Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, dezembro 01, 2004

Nunca fui um die-hard fã de Pedro Almodóvar. Assisti a todos os seus filmes, mas nuca vibrei com a fase emque ele conquistou o mundo audiovisual com "Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos" e "Átame" dentre outros. Mas tenho gostado muito dos últimos filmes dele. Parece que ele deixou de lado um pouco o lado kitsch para investir mais em histórias interessantes. "Fale com Ela" já havia sido muito bom, mas "Má Educação" talvez seja seu melhor filme (na minha opinião). Ainda existem elementos Almodóvar nele, mas agora ele filma deixando de lado um pouco o lado gay (apesar das cenas de sexo entre homens, fundamentais para a história) e se concentra na história, recheada de temas polêmicos. Gael Garcia Bernal mostra que não é apenas mais um rostinho bonito no cinema mundial. Um filmaço para ver e rever.