Bom, então é isso. Tô indo pra Barbacena daqui a pouco. Então...
FELIZ 2005 PARA TODOS !
Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br
RETROSPECTIVA 2004
Noite agradável a de ontem. Primeiro, dei uma passada no Pátio Savassi para tomar um chopp com Ricardo. Depois, fui conhecer a Companhia do Boi da Pampulha, com Waguinho. Entre papos sobre tecnologia e picanhas maturadas, duramos até meia-noite.
Na última semana do ano, metade das pessoas se encontra em férias/recesso e a outra metade finge que trabalha. É impressionante como o número de chats no msn/icq aumenta em progressão geométrica. Parece que fica todo mundo esperando o Ano Novo para ver o ano passar. Estranho, não ? É apenas um dia após o outro, mas fica todo mundo sem fazer nada, esperando o dia chegar, para no dia seguinte acordar como se nada tivesse acontecido e ir trabalhar/estudar/viajar de férias, etc.
Em primeiro lugar, o cinema na tv...
Muita preguiça nesta segunda-feira. Recusei um convite de Lud, Fernanda e Leo Prosa para ir ao cinema, recusei outro convite de mim mesmo (!) para ver outro filme e preferi ficar em casa assistindo a coisinhas sem importância na tv. Tipo novela.
Já repararam que sempre que acontece algum acidente da natureza na Ásia ou em qualquer um destes países mega-populados da região, o número de mortos é absurdo ? Fala-se agora em 21 mil mortos depois do terremoto de ontem.
E o domingo ensolarado em Belo Horizonte foi em Lagoa Santa para mim e para minha família. Sem grandes festas, fomos até a casa de Tio Maurílio para comer lichía (não sei como se escreve o nome desta fruta. Na verdade, eu nem sabia que ela existia até ontem) e almoçar o resto da comida de ontem. Aproveitei a piscina mais do que limpa para dar umas braçadas e me refrescar. Até bebi um pouco...
Sensacional ! Esse é o teatro moderno.
Natal. Comida. Bebida. Encontro com a família. Troca de presentes. Assuntos familiares colocados em dia. Tios e tias que há muito não se vê reaparecem. Primos e primas. Sobremesa deliciosa. Outros encontros a combinar. Domingo em Lagoa Santa ? Talvez.
Não. Antes que vocês me perguntem, eu não comi muito ontem à noite. A ceia foi bem light aqui em casa. Talvez para deixar um espaço para o almoço de hoje. Este sim, promete.
Esse carinha aqui fez ilustrações sobre como seriam os personagens de desenho animado quando morressem. É engraçado.
Dia insano por aqui. De manhã, fui até o Café com Letras para acompanhar uma matéria que o Agenda iria fazer sobre a exposição da Collections des Musees. Antes disso, já havia passado em um banco para resolver problemas burocráticos relacionados ao projeto do livro do Clube da Esquina.
Engraçada a manchete da Contigo no UOL : "Roberto Carlos fala sobre doença e diz que não planeja se apaixonar"
Deu no UOL. Já imaginaram um bebum nesse prédio ?
ALÍVIO IMEDIATO
Mais uma noite e mais um amigo oculto. Desta vez da Prefs. Marcado para as 19 horas, só fomos sortear lá pela meia-noite, porque resolvemos esperar Rick, Clarice e um convidado especial : Bruno Gouveia. Pelo menos eu e nitchin estávamos descansados porque havíamos passado a tarde dormindo. Sim, existem algumas vantagens em ter o horário livre. Pode-se descansar numa sexta-feira à tarde, sem ter remorso algum.
Uma noite no Aurora é sempre uma noite agradável. A de ontem, quando Ângela reuniu a trupe Noir e ex-Noir, como eu, para uma confraternização não foi diferente. Comida divina, música da melhor qualidade, presentes engraçados de R$ 9,99 e noite prolongada até uma e meia da matina. Pena que era uma noite sem agregados e nitchin não pôde ir. Mas tudo bem, hoje tem outra festa. Desta vez o amigo oculto da Pref's.
Não sei se é o melhor filme do ano, como muitos vêm dizendo ( ainda acho que é "Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças", nem se é o melhor filme da Pixar (talvez "Toy Story" ou "Procurando Nemo" sejam melhores), mas "Os Incríveis" é diversão de primeiríssima qualidade e mostra porque a Pixar está anos-luz à frente de qualquer outro em animação nos dias de hoje. Enquanto todo mundo ainda está naquela de imitar o que ela havia feito em "Toy Story", neste filme ela utiliza sua impressionante técnica a favor da animação tradicional, com traços inspirados em heróis de quadrinhos. Aliás, o filme é um grande clichê/homenagem/paródia aos filmes de heróis. Vale a pena ver e muito, além de ser com certeza a melhor diversão deste fim de ano nos cinemas.
E quero muito ser presenteado por vocês este ano. Portanto, não custa lembrar que eu fiz uma wishlist no Submarino. É fácil, gente. Com meia dúzia de cliques, vocês farão um James mais feliz neste Natal.
São impagáveis as entrevistas com as gostosas do Brasil, pelo site UOL Tablóide. A de hoje, com a Mulher Samambaia, está hilária.
A QUEM INTERESSAR POSSA...
Apesar de o dia continuar tendo 24 horas, por que raios parece que o mês de dezembro passa mais rápido ? Como se não bastasse o fato de que o ano de 2004 não existiu, hoje já é dia 14 de dezembro.
Eu queria ver se a Luísa Mell, daquele programa "Late Show", da Rede TV continuaria amando os cachorros daquela maneira insana se :
TARDE : 2 horas e meia na Telemig Celular para transferir o celular da Noir para o nome de Ângela e trocar o meu aparelho. Sou um proprietário de um Siemens MC60.
As estréias da semana em São Paulo :
Vocês viram isso ? Se a moda pega....
ISSO É UMA LOUCUUUURAAAA
Então agora é assim ? Sol incandescente o dia inteiro e chuva torrencial à noite ?
Eu acho que não contei para vocês que eu e nitchin vimos "A Sétima Vítima". Ela não gostou, eu sim. Há muito tempo os filmes de suspense/terror apelam para emoções baratas, mas este é diferente. Constroe um clima claustrofóbico, trabalhando muito bem a questão da escuridão ("Darkness" é o título original). A história tem alguns probleminhas, vá lá. Mas nada que comprometa o resultado final.
Então é isso. Tempo de mudar. Este blog mudou a cara, depois de quase quatro anos de existência (e o mesmo layout, por incrível que pareça). O que acharam ? Eu achei que ficou bonitinho. Ainda estou fazendo alguns acertos. Até o fim de semana, tudo estará aqui.
Tô testando umas coisinhas aqui...Por um acaso vocês estão vendo uma barrinha dos ads do Google aí do lado direito ?
Para facilitar a vida de vocês, criei uma lista de presentes no Submarino.
Direto do resumão do Seabra, é uma bela dica :
Fim de semana calminho, calminho. Tanto que ficamos quase que o tempo todo morgando em casa. Sábado foi tão light, que resolvemos assistir "Hello Dolly" à noite. No domingo, nitchin foi à feira da Afonso Pena e depois passamos o dia grudados assistindo a coisinhas na tv. Deu até dor de cabeça. Inclusive, ela continua agora, segunda de manhã.
A notícia abaixo saiu publicada na edição de ontem da Folha de São Paulo. Leiam, atentamente, e me digam se o Brasil não é o país da piada pronta, como diria o Zé Simão :
A propósito : se eu passar mais de um dia sem blogar por estes dias, não se assustem. É que esse Blogger está meio esquisito. Tem dia que não abre, tem dia que abre uma parte, tem dia que não publica. Um horror. Preciso pensar em migrar este blog para um provedor brasileiro.
E então ? Viram ontem a cena em que a Nazaré contou pra Isabel que ela não é sua filha ?
Nunca fui um die-hard fã de Pedro Almodóvar. Assisti a todos os seus filmes, mas nuca vibrei com a fase emque ele conquistou o mundo audiovisual com "Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos" e "Átame" dentre outros. Mas tenho gostado muito dos últimos filmes dele. Parece que ele deixou de lado um pouco o lado kitsch para investir mais em histórias interessantes. "Fale com Ela" já havia sido muito bom, mas "Má Educação" talvez seja seu melhor filme (na minha opinião). Ainda existem elementos Almodóvar nele, mas agora ele filma deixando de lado um pouco o lado gay (apesar das cenas de sexo entre homens, fundamentais para a história) e se concentra na história, recheada de temas polêmicos. Gael Garcia Bernal mostra que não é apenas mais um rostinho bonito no cinema mundial. Um filmaço para ver e rever.