Estes dias andei meio encafifado com uma idéia mirabolante. Como estou para comprar uma máquina nova ( adeus, K62 ! ), e minha intenção é comprar um foguete ( com direito a gravador de cds, placa de som stereo e o escambau ), pensei que poderia comprar uma placa de captura para começar a trabalhar com edição não-linear em casa. Se fosse muito caro, compraria por partes, até chegar em algum ponto.
mas descobri que é muito caro mesmo. Mais do que eu imaginava. Aí, meio que como uma coincidência, a coisa mudou de figura hoje.
Um cara que conheci quando fizemos o trabalho da Alphorria ano passado, chamado Marconi ( por enquanto, é tudo que vocês precisam saber dele ), nos propôs hoje uma parceria bacana. Ele tem uma máquina hiper potente e trabalha com computação gráfica. Veio com a idéia de montar um bureau dentro da
PNC para que possamos juntos começar a trabalhar com computação gráfica, edição não-linear, além de podermos também fazer peças gráficas e websites. Tá, eu sei que é muita coisa e é óbvio que não vamos fazer tudo isso que falei, mas é um começo e novas possibilidades se abrem para a empresa, além de que, com essa estrutura, vou poder fazer os videos que estou querendo. Hoje tivemos uma primeira reunião e a coisa está bem encaminhada.
Porque não sei se falei para vocês, mas eu vou virar videomaker. Estou cheio de idéias e, com as novas tecnologias de gravação, edição e exibição, tudo ficou mais fácil. Estamos quase voltando à era Glauber : "uma câmera na mão e uma idéia na cabeça".
Mammy and Pappy viajaram hoje. Portanto, vou poder sair hoje às onze e meia para ir ao show do
Johnnie Bravo ( sim, eu sei que é um horror, mas é na Na Sala e mulheres estarão por lá ), sem ter que ouvir o famoso "Mas você vai sair quarta-feira ??? ãs onze e meia ???".
Estou começando a ficar preocupado. os cds Neil Young e R.E.M. não chegaram. Vou esperar até o final da semana para falar com o Maccosta.