Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, julho 31, 2003

Alguém tem algumas horas aí pra me emprestar para amanhã ? Prometo que devolvo quando eu tirar férias.




Noite das mais agradáveis : fui à casa do Ricardo encontrar com Rato e Nívea - mais um casal grávido com que eu convivo.
E por lá também estavam Cuíca e Lu, Lorena e Victor.
Ricardo abriu seu Johnnie Walker Black Label, fez alguns quitutes, drinks especiais e foi um ótimo anfitrião.




terça-feira, julho 29, 2003

Deu vontade de postar essa letra...Fala a verdade : é linda, não é ?

[ Menina Veneno : Ritchie* ]
Meia-noite no meu quarto ela vai subir
Ouço passos na escada, vejo a porta abrir
O abajur cor de carne, o lençol azul
Cortinas de seda, o seu corpo nu

Menina veneno, o mundo é pequeno demais prá nós dois
Em toda cama que eu durmo só dá você...

Seus olhos verdes no espelho brilham para mim
Seu corpo inteiro é um prazer do princípio ao sim
Sozinho no meu quarto eu acordo sem você
Fico falando prás paredes até anoitecer

Menina veneno, você tem um jeito sereno de ser
Toda noite no meu quarto vem me entorpecer...

Menina veneno, o mundo é pequeno demais prá nós dois
Em toda cama que eu durmo só dá você...

Meia-noite no meu quarto ela vai surgir
Eu ouço passos na escada, eu vejo a porta abrir
Você vem não sei de onde, eu sei, vem me amar
Eu não sei qual o seu nome mas nem preciso chamar

Menina veneno, você tem um jeito sereno de ser
Toda noite no meu quarto vem me entorpecer...

Menina veneno, menina veneno




Há muito tempo que o melhor crítico do país é o Arthur Duarte, do Estado de Minas.
Mas hoje ele se superou. Leiam a resenha que ele fez do Marilyn Manson. Eu pessoalmente não gosto do MM, mas ele matou a pau no texto :

Marilyn Manson volta à cena com um CD duplo em que desfila seus piores pesadelos


(Arthur G. Couto Duarte)


O perverso glamour da Hollywood dos anos 30, as grotescas encenações do vaudeville e a degenerada arte do cabaret, por ocasião do domínio de Weimar sobre Berlim. São esses os conceitos estéticos que nortearam Marilyn Manson na concepção de The Golden Age of Grotesque. Editado sob a forma de um CD duplo, o sexto álbum de MM vem nos perturbar com um mix de pesadelos burlescos e tijoladas electro-metal arremessadas contra a ordem estabelecida, à guisa de subversão.

Se em outras ocasiões as polêmicas declarações do antichrist superstar obscureceram sua própria música, The Golden Age... vem restaurar a veemência sônica de MM com uma vingança. A nação w.a.s.p. pode até dormir tranqüila, mas o poder abrasivo de faixas como This is the new shit, Ka boom Ka boom (pensem em System of A Down e Gary Glitter em uma sacrílega conjunção carnal), Slut Garden e Para-Noir mostram potencial para abater mais vítimas que os fornos crematórios de Treblinka.

Claro, o niilismo de Marilyn Manson é apresentado com um rigor mortis mais dirigido ao cérebro que ao coração. Ainda assim boa parte de The Golden Age... se revela ao mesmo tempo celebratória e divertida. Quando o sucesso Mobscene entra em cena, é um tumulto: guitarras se engalfinham com os mantras de um coral infernal e parece que tudo vai explodir. The bright young things convoca uma performance não menos arrasadora, milimetrada, com sobretons sinfônicos e Marilyn travestido de Mephisto para a última decadança.

É extasiante para o sangue aquela overdose de sons vibrantes e imagens febris. Uma vez mais, Marilyn Manson faz transbordar a taça de prazeres com suas cacofonias urbanas e bizarro sex-appeal. Apenas rock n roll? Sim, mas com senso de dramaticidade camp aguçado por toda sorte de excessos. Um dance-industrial-nazi-mix se contorcendo, lascivo, em uma era tomada pelo puritanismo do chefão Bush, tédio terminal e vazio.




Será que minhas preces serão atendidas ?

Zapping: "Playboy" quer Fernanda Lima na edição de Natal

FABÍOLA REIPERT
Colunista do Agora São Paulo

Os leitores da revistas podem ganhar a bela apresentadora da MTV como presente de Papai Noel. Ela recebeu uma proposta daquelas para ser a capa de Natal da revista. O pessoal da "Playboy" está otimista. Pela primeira vez, Fernanda Lima não disse "não" logo de cara. Ela e sua equipe estão analisando se vale a pena. Já houve mais de um convite.




segunda-feira, julho 28, 2003

Sei não, mas acho que Martha Medeiros missed the point nessa coluna...

SEX AND THE CITY: NÃO É BEM ASSIM
28 de Julho de 2003

Assisti apenas uma vez Sex and The City, que é muito elogiado. Não tenho dúvida de que é bom, o problema é que nunca guardo o dia e a hora que vai ao ar. Então, comprei o livro. Que não consegui acabar de ler: achei uma chatice.

Lá pela metade da leitura eu já estava enjoada daquele mulherio sem a menor capacidade de se introspectar. Segundo o livro, a mulher de hoje é fútil, obcecada por sexo e seu único desejo é encontrar um solteiro rico que a desencalhe. Que las hay, las hay, mas devagar com o andor.

