Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

domingo, agosto 31, 2003

E na quarta-feira, estarei lá no Via Funchal...

Coldplay tocando na última quinta-feira, no MTV Video Music Awards




Fim de semana dedicado ao cinema.

Em primeiro lugar, fui ver "Amarelo Manga". Excepcional. O que mais impressiona no filme não é a trama propriamente dita, composta por várias histórias intercaladas, mas a crueza com que elas são contadas, mostrando toda a pobreza e a realidade dela em Recife.

Depois, ao invés de sair procurando mais algumas festas com as mesmas pessoas de sempre, passei na locadora e fiz a minha noite de sábado.
Primeiro, assisti a "About Schmidt", com o Jack Nicholson. Filme bastante normal, que se torna atrativo exatamente pela performance do Nicholson, fazendo mais uma vez com maestria o papel de Jack Nicholson ( já deu para vocês imaginarem o papel, certo ? ).



Na sequência, revi "Trainspotting". Há muito tempo estava com vontade de rever e já que o Telecine não me ajudou, aluguei. Impressionante como o filme é atual e cada vez que o assisto, vejo que é realmente um filme que marcou época e é retrato de uma geração. Fora a trilha sonora maravilhosa.



Depois, o DVD do Led Zeppelin. Precisa comentar ? Só uma coisa : o melhor e o DVD 1, com um show raro de 1970 e John Bonham hipnotizando a platéia em "Moby Dick". Dizer que é indispensável é bobagem..




sábado, agosto 30, 2003

Ontem não aguentei. Vim para casa às 3 horas da tarde tentar dormir um pouco e desacelerar para aguentar a noite ( Niver de Uiara na Obra, com show de Let's Presley ).
Consegui o objetivo e ainda fui ao cinema antes da festa ver "Lisbela e o prisioneiro". É realmente tudo o que disseram. Um filme para se ver com um sorriso na cara. O diálogo final é uma declaração de amor ao cinema. Aliás, o filme todo é assim.
O Niver de Uiara foi bem divertido. A fotos estão lá na Prefeitura, para quem quiser ver. É melhor ver do que eu contar.
Agora, o resto do fim de semana vai ser dedicado a programas bem tranquilos. Um cinema, no máximo.




sexta-feira, agosto 29, 2003

Pois é. E depois de mais um dia exaustivo, me mandei à noite para o ensaio geral do Skank, no Pop Rock Café, apenas para convidados. "Cosmotron" foi quase todo executado ( 9 músicas ) e as que mais me impressionaram ao vivo foram "Vou Deixar" e "Nômade" - que eu nem gosto tanto no disco. Casa lotada, todo mundo dançando, todo mundo gostou e pronto. Todos felizes para casa.

Mas eu ainda tive ânimo para baixar na Obra e assistir à Bidê ou Balde. Nunca vi Claudão - o announcer da Obra - fazer o que fez : subir ao microfone depois do show e dizer que aquilo havia sido do caralho e que a Bidê era muito boa. No mais, Terence colocando som, papos rápidos com o pessoal da banda e tal.




PÁRA TUDO !

Antes de um relato da noite de ontem, publico aqui um "Parem as Prensas" diretamente da coluna de LR :

TIM FESTIVAL, A LISTA COMPLETA

WHITE STRIPES E WILCO CONFIRMADOS

Êêêêêêêêêêê! Vazou uma bomba de dentro do quartel-general do Tim Festival. A lista completa das grandes atrações deste ano do festival que vai substituir o Free Jazz.

A banda americana White Stripes, do bamba Jack White, vem mesmo ao festival carioca em outubro. O grupo toca no dia 31 no Tim Stage, o palco principal do evento. O Tim Stage, depois das 2h da manhã, vira o Tim After-Hours, onde vai se apresentar o super DJ indie Erol Alkan, que me falou, em entrevista de Londres, que recebeu nesta segunda passada, em seu clube Trash, a visita de Meg White, a baterista dos Stripes.

O maravilhoso grupo de country pop Wilco e a ótima banda inglesa de rap The Streets, do esperto Mark Skinner, também estão na lista.

Veja a relação completa:

Eletrônico
Peaches, DJ Erol Alkan, 2 Many DJ's, Lambchop, Front 242, GotanProject, Apavoramento Sound System, Gilles Peterson (DJ da Radio One) e Gerador Zero.

