"Gás" é um filme da minha querida amiga Cecília Torquato, filmado em Belo Horizonte, em 2001, para conclusão do seu curso de cinema na Universidade de Gotemburgo, na Suécia. Foi feito em digital e editado pela própria no Brasil e na Suécia.
Depois de muito encher o saco da diretora / roteirista / fotógrafa e dona do filme, consegui ver ontem, no Curta Circuito, no Cine Humberto Mauro.
Não é porque ela é minha ammiga, mas o filme é um primor. De uma poesia só. Com simbolismos que a própria autora nem percebeu quando fazia, é uma delícia. Se passa durante um dia na vida de várias pessoas, que se cruzam durante ele. Como o próprio cartaz diz, o mote principal dele é que as pessoas sobreviveram a mais um dia.
Depois do lançamento, fomos todos comemorar no Maletta. A autora, Luciana Corrêa ( a produtora ), alguns atores ( Paulo André e Cristina - a mãe do José ), além de amigos em geral. Desnecessário dizer que minha noite durou até uma da manhã e terminou com as últimas oito pessoas jogando Imagem e Ação na mesa do Lucas.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home