Sim, mulheres querem casar, é um desejo que vem do berço, cultivado em família e incrementado pela pressão social e pela necessidade de procriar. Então a gente namora, casa, descasa, casa de novo, até o final dos dias, acertando e errando. Isso não descredibiliza ninguém. Mas uma coisa é querer se realizar afetivamente, outra é perder tempo fofocando dentro do banheiro ou analisar os pretendentes de acordo com o saldo bancário. Não convém colocar todas as mulheres no mesmo saco.

Há outros tipos de mulheres além de Carrie e suas amigas. São mulheres que vão ao banheiro - sozinhas! - apenas para fazer xixi e retocar a maquiagem. São mulheres que, não tendo grana para uma roupa de grife, compram um vestido transado num brechó e ficam lindas. São mulheres que não se importam com a marca do carro ou do sapato do cara: elas torcem é para que ele tenha algum talento e algum QI. O resto é blefe.

O fato de hoje termos nosso trabalho e nosso dinheiro não significa que tenhamos nos tornado todas comedoras e competitivas. Mulheres seguem românticas como sempre foram. E muito atentas ao que lhes acontece dentro, aos seus desejos e angústias. Aposto que a maioria das mulheres se identifica muito mais com as personagens perturbadas que a atriz Julianne Moore leva para as telas de cinema do que com a esperteza charmosa de Sarah Jessica Parker. Ok, Sex and the City é comédia, não é pra levar tão a sério. De qualquer maneira, não custa lembrar que mulheres são, sim, seletivas, mas nem todas selecionam o "macho alfa", como a autora do sitcom define os homens mais cobiçados. Há mercado para o macho beta, o macho gama e todos os homens que gostam de mulheres menos consumistas e menos neuróticas. Aliás, se for pra ser neurótica, sou mais a Julianne Moore - um pouquinho de densidade não faz mal a ninguém.




domingo, julho 27, 2003

Todo domingo à noite, quando eu assisto ao Mochilão MTV, me dá vontade de voltar a fazer tv.
O programa é bem feito, editado, dirigido e tem uma bela e inteligente apresentadora. O que mais precisa ?
Nada.
Só que nós sejamos telespectadores assíduos. O Mochilão MTV vai ao ar todos os domingos à noite às 21h30 e tem trocentas reprises.




Tentei fazer algumas mudanças no visual do blog. Consegui fazer algumas coisas, e outras estão em andamento. Ao longo da semana, vou continuar.




Um dia inteiro ouvindo Led Zeppelin só pode fazer bem à mente e aos ouvidos.




vamos ver se as mudanças surtiram efeito




Alguém está conseguindo ver a foto aí do lado ?
sinto que este blog precisa de mudanças em seu layout...




sábado, julho 26, 2003

E sabem qual a trilha sonora da noite, enquanto me preparo para mais uma noitada "se joga" na Obra ?




E mais uma semana terminou na Up.
Depois de assistir a "Extermínio", de Danny Boyle ( bom filme ), me joguei na Up, onde mais uma edição da Remember Broaday estava em cartaz.
Nunca vi aquele lugar tão cheio. Festa como nos bons tempos de Broaday mesmo.




sexta-feira, julho 25, 2003




Eu confesso que falava mal sem ter ouvido o tal do Emmerson Nogueira. Tudo bem, o conceito já me deixava enojado ( som de barzinho.....argh ).
Mas hoje ouvi algo na internet, até mesmo pra ficar inteirado com a bagaça.
E sabem o que mais ????
Eu estou achando tudo pior ainda !!!
Como é possível isso ? Um cara que nem canta bem, executando ( no sentido de execução propriamente dita. fuzilamento ) algumas das grandes canções da história da música pop.
Olha, me desculpem, mas neste caso, todos vocês, fãs do cara, estão é ficando surdos, burros e sem noção.
Sem perdão para os que ouvem Emmerson ( o mm é numerologia ? ) Nogueira. Serão açoitados em praça pública.




quinta-feira, julho 24, 2003

Continuo um consumidor voraz da pirataria. O que fazer ? Existem alguns cds que eu não pagaria o preço dos originais, mas quero ter.
POrtanto, as vítimas de hoje foram o novo do Frejat, o Escapology, do Robbie Williams, e o The Coral. Tudo isso por meros 10 reais.
Eu tenho minha opinião formada sobre o mercado fonográfico e vou continuar consumindo cds piratas sim. Porque eu acredito piamente que o buraco é bem mais embaixo.




Ah, os efeitos do vinho...
poderia ter sido melhor, but...




quarta-feira, julho 23, 2003

Esqueci de dizer ( valeu pela lembrança, Punk ) que hoje o filme da Cecília ( assunto da semana deste blog ) será exibido no Centro Cultural da UFMG às 18h30. Se eu conseguir terminar tudo até lá, vou.




terça-feira, julho 22, 2003

"Gás" é um filme da minha querida amiga Cecília Torquato, filmado em Belo Horizonte, em 2001, para conclusão do seu curso de cinema na Universidade de Gotemburgo, na Suécia. Foi feito em digital e editado pela própria no Brasil e na Suécia.
Depois de muito encher o saco da diretora / roteirista / fotógrafa e dona do filme, consegui ver ontem, no Curta Circuito, no Cine Humberto Mauro.
Não é porque ela é minha ammiga, mas o filme é um primor. De uma poesia só. Com simbolismos que a própria autora nem percebeu quando fazia, é uma delícia. Se passa durante um dia na vida de várias pessoas, que se cruzam durante ele. Como o próprio cartaz diz, o mote principal dele é que as pessoas sobreviveram a mais um dia.
Depois do lançamento, fomos todos comemorar no Maletta. A autora, Luciana Corrêa ( a produtora ), alguns atores ( Paulo André e Cristina - a mãe do José ), além de amigos em geral. Desnecessário dizer que minha noite durou até uma da manhã e terminou com as últimas oito pessoas jogando Imagem e Ação na mesa do Lucas.




segunda-feira, julho 21, 2003

Esqueci de dizer que ontem foi o dia do amigo. Parabéns a todos que fiz através deste blog, os reais, virtuais, os que conheço, os que não conheço, os antigos, os novos. E espero que continue neste ritmo por muito tempo.