Rock
White Stripes, Wilco, Rapture, Beth Gibbons, Super Furry Animals, Los Hermanos e o alagoano Wado.

Rap
The Streets, Public Enemy e Quinto Andar.

Jazz
Meirelles e Copa 5, Luiz Avelar, Chic Correa, Tributo a Ary barroso, KD Lang Jazz Trio, Shirley Horn, Cedar Walton Trio, Maccoy Tyner Big Band, Illinois Jacquet Big Band, Terence Blanchard e Walt Weskopft Nonet.

Como ? White Stripes e Wilco ? Só podem estar brincando comigo....




quinta-feira, agosto 28, 2003

Haja dinheiro sobrando....

Echo & The Bunnymen comemora 25 anos de carreira com relançamentos

A banda inglesa Echo & The Bunnymen irá comemorar seus 25 anos de carreira com o relançamento de seus cinco primeiros álbuns.

Em outubro, chega às lojas inglesas versões remasterizadas dos discos "Crocodiles", de 1980, "Heaven Up Here" (81), "Purcupine" (83), "Ocean Rain" (84) e "Echo & The Bunnymen" (87).

De acordo com o site Ananova, os CDs trarão nova arte gráfica, fotos e comentários escritos pelos membros do grupo.




Ah sim, acho que estou vendendo um ingresso para o Coldplay na semana que vem em SP. Mas eu confirmo depois.
Não, gente, eu não desisti. Apenas arrumei outra forma de estar lá.




Acabei de chegar do aniversário de Uiara. Voltei cedo porque prometi um texto para amanhã de manhã e cumpri o prometido. Já mandei.
O dia de hoje foi bastante produtivo. Fizemos ótimos contatos, alguns negócios bacanas estão pintando, e um deles é muito bafão.
Na parte da tarde, ouvimos as histórias de Fernanda, recém chegada e mal dormida do VMB.
Nota triste do dia foi a derrota do Brasil para Porto Rico, no basquete e o fim do sonho olímpico para a seleção masculina. Numa boa, esta geração merecia estar na olimpíada.




quarta-feira, agosto 27, 2003

VMB
Pois é. E ontem aconteceu mais uma edição do VMB. Comentar é inútil, porque o prêmio já virou um grande jabazão / lobby da MTV ( ou alguém aí compreendeu o prêmio de Melhor Video MPB para o Gilberto Gil cantando "Three Little Birds" do Bob Marley ? ).
Portanto, vou dizer apenas uma coisa :
Existe uma maneira de os apresentadores parecerem engraçados e menos abobados em cerimônias de
premiação, redigidas por pessoas que insistem em escrever piadas
constrangedoras para eles ?




terça-feira, agosto 26, 2003

Há um tempo atrás, um amigo me disse algo que me fez pensar.
Segundo ele, todos os anos, ao preparar a lista para seu aniversário ele fazia uma observação interessante. Existe um certo número de pessoas que ao longo dos anos sempre comparecem, mas uns 50% pelo menos mudam a cada ano. São pessoas que são muito importantes para você naquele momento, mas que desaparecem depois. Não é que elas se tornam menos importantes depois, mas a vida as leva por outros caminhos.

Ontem tive um amostra disso. Uma pessoa que conheci recentemente ( se é que posso chamar isso de "conheci" ) se tornou bastante importante para mim e fez com que minha noite de segunda - até então um dia horrível em minha vida - se tornasse boa.

Isso só vem de encontro também à minha teoria dos pequenos momentos : a vida é feita de pequenos momentos que valem a pena.




segunda-feira, agosto 25, 2003

Hoje não quero postar.




domingo, agosto 24, 2003

Meu Deus, o que é o novo video do White Stripes, com a Kate Moss ????




Fim de semana dedicado ao cinema.
Ontem, depois de me acotovelar com algumas pessoas no Usina, nas inúmeras filas que se enfrenta para assistir a um filme na Mostra Indie, comsegui ver "O Tempo de Cada Um", ou "Personal Velocity". Filme dividido em três histórias, sobre três mulheres, seus problemas amorosos, relacionamentos, dúvidas, questionamentos, etc etc etc. Nada de mais, mas feito com muito bom gosto e inteligência pela Rebecca Miller, filha do Arthur. O elenco é encabeçado por Kyra Sedgwick ( linda, apesar de mal cuidada ), Parker Posey e Fairuza Balk. Ah, sim. O filme venceu Sundance ano passado.



