Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, julho 17, 2003

"Full Frontal" é um filme de Steven Soderbergh que foi direto para o video, apesar de contar no elenco com Julia Roberts, Brad Pitt, David Duchovny e David Hyde Pierce. Mas tem um motivo.
Se eu bem me recordo da história, o filme foi feito de uma maneira totalmente descompromissada por Soderbergh e ele insituiu alguns "mandamentos" durante as filmagens, do tipo "os atores deveriam improvisar" ou "não é permitida a maquiagem" ou "não haverá serviço de catering, wardrobe, etc".
Era para ser uma experiência. Um meta-filme. Um filme dentro de um filme dentro de um filme.
Me lembro que fiquei louco para assiti-lo quando li esta história. Assisti hoje e agora sei o porquê de ele não ter sido lançado nos cinemas brasileiros. É muito experimental e bem pouco acessível. As cenas do filme dentro do filme são em película, 35mm, normal. As cenas da "realidade" são feitas em algo que parece digital transferido para película.
A história é muito psicológica e envolve uma série de personagens e o que acontece com eles durante um dia, enquanto todos se preparam para uma festa à noite.
Resumindo, vale como experiência, mas não queira vê-lo como cinema tradicional.