Eu já falei aqui que o Fraude voltou, mas faltou dizer da Revista Bala.
É un fanzine ( será ? ) feito por gente bacana do Rio de Janeiro. Vale muito a pena.
E outro site que continua valendo a pena é o Tsc Tsc Tsc, do qual eu sou um dos colunistas fixos ( apesar de andar meio relapso e não mandar um texto novo há quase um mês ). Aliás, ando naquela fase de preguiça de escrever algo. Lendo isto aqui, é bem capaz de vocês perguntarem "mas vc não escreve no blog ?". É diferente. Criei e mantenho este blog de uma forma despretensiosa. Portanto, não me importo se coloco aqui erros de português, assuntos que não interessam para ninguém ou reflexões terapêuticas oriundas de uma mente poluída.
Mas escrever um texto, conto, crônica, crítica ou seja lá o que for requer uma responsabliidade maior. Além do mais, sou muito crítico em relação ao que escrevo. Só ponho meu bloco na rua quando tenho certeza daquilo e gosto.
Portanto, não adianta virem me cobrar. Texto inédito meu no Tsc Tsc Tsc só quando eu quiser.




domingo, julho 20, 2003

Outro vício : a versão de Johnny Cash, para "One", do U2.
Ele conseguiu transformar uma canção emocionante em algo amargurado e triste, como a própria letra sugere.
Mas ficou de cortar os pulsos de tão bonita.







Estou viciado em The Sounds.




Escrevi um post enorme falando de como tinha sido o resto do sábado, o almoço no Café Tina, a noite na casa do Cuíca, o show do Valv e o almoço de hoje, mas perdi. Portanto, fica só o registro porque eu tô muito cansado para escrever tudo de novo.




sábado, julho 19, 2003

E como eu imaginava, não consegui ir à festa da Obra, com presença do staff da Zero, que se encontra em terras beagaenses.
A festa de aniversário de Paulo Navarro, como sempre, foi muito boa. Há 10 anos que eu vou às festas de aniversário do ex-chefe, e sempre são ótima. Bem servidas, cheias de gente bonita e animada.
Ontem não foi diferente. Foi legal rever algumas pessoas que só encontro nestes eventos, conversar com os antigos colegas todos, faze alguns contatos, etc etc etc.
Durei até às 4 da manhã, acho eu.
Ah, e o lugar, Niágara, é sensacional.
Hoe, o programa é dar uma passada no saldão da Urban Cave + lançamento do clip dp Valv, e mais tarde ir ao show deles na Obra.




quinta-feira, julho 17, 2003

COLDPLAY NO BRASIL

a EMI Music Brasil acaba de receber a confirmação oficial das datas dos shows da banda inglesa Coldplay no Brasil. Confira abaixo e anote na sua agenda!

3 de Setembro
Rio De Janeiro - Jockey Club
4 de Setembro
São Paulo - Via Funchal

As apresentações fazem parte da turnê de divulgação do CD A Rush of Blood To The Head, álbum que já recebeu a classificação "Disco de Ouro" por aqui, com mais de 60 mil unidades vendidas, e consolidou definitivamente a banda no cenário rock/pop brasileiro.

Aguarde mais detalhes em breve!




Se considerarmos 800.000 pessoas na passeata GAY de São Paulo, a que
conclusões podemos chegar?
1º. Sabemos que a população da capital é de cerca de 20.000.000 de
pessoas (Vinte milhões);
2º. - Destes, 55 % são mulheres ( 11.000.000 );
3º. - 17 % são de idosos sem aptidões sexuais ( 3.400.000 );
4º - 23 % estão na faixa etária de até 12 anos, sem portanto prática
ou preferência sexual (4.600.000);
5º. - 1 % da população é de pessoas sem qualquer contato com a
sociedade e vivem internadas em hospitais, manicômios, etc.
(200.000);
6º.- Restam portanto apenas cerca de 800.015 pessoas, praticamente o
número de participantes da PASSEATA GAY de São Paulo;
7º. - Conclusão lógica - Tirando uns 15 cariocas que, infelizmente,
moram naquela merda, todo paulista é VIADO.




Tanto para fazer e muito pouco tempo.
Hoje, para vocês terem uma idéia, fiquei trabalhando em casa, para poder ter tranquilidade para escrever.




O mais engraçado é que uma amiga pegou o mesmo filme hoje à noite, enquanto conversávamos pelo telefone ( ela numa locadora e eu na outra ).
Duas horas depois ela me liga dizendo que não tinha conseguido ver nem a metade. E eu ainda nem tinha começado.