Depois, mais à noite fui ver o novo pero no mucho Woody Allen, "Dirigindo no Escuro", ou "Hollywood Ending". Não é nem de longe um dos melhores filmes de Allen, mas vale apenas pelo seu final, que não vou contar para não estragar a surpresa de quem vai assistir, mas que é uma crítica ferina de Hollywood e seu modo de produção.



Mais à noite ainda, me joguei na festa da Broaday, no Deputamadre, apesar de ela não estar tão cheia. Hoje, vou me acotovelar mais um pouco para assistir a Ken Park.




sexta-feira, agosto 22, 2003

Sabem aqueles dias em que nada dá certo ? POis é. Hoje foi ou está sendo um deles.
Primeiro, passamos o dia inteiro fazendo um só clipping de notícias para entregar na segunda de manhã. A correria éporque precisamos entregar tudo para encadernar amanhã cedo. E eu achava que a sexta-feira fosse ser tranquila.
Agroa à noite, enquanto eu estava indo para o cinema tentar ver "Irresistível", na Mostra Indie 2003 ( sim, eu consegui ingressos para a Mostra Indie ! Sou um privilegiado, não acham ? ), Fernanda me liga para que eu mandasse um arquivo por email. Penduro no telefone enquanto caminho para o Usina Unibanco e consigo fazer meu pai mandar o arquivo em cima da hora do início do filme. Entro no cinema e.......lotado !!! Não havia um só lugar nem no chão. Resultado : desisti. Entrei e saí do cinema. Não tenho mais idade para ficar duas horas num cinema, no chão, desconfortável, assistindo a um filme que vai entrar em cartaz no circuito normal na semana que vem, só porque ele é de graça.
( Parênteses : Eu odeio a Mostra Indie. É feita para um monte de gente atoa que pode ficar horas numa fila para pegar ingresso e entrar na sessão. Gente como nós, trabalhadores, estudantes, que ralam o dia inteiro e só tem tempo de ir ao cinema no horário do filme, somos proibidos de ver os filmes. )
Logo em seguida fui obrigado a rodar a cidade procurando um caixa eletrônico do Unibanco aberto, para que eu pudesse sacar dinheiro. Três tentativas depois, consigo um que ainda estava funcionando. Quase às dez da noite, hora limite para isso.
daqui a pouco vou para a Up, na festa do Leite Moça, de Jeff e Bellini. Alguma coisa pode dar errado lá ?
(se bem que me lembro da última vez em que estive lá......não foi um fim de noite muito agradável......)




Uma pena que o Tulipão estava vazio ontem, porque o show do Autoramas foi muito bom. Finalmente consegui ver um show deles, já que eles insistiam em tocar em BH justamente quando eu estava viajando.
Mas sempre é bom ir aos eventos da Obra. Encontrei com Will, do Wonkavision, que está na cidade mixando o disco de estréia deles no estúdio do John.
As causas da falta de público ? Deve ser mesmo o fim do mês e a falta de dinheiro do povo, porque o ingresso a 10 reais estava mais do que benvindo.




quinta-feira, agosto 21, 2003

O pessoal do Kibe Loco é sempre espirituoso, mas deste vez eles se superaram :




Este texto me foi indicado por Jeff, e estava publicado no blog da Cora. É um primor :

1. Deve-se evitar ao máx. a utiliz. excess. de abrev., etc.

2. É desnecessário fazer-se emprego de um estilo de escrita
demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o
exibicionismo praticamente narcisístico.

3. Anule aliterações altamente abusivas.

4. não esqueça as maiúsculas no inicio das frases.

5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.

6. O uso de parêntesis (mesmo quando for relevante) é
desnecessário.

7. -- Troque por travessão.

8. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa
estão in. Lideradas por futebol.

9. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça tudo, falô?

10. Palavras de baixo calão podem transformar o seu texto numa
merda.

11. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.

12. Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma
palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra
repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.

13. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: "Quem
cita os outros não tem idéias próprias". Parafraseie.

14. Frases incompletas podem causar

15. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de
formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.

16. Seja mais ou menos específico.

17. Frases com apenas uma palavra? Jamais!

18. A voz passiva deve ser evitada.

19. Utilize a pontuação corretamente o ponto e a vírgula
especialmente será que já ninguém sabe utilizar o ponto de interrogação

20. Para que perguntas retóricas?

21. Conforme recomenda a A.G.O.P., nunca use siglas desconhecidas.

22. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.

