ímpares por festas e mais festas que já aconteceram na cidade tomou conta de minha memória quando Robinho e Patife subiram ao palco para mostrar seu set conjunto de house old school.
E deu Curumim na cabeça.
E hoje começa o festival Eletronika, aqui em Belo Horizonte. A programação deste ano privilegiou atrações brazucas, já que a intenção agora é ser uma plataforma de exportação de artistas brasileiros para fora, além de ser o mais importante fórum de discussões do setor no país.
Me lembro que no meu segundo período de faculdade, lá pelos idos de 1990, meu professor de semiótica nos levou para uma exposição de Henri Cartier-Bresson em Belo Horizonte. Não imaginava que a partir daquele momento, minha percepção da fotografia mudaria. Hoje, o autor daquelas fotos morreu. Mas seu legado fica. Para que muitos ainda possam apreciá-lo e enxergar o mundo com outros olhos.
A revolução está começando !
Hoje de manhã, por insistência de minha mãe, acabei gastando R$1 em uma destas máquinas caça-níqueis, que não só te dizem seu futuro, como o passado, fazem seu mapa astral, tiram tarot, lavam, passam, etc.
Minha lindinha comprou o apartamento !!!!
De última hora, ganhamos os ingressos para ir ao show de Fito Paez e Paralamas do Sucesso. De cara, ao entrarmos no Marista Hall, o susto. A casa estava completamente vazia, faltando 20 minutos para o show. Com um ligeiro atraso, o evento começou com a casa ainda vazia. No final das contas, o público não deve ter passado de 1500 pessoas.
Tá certo. "Farenheit 9/11" tem inúmeros problemas. É chato em alguns momentos, incompreensível em outros ( o início requer muita atenção com a quantidade de informações despejadas na tela )e até mentiroso em determinados trechos.