Este blog está de luto :
Morre aos 58 anos, em Los Angeles, o rei da discoteca, Barry White
da Redação
Morreu nesta sexta-feira (4), o cantor norte-americano Barry White, na cidade de Los Angeles, EUA, informou a rede CBS de notícias.
White estava internado desde setembro do ano passado com problemas nos rins. O cantor era submetido freqüentemente a hemodiálise e sofria de pressão alta. Foi noticiado em maio que ele havia sofrido um derrame e estaria aguardando um transplante.
Segundo o empresário do cantor, Ned Shankman, ele estava internado no hospital Cedars-Sinai, em Hollywood, e morreu às 9h30 da manhã (13h30 no horário de Brasília).
Barry White, uma das figuras mais carismáticas da disco music e um dos vozeirões mais graves da pop music, foi um dos campeões de venda dos anos 70 e começou sua carreira de cantor quase por acaso.
O músico, nascido no Texas, queria apenas ser o maestro e arranjador de sua orquestra, a Love Unlimited. Mesmo sem ter ainda um vocalista para o grupo, White decidiu fazer uma 'demo' com sua própria voz, só para mostrar como a música deveria ser cantada.
Ao ouvir o timbre grave e sensual de White, no entanto, o produtor Larry Nunes, convenceu-o a assumir de vez os vocais da banda.
À frente da orquestra, White produziu sucessos como "You're the First, the Last, My Everything", "Playing Your Game, Baby" e "Just the Way You Are", que atravessaram décadas e se tornaram clássicos da disco music.
Em 2003, o cantor completou 30 anos de carreira e deveria lançar um disco inédito pela gravdora Def Jam.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home