23. Evite mesóclises. Repita comigo: "mesóclises: evitá-las-ei!"

24. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.

25. Não abuse das exclamações! Nunca! O texto fica horrível!

26. Evite frases exageradamente longas, pois estas dificultam a
compreensão da idéia nelas contida, e, por conterem mais que uma idéia
central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam desta
forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes, de forma a
torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do
processo da leitura, hábito que devemos estimular através do us o de frases
mais curtas.

27. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a lingúa
portuguêza.

28. Seja incisivo e coerente, ou não.

29. Não fique escrevendo no gerúndio. Você vai deixando seu texto
pobre -- causando ambiguidade -- e esquisito, ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo.

30. Outra barbaridade que você deve evitar é usar muitas expressões
que acabem por denunciar a região onde tu moras, tchê!




quarta-feira, agosto 20, 2003

Ah, querem uma notícia meio que em primeira mão ?
Parece que o White Stripes fechou e vem ao Tim Festival, em outubro, no Rio.




Paulistada, aí vou eu !
Então é isso. resolvi que vou ver o Coldplay apesar dos preços exorbitantes. Mas não é todo dia que a banda do momento na Inglaterra vem ao Brasil no auge da carreira. Portanto, vão arrumando aí a programação porque eu fico até a sexta-feira, dia 5.




Depois de 15 dias absolutamente insanos, estou tendo uma semana bem tranquila. É tempo de colocar a vida em dia, e é o que estou fazendo.
Até a vida noturna está em pausa. Pelo menos até na quinta-feira, com o show do Autoramas no Tulipão.




terça-feira, agosto 19, 2003

Caramba, vc é linda mesmo, hein garota ?




segunda-feira, agosto 18, 2003

O dia de hoje se prolongou pela noite e eu acabei num coquetel de comemoração aos cinco anos da TV Horizonte, depois de uma solenidade na Câmara Municipal de BH. O que a gente não faz pelos amigos...

mas antes passei uma meia hora numa fila na Telemig Celular da Savassi para pegar ingressos para o Indie 2003. Ruim que só deixam pegar dois ingressos e para um filme apenas, por pessoa. Mas cá entre nós, se não for assim, uma pessoa chega lá no primeiro dia e pega todos.




domingo, agosto 17, 2003

E neste domingo, o maior ícone pop da história da música comemorou seus 45 anos.

Parabéns mesmo, Madonna !







Performance artística, protesto ou apenas um grande mico ?
Vejam as fotos do Flash Mob que aconteceu neste domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo. Aqui.




Estava precisando de um fim de semana ( ou pelo menos parte dele ) como este.
Ontem fui ao cinema ver O Homem do Ano. Filme "correto" ( gostou, Daniel ? ). Nada de mais. Digamos que o filme é bom porque o roteiro é bom, mas cinematograficamente dizendo é muito conspiração filmes.
Depois fiquei tomando um café com a Mary no Belas Artes e fui embora cedo para casa. O tempo para ler, ouvir música e assistir tv estava sendo muito necessário.




sábado, agosto 16, 2003

Seria tão bom se fosse assim como prega o Marcelo Trasel nesse texto para o Fraude...

Sentimento sublime ou flor roxa que nasce no coração do trouxa?

por Marcelo Träsel

O Cardoso andou querendo saber o que é o amor de verdade. Esta resposta é dedicada a ele [1]:

- NÃO INTERESSA!

Muita gente anda por aí tentando encontrar o AMOR DE VERDADE. O caro leitor com certeza conhece algum caso de ótimo namoro que terminou porque um dos dois ficou se perguntando tempo demais se amava de verdade a outra pessoa. Aí cobrava provas de afeição, submetia o pobre companheiro às maiores aporrinhações e ofensas, só para ver se não sairia correndo - o que provaria o amor, em vez de simples bananice do cônjuge, numa lógica bizarra - e ficava perguntando às 3h da madrugada de terça-feira se ele[a] prefere dormir a discutir a relação.



Desde que Shakespeare escreveu Romeu e Julieta, as pessoas parecem ter decidido que amor sem sofrimento não é amor. Que se seu namorado termina com você e você consegue levar uma vida produtiva depois disso, é porque não o amava de verdade. Afinal, não sofreu como se aquele relacionamento fosse questão de vida ou morte - ou