"Full Frontal" é um filme de Steven Soderbergh que foi direto para o video, apesar de contar no elenco com Julia Roberts, Brad Pitt, David Duchovny e David Hyde Pierce. Mas tem um motivo.
Se eu bem me recordo da história, o filme foi feito de uma maneira totalmente descompromissada por Soderbergh e ele insituiu alguns "mandamentos" durante as filmagens, do tipo "os atores deveriam improvisar" ou "não é permitida a maquiagem" ou "não haverá serviço de catering, wardrobe, etc".
Era para ser uma experiência. Um meta-filme. Um filme dentro de um filme dentro de um filme.
Me lembro que fiquei louco para assiti-lo quando li esta história. Assisti hoje e agora sei o porquê de ele não ter sido lançado nos cinemas brasileiros. É muito experimental e bem pouco acessível. As cenas do filme dentro do filme são em película, 35mm, normal. As cenas da "realidade" são feitas em algo que parece digital transferido para película.
A história é muito psicológica e envolve uma série de personagens e o que acontece com eles durante um dia, enquanto todos se preparam para uma festa à noite.
Resumindo, vale como experiência, mas não queira vê-lo como cinema tradicional.




quarta-feira, julho 16, 2003

Acontece dia 19 de julho de 2003 o lançamento do clipe da banda
Valv, a realizar-se na loja Urban Cave às 14:00. No mesmo dia, às
22:00, o Valv se apresenta no bar A Obra, na festa de
encerramento das atividades da loja de discos Urban Cave. Além
disso, haverá a gravação do show para o projeto "Coletânea BH ao
vivo". A banda estará apresentando as novas composições que farão
parte do próximo álbum a ser lançado pelo selo carioca Midsummer
Madness.

SERVIÇO:

- Lançamento do clipe
Local: Urban Cave : : Rua Aimorés, 582 Funcionários - Tel:(31) 3224-5127 BHZ/MG
Data e horário: dia 19 de julho, das 14:00 às 17:00.
Entrada franca.

- Show Valv
Local: Bar A Obra : : Rua Rio Grande do Norte, 1168 Savassi - Tel (31) 3215-8077 BHZ/MG
Data e horário: dia 19 de julho, à partir das 22:00.
Entrada: R$7,00.




FESTIVAL INDIE ROCK BRASIL 2003
06 DE SETEMBRO | BELO HORIZONTE MG

...ATENÇÃO BANDAS, ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O INDIE ROCK BRASIL 2003.

O Indie Rock Brasil surgiu em 2002, com o objetivo de contextualizar e reforçar o atual cenário do rock independente, contribuindo para a troca de experiências entre bandas de diversos estados. Na programação da edição anterior se apresentaram grupos da capital mineira (Moan, Valv e Thesurfmotherfuckers) e interior (Space Invaders, de Pouso Alegre), além dos cariocas Casino e Pelvs; do paulista Monokini; do goiano MQN e do gaúcho Walverdes.

Apesar de aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura o festival não conseguiu captar os recursos necessários para sua realização. A segunda edição do INDIE ROCK BRASIL acontece graças à iniciativa da produtora Motor Music e do bar dançante A Obra, que juntos promovem o festival no próximo dia 06 de setembro, sábado, no Lapa Multshow [ www.lapamultshow.com.br ], casa noturna belorizontina com capacidade para 1,5 mil pessoas.

O INDIE ROCK BRASIL 2003 irá contar com a presença de seis bandas brasileiras, que serão pré-selecionadas pela organização do evento. Grupos e artistas interessados deverão enviar material para seleção até o próximo dia 25 de julho, sexta feira, para o endereço abaixo.


...ENVIE SEU MATERIAL

Para os endereços:
Motor Music Eventos - Indie Rock Brasil 2003
Tomé de Souza, 810, loja 16 - Savassi
CEP 30140-131 Belo Horizonte/MG

Bar Dançante A Obra - Indie Rock Brasil 2003
Professor Morais, 562, sala 411 - Savassi
CEP 30150-370 Belo Horizonte/MG

Ou por e-mail: press@motormusic.com.br ou aobra@aobra.com.br
[Não envie MP3s!!! Apenas release, fotos em baixa resolução e links]


...PRAZO

As inscrições vão até 25 de julho, sexta-feira.


...INFORMAÇÕES

[ (31) 3262.0690 | 3264.1291 ]
[ press@motormusic.com.br ]
[ http://www.motormusic.com.br ]
[ http://www.motormusic.com.br/indie ]




Ah, a propósito : aquele texto do Skank que eu coloquei aqui, está também no Scream & Yell, com pequenas modificações na forma. Não no conteúdo.




terça-feira, julho 15, 2003

NOTÍCIA URGENTE !!!!
O Fraude voltou ! Vida longa ao Fraude !
E agora - ironia das ironias - associado com uma multinacional...




segunda-feira, julho 14, 2003

Mensagem em código
Eu sei. Posso estar fazendo uma burrada, mas eu tenho que pagar pra ver.




Já ouviram falar na Lei de Murphy ?
Passei algumas horas ontem pensando nos meus textos para a coluna do Geléia Geral das próximas duas semanas, escrevi, reescrevi, cheguei na Noir hoje, dei uma outra lida, corrigi algumas coisas, gravei em disquete e........esqueci de levar o dito cujo para a tv. Resultado : falei de improviso. Não gosto muito de falar de improviso lá, mas acho que dentro do possível, ficou até bom. Vocês é que vão me dizer.

Como parâmetro de comparação, vou colocar aqui os textos originais, que deveria ter lido lá.

SKANK - COSMOTRON

O CAMINHO PARA A MATURIDADE DE UM ARTISTA É ÁRDUO E CHEIO DE VIAS TORTUOSAS, MAS O FINAL DELE GERALMENTE É CLARO, ASSIM COMO SEU PONTO DE PARTIDA. O MAIS IMPORTANTE PARA ESTE ARTISTA TALVEZ NEM SEJA CHEGAR AO FINAL DESTA ESTRADA, MAS PERCEBER QUE A METADE EXATA DELA É O QUE INTERESSA. SÃO POUCOS OS QUE PERCEBEM ISTO, MAS NO CASO DO SKANK, POR EXEMPLO, ELE NÃO SÓ FOI PERCEBIDO, COMO ASSIMILADO DE MANEIRA MAGISTRAL DURANTE O PROCESSO DE COMPOSIÇÃO E CONFECÇÃO DE SEU SÉTIMO ALBUM, “COSMOTRON”.

