Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Deu no UOL. Já imaginaram um bebum nesse prédio ?

Made in Brazil


Volta e meia, um ou outro leitor reclama que nunca falamos de coisas legais criadas no Brasil. Pois bem. Hoje vamos falar de uma novidade que só existe aqui: um prédio em que todos os andares giram. Chama-se Suíte Vollard, fica em Curitiba e foi inaugurado esta semana, após dois anos de testes. João Carlos Peter, diretor de marketing da Moro (empresa que construiu o prédio), explica que cada apartamento roda em torno de um eixo, feito um disco de vinil. No eixo ficam as tubulações. Para a fiação não enrolar, foi criado um sistema de escovas metálicas que energizam a rede (parecido com o autorama, lembram-se?).

A rotação do apartamento leva uma hora ao todo, e é comandada por voz, assim como as persianas, luzes, ar-condicionado e até a hidromassagem. Além disso, cada apartamento tem um sistema de TV por Internet (IpTV), que permite realizar videoconferências e outros recursos interativos. O preço de cada unidade? Meros US$ 300 mil.