Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, agosto 18, 2004

Se Belo Horizonte fosse uma cidade com o hábito da leitura, o Salão do Livro de Minas Gerais seria um evento que mobilizaria a cidade, como é a Feira do Livro, em Porto Alegre. Mas como a situação aqui não é bem esta, o Salão fica restrito a estudantes, professores e afins. Claro que há a participação do público comum, mas é bem restrita. Só aumenta em caso de eventos especiais, como o que aconteceu ontem.

Eu e nitchin fomos assistir a uma palestra de Gloria Kalil sobre a história da moda. A palestra foi ilustrada por um desfile produzido pelo Fabiano, roomate de nitchin. Num geral, foi bem legal passear pela história da moda, que sempre caminhou junto com as histórias de todas as manifestações culturais e artísticas da humanidade. O texto da palestra não foi lá grande coisa, já que Glória se limitou a ser superficial. O mais interessante foi a série de perguntas que veio na sequência, quase todas formuladas pela horda de estudantes de moda que invadiram o local.

Mas o Salão vale a visita. Muitas ofertas, stands de várias livrarias e editoras bacanas daqui e de fora, e garantia de muitas horas gastas em meio às centenas de livros.