SE NO ÁLBUM ANTERIOR DE INÉDITAS, “MAQUINARAMA”, O SKANK JÁ HAVIA DADO UMA GUINADA DE 180 GRAUS NO RUMO DE SUA CARREIRA, AGORA, COM “COSMOTRON”, A VONTADE DE ARRISCAR FOI AINDA MAIOR DO QUE QUALQUER FÓRMULA DE MERCADO, APESAR DE SAMUEL, HENRIQUE, LELO E HAROLDO SABEREM COMO POUCOS NESTE PAÍS, O QUE É NECESSÁRIO PARA AGRADAR GREGOS E TROIANOS.

A METADE DO CAMINHO AQUI É NÍTIDA. PARTINDO DE UMA ORIGEM DE RITMOS JAMAICANOS, COMO REGGAE, DUB E DANCEHALL NO PASSADO, O SKANK VISLUMBROU LÁ NA FRENTE UM CAMINHO QUE FAZIA A JUNÇÃO DA SONORIDADE BEATLE COM A DO CLUBE DA ESQUINA. NO MEIO DO CAMINHO, SE DEPAROU COM SONS DE BANDAS COMO O WILCO, O RADIOHEAD E O PRÓPRIO OASIS. O RESULTADO É O ÁLBUM MAIS COESO QUE SE TEM NOTÍCIA NO POP BRASILEIRO RECENTE, E QUE AO UTILIZAR REFERÊNCIAS DAS MELHORES ESTIRPES, CHEGA A UM DENOMINADOR COMUM, QUE NÃO É OUTRO SENÃO O PRÓPRIO SOM SKANK, COM ALGUMAS PITADAS DAQUI E DE ACOLÁ.


SENÃO VEJAMOS. OS DOIS EXTREMOS DO DISCO SÃO AS CANÇÕES “SUPERNOVA” E “DOIS RIOS”. ENQUANTO A PRIMEIRA EVOCA TOMORROW NEVER KNOWS, A SEGUNDA PARTE DE STRAWBERRY FIELDS FOREVER PARA DESEMBOCAR EM “UM GIRASSOL DA COR DO SEU CABELO”. A ÚNICA REFERÊNCIA AO ANTIGO SKANK, ESTÁ NA FAIXA “NÔMADE” E SUA SONORIDADE DUB, POUCAS VEZES PRESENTE NO PRÓPRIO TRABALHO DA BANDA. TALVEZ NÃO POR COINCIDÊNCIA, A FAIXA TRAZ UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE PACO PIGALLE, AMIGO DAS ANTIGAS DO QUARTETO.

OUTROS DESTAQUES DO DISCO SÃO A BELA “FORMATO MÍNIMO” E SUA LETRA MAGISTRAL, USANDO E ABUSANDO DE PROPAROXÍTONAS, A BOSSANOVA “É TARDE”, E A EMOCIONANTE “POR UM TRIZ”.

SE A PARTIR DE AGORA, O SKANK VAI SEGUIR ESTE CAMINHO, É UMA OUTRA QUESTÃO, MAS DESDE JÁ SEU NOME ESTÁ ESCRITO NO PANTEÃO DOS QUE CAPTARAM A MENSAGEM PRINCIPAL DOS PRINCÍPIOS POP E SOUBERAM UTILIZÁ-LA DE FORMA MAGISTRAL. “COSMOTRON” É UM ÁLBUM ATEMPORAL, ASSIM COMO HAVIA SIDO “MAQUINARAMA”. COM UMA ÚNICA DIFERENÇA : É BEM MAIS AUDAZ.

FRANK BLACK - SHOW ME YOUR TEARS

ELE JÁ FOI O LÍDER DE UMA DAS BANDAS MAIS INFLUENTES E ELOGIADAS DA HISTÓRIA DO ROCK AND ROLL. COM O FIM DOS PIXIES, BLACK FRANCIS MUDOU DE NOME E ENCAROU UMA DAS MAIS PROLÍFICAS E BEM SUCEDIDAS CARREIRAS SOLO DE QUE SE TEM NOTÍCIA. ATENDENDO AGORA SOB A ALCUNHA DE FRANK BLACK, ELE LANÇA EM SETEMBRO SEU NONO TRABALHO SOLO, “SHOW ME YOUR TEARS”. MAIS UMA VEZ, A PIRATARIA ONLINE FOI MAIS RÁPIDA E JÁ DISPONIBILIZOU O PETARDO PARA QUEM QUISER, NA INTERNET.

DESDE A ÉPOCA DOS PIXIES, FRANK BLACK É UM OBSECADO PELA SONORIDADE PESADA COM UM PÉ NO LATINO. TALVEZ POR INFLUÊNCIA DE SEU COMPANHEIRO DE BANDA, JOEY SANTIAGO, OU ATÉ POR GOSTO PRÓPRIO, BLACK SEMPRE PONTUOU SEU SOM DESTA FORMA, ALÉM DE PASSEAR COM MAESTRIA PELO COUNTRY ROCK E PELAS RAÍZES DO SEU PRÓPRIO SOM, COMO O BLUES AMERICANO E UM POUCO DO MELHOR SOM INDIE INGLÊS.

EM “SHOW ME YOUR TEARS”, FRANK BLACK ESCANCARA ESTAS INFLUÊNCIAS TODAS E COMETE UM ÁLBUM DIGNO, EM QUE UM POUCO DE CADA RITMO, GÊNERO OU VERTENTE ESTÁ PRESENTE. EM ALGUNS MOMENTOS, AS REFERÊNCIAS SÃO TÃO ESTRANHAS AO MUNDO DO PRÓPRIO FRANK BLACK, QUE CHEGA A SER IRÔNICO. DO ROCK AND ROLL BÁSICO DA FAIXA DE ABERTURA, “NADINE” À BALADA COM PITADAS DE BURT BACHARACH, QUE ENCERRA O ÁLBUM, “MANITOBA”, “SHOW ME YOUR TEARS” TEM AS JÁ TRADICIONAIS FAIXAS COUNTRY MUSIC, COMO “MY FAVOURITE KISS” e “GOODBYE LORRAINE”, A HOMENAGEM AO MESTRE NEIL YOUNG – NEM QUE SEJA NA VOZ DE BLACK – COMO EM “JAINA BLUES” E UMA CANÇÃO QUE PODERIA SER TRANQUILAMENTE GRAVADA POR BANDAS COMO TRAVIS OU COLDPLAY, “COASTINE”.

O CLIMA DE LOS ANGELES, ONDE O ÁLBUM FOI GRAVADO, CONTRIBUIU, SEGUNDO O PRÓPRIO FRANK BLACK, PARA QUE ELE TIVESSE UMA ATMOSFERA SOMBRIA E POUCO FELIZ. NÃO QUE ISSO SIGNIFIQUE UM TRABALHO DE MENOR IMPORTÂNCIA. MUITO PELO CONTRÁRIO. FRANK BLACK É UM ARTISTA QUE SEMPRE VALE A PENA. SE VOCÊ FICOU CURIOSO, É SÓ DAR UMA PROCURADA NO SEU SOFTWARE DE DOWNLOAD DE MÚSICAS PREDILETO, OU ESPERAR ATÉ O DIA 8 DE SETEMBRO, QUANDO O ÁLBUM SERÁ OFICIALMENTE LANÇADO.




domingo, julho 13, 2003

Esqueci de falar uma coisa. E o Brasil hoje no vôlei, hein ?
Que jogo ! na verdade, o jogo não foi lá tão sensacional. mas o quinto set, o tie-break, foi uma verdadeira aula de vôlei e foi uma guerra pros nervos. Com certeza, um dos grandes momentos da história do esporte.




Ah sim, e hoje é o Dia Mundial do Rock.
Para quem não sabe, o Dia do Rock é comemorado hoje, porque foi no dia 13 de julho de 1985, que trocentos astros do rock se reuniram nos Estados Unidos e na Inglaterra, para o festival Live Aid, em prol da fome na Etiópia ( ou do fim dela ). Foi o maior festival que se teve notícia desde Woodstock. Eu me lembro como se fosse ontem do dia em que assisti aos melhores momentos, na Globo, uma semana depois. Até hoje tenho gravado aqui em casa. Um momento histórico e magistral.
E em comemoração à data, vou postar aqui aquela imagem que eu creio ser a que melhor define o espírito rock and roll, além de ser capa de um dos melhores discos de todos os tempos :




Resumão do fim de semana :

1. Festa Clash Clash, na sexta. Divertidíssima. Não estava lotado, mas dancei horrores e bebi mais ainda.
2. Festa da Filtro. Uma decepção de público ( por que ? ), mas com muita música de boa qualidade. Não dancei tanto porque fiquei trabalhando, dando uma força pro Tee na organização.
3. Churrasco de aniversário da Denise. Foi ótimo rever o pessoal todo e melhor ainda para que eu percebesse que não posso ficar tanto tempo longe dessa turma. Me diverti muito e fiquei mais feliz ainda sabendo que Lu e Cuíca vão ter uma filha : Beatriz é o nome dela. Para o final da novembro. Combinamos de encontrar de novo no outro final de semana para eu conhecer o novo apartamento deles.




sábado, julho 12, 2003

Vi "As Panteras - Detonando".
Só um comentário : o filme é tão ruim, que é bom. Já entrou pra categoria de cult.




sexta-feira, julho 11, 2003

Só lembrando que hoje tem a festa Clash Clash, do Jeff e do Bittencourt, na Up.




quinta-feira, julho 10, 2003

Ultimamente eu só tenho reclamado. De tudo e de todos. Até de mim. Quem me acompanha neste blog, sabe que eu não sou assim e estou apenas passando por uma fase. Até entendo se vocês, caros seis leitores ( homenagem ao Agamenon Mendes Pedreira ) pararem de me ler. Afinal, nnguém aguenta ficar passeando por um blog em que seu dono só sabe dar uma de Hardy Har-har. Mas eu prometo que a fase vai passar. Em breve. Muito breve.
Enquanto isso, são notícias como esta que fazem a vida ainda valer a pena :

Ex-vocalista do Pixies diz que não descarta reunião da banda

da Redação

Em entrevista à rádio inglesa XFM, Frank Black, ex-vocalista do Pixies, declarou que, apesar de sentir medo, não descarta uma possível reunião do grupo para shows.

"Devo dizer que sonho com a volta do Pixies", declarou Black. "É como aqueles sonhos em que você está na escola e não estudou para a prova, nem fez sua lição de casa. Eu estou no palco, estamos juntos, e é um fracasso total. Eu não sei as músicas, quase ninguém aparece para ver o show e as pessoas acabam indo embora. É disso que tenho medo, de que seja um grande fracasso", explicou.

O cantor, que na época do Pixies assinava como Black Francis, também revelou que ainda se reúne com seus ex-parceiros de banda para tocar.

"Nós (Kim Deal, David Lovering e Joey Santiago) nós reunimos e tocamos juntos, mas não é para o consumo do público", disse o cantor.

O Pixies foi formado em 1986, em Boston, nos EUA. A banda é considerada uma das mais influentes do rock independente norte-americano do final dos anos 80 e início dos 90. Kurt Cobain, líder do Nirvana, morto em 94, declarou ser fã do grupo.

Em 1993, depois de quatro álbuns lançados, o Pixies deixou de existir. Black Francis passou a se chamar Frank Black e seguiu em carreira solo. A baixista Kim Deal passou a se dedicar ao grupo "The Breeders", que havia formado em 88.




quarta-feira, julho 09, 2003

Mundo indie, tremei !
Semana que vem sai a terceira edição da lista dos maiores indies do país, por Eduardo Palandi.




Fala sério...




Essa aí nunca me enganou....

Britney finalmente revela que não é mais virgem

Da Redação

A virgindade mais sagrada do mundo do pop caiu por terra. A cantora Britney Spears, que dizia não acreditar em sexo antes do casamento, confessou que fez sexo com Justin Timberlake, cantor e ex-'NSync.

Com a sua declaração - "Eu só dormi com uma pessoa em minha vida toda. Foi no meu relacionamento com Justin quando achava que ele era o escolhido. Mas estava errada" -, ela finalmente corrobora com a versão dada pelo próprio cantor, que revelou essa intimidade de seu relacionamento com Britney para a entrevistadora Barbara Walters (que comanda um programa especializado em celebridades na rede norte-americana ABC).

Aliás, logo após declarar que não era mais virgem, disse que nunca esperava que Justin Timberlake escancarasse a vida sexual do ex-casal em um programa de TV. O relacionamento de dois anos entre eles acabou em março de 2002.

Britney ainda comentou os boatos de que teria saído com Fred Durst, vocalista do Limp Bizkit, e com o ator Collin Farrell (de "Por Um Fio"). Quer dizer, ela se recusou a falar sobre Durst - que mencionou uma noite de sexo com a cantora pop no programa de rádio de Howard Stern - e admitiu somente ter beijado Farrell.

"Sim, eu o beijei. Ele é a coisa mais linda e quente do mundo. Mas não foi nada sério", foram suas palavras.

As declarações foram dadas à revista "W", publicação norte-americana da mesma editora da "Vogue".




Hã ? Como ? Não postei ontem.
Mas eu te disse né....
Ou será que não ?
Pode ser que os posts "escasseiem" de agora até o Pop Rock Brasil.
By the way, o coquetel ontem de lançamento do mesmo foi um sucesso e super tranquilo. Rendeu bastante.




terça-feira, julho 08, 2003

Com uma Gracinha destas, eu também trairia minha Edwiges...




Uma ótima dica é o programa Blog N' Roll, que rola na AllTV toda segunda à noite.
É um programa que mistura música, internet, mundo blogueiro e tal.
Para sintonizar o programa, é só acessar a AllTV pela internet ou pela TVA de São Paulo.
Podem acessar também o blog do programa.




segunda-feira, julho 07, 2003

Os dias continuam curtos por aqui. Esta semana vai ser uma correria só. Sábado temos a final da Eliminatória do Pop Rock Brasil e a festa da Filtro. Preparar isto tudo requer muito, mas muito tempo.




domingo, julho 06, 2003

Há muito tempo eu não assistia ao "Hermes e Renato".
estou tendo espasmos de riso.




Sensacional....




Domingo é um dia muito esquisito na internet. É o dia em que mais pessoas aparecem do nada no ICQ, turistas de primeira viagem te perguntam como se faz para se baixar uma música do Kazaa e os blogs todos dão pau, como é o caso do meu, nesse momento. Sei lá o que aconteceu, mas o problema é inédito.




Da série "Se joga" :
A festa da Natura ontem na Casa do Conde foi ótima. Uma mega-produção, elogiada pro todos, muita gente bonita, música de primeira qualidade e ambiente agradável. O que mais precisa numa festa ?




sábado, julho 05, 2003

"Quando eu tiver 64" foi um blog que André Takeda criou há uns dois anos. Durante algum tempo, eu e muita gente acompanhamos a história de seu personagem Spit - de "O Clube dos Corações Solitários" - e sua luta por reconquistar a mulher que amava, Ana Teresa. O blog acabou quando a história chegou ao fim.
Agora, Takeda compilou o blog e lançou um e-book com ele. Para quem conhece o trabalho do cara e para quem não conhece, "Quando Eu Tiver 64" está à disposição de todos aqui, em formato PDF.




sexta-feira, julho 04, 2003

Sou obrigado a concordar com Uiara. A música que mais me chamou a atenção no disco novo do Skank foi "Formato Mínimo".
Depois vem "As Noites".
Aliás, o disco tá fodaço mesmo. Pelo menos umas cinco músicas candidatas a hits.




Este blog está de luto :

Morre aos 58 anos, em Los Angeles, o rei da discoteca, Barry White

da Redação

Morreu nesta sexta-feira (4), o cantor norte-americano Barry White, na cidade de Los Angeles, EUA, informou a rede CBS de notícias.

White estava internado desde setembro do ano passado com problemas nos rins. O cantor era submetido freqüentemente a hemodiálise e sofria de pressão alta. Foi noticiado em maio que ele havia sofrido um derrame e estaria aguardando um transplante.

Segundo o empresário do cantor, Ned Shankman, ele estava internado no hospital Cedars-Sinai, em Hollywood, e morreu às 9h30 da manhã (13h30 no horário de Brasília).

Barry White, uma das figuras mais carismáticas da disco music e um dos vozeirões mais graves da pop music, foi um dos campeões de venda dos anos 70 e começou sua carreira de cantor quase por acaso.

O músico, nascido no Texas, queria apenas ser o maestro e arranjador de sua orquestra, a Love Unlimited. Mesmo sem ter ainda um vocalista para o grupo, White decidiu fazer uma 'demo' com sua própria voz, só para mostrar como a música deveria ser cantada.

Ao ouvir o timbre grave e sensual de White, no entanto, o produtor Larry Nunes, convenceu-o a assumir de vez os vocais da banda.

À frente da orquestra, White produziu sucessos como "You're the First, the Last, My Everything", "Playing Your Game, Baby" e "Just the Way You Are", que atravessaram décadas e se tornaram clássicos da disco music.

Em 2003, o cantor completou 30 anos de carreira e deveria lançar um disco inédito pela gravdora Def Jam.




quinta-feira, julho 03, 2003

Já virou hábito sair de casa meia-noite. Na verdade, eu não gosto muito, mas quem mandou eu gostar deste tipo de balada, que começa tarde ?
Hoje tem show do Tequila Baby, na Obra. E por vários motivos, vou lá dar uma conferida.




Olha, não é porque é meu cliente não ( viu Rildo e Amigo ? ), mas eu vou me jogar nesta festa de 2 anos da Filtro, no dia 12. Quer saber tudinho ? Aqui vc fica sabendo antes :

A FESTA

Para comemorar seus dois anos, nada melhor do que uma grande festa. O local escolhido foi o espaço Matox, recém inaugurado na cidade e com capacidade para até 2 mil pessoas. Serão mais de 17 atrações distribuídas em quatro ambientes distintos, onde o melhor da música eletrônica estará representada. Além disso, a equipe do Estúdio Mono estará fazendo apresentações de live images e colhendo depoimentos para um video sobre a Filtro.

PLASMA LOUNGE FILTRO / GERAES FM

Neste primeiro ambiente, a partir das 21 horas, uma tela de plasma mostrará a história e o trabalho da agência, enquanto o público poderá acessar o novo site da Filtro através de computadores espalhados pelo local. A parte musical ficará a cargo do programa Jukebox, da Rádio Geraes, com presença do dj Ulisses Wermelinger e convidados.

SMALL ROOM

Nesta sala, os convidados especiais da FILTRO se revezarão num line-up de fazer inveja. A partir da meia-noite, Mimi ( SmartBiz ), Robson ( SmartBiz ), Mirr ( Fuzuê ), Sidney Gomes ( djs inovation ), Wander A ( Colors ), Jac Jr. ( Lov.e ), Mr. Gil ( Lov.e ), LK ( Poa ) Kowalsky ( ctrl shift ), entre outros mostrarão o que de melhor existe na cena eletrônica espalhada pelo Brasil.

FILTRO OPEN AIR

No terraço da casa, a equipe do Estúdio Mono estará colhendo alguns depoimentos para um video comemorativo da data. A partir da meia-noite.

DJS, VJS, & LIVE ACTS – MAIN ROOM

Na pista principal da Matox, nove djs / projetos estarão se revezando nas picapes, enquanto os VJs da Mono farão uma apresentação de live images. O line up é o seguinte :
22h30 : Mille ( Filtro )
0h : Daniel D ( Filtro )
1h : Tee ( Filtro )
2h : SuperCook ( 4 toca discos)
3h : Dj Minifunk (dj Omar) – Minifunk records - Espanha
5h : Menorah Live P.A ( Filtro )
5h45 : Duduart (Filtro)
6h45 : Negativ Men ( aka Bio Booster )
(Bush Rec.-Definition Rec.-Negativ Music) FinalScratch dj set com 3 desk
8h15 : Gustavo Peluzo ( Filtro )

RED BULL MUSIC ACADEMY

Durante a festa, a FILTRO também estará divulgando a sexta edição da Red Bull Music Academy. O evento – cuja produção local é da FILTRO – estará acontecendo em novembro, na África do Sul, e vai reunir djs e produtores dos quatro cantos do mundos para discutir os mais diversos temas relacionados à cultura dj. Das 19h30 às 21 horas, o staff da Red Bull estará dando palestras e aplicações para os interessados presentes.

FESTA DE 2 ANOS DA AGÊNCIA FILTRO

DATA : 12 DE JULHO ( SÁBADO ) A PARTIR DAS
19H30 HORAS
LOCAL : MATOX ( Av. do Contorno, 8713 – Gutierrez – Belo Horizonte - MG)

INGRESSOS :
SUPER PROMO FILTRO – os primeiros
300 ingressos a R$ 15,00
TICKETS ANTECIPADOS – R$ 20,00 ( ATÉ SÁBADO, 5 DE JULHO ), R$ 25,00 ( DE 6 A 11 DE JULHO )
NO DIA E NO LOCAL - R$ 30,00

À VENDA NAS LOJAS METRÓPOLE ( SHOPPING CIDADE, SAVASSI, BH SHOPPING ) E NO SEU CABELO ( Rua Antônio de Albuquerque, 1041 )

INFORMAÇÕES : (31) 3291-3590 / 9173-8432
www.agenciafiltro.com.br

CENSURA 18 ANOS
MANOBRISTAS NO LOCAL
ESTACIONAMENTO MONITORADO
AR CONDICIONADO CENTRAL




E ontem, pouco antes de ir para a festa de reinauguração da Obra, com show de Rebeca Matta, a Noir recebeu a visita ilustre de Henrique Portugal, que veio trazer "Cosmotron", o novo disco de sua banda, o Skank, para ouvirmos. Ouvimos, aprovamos e tal.
Aliás, aprovamos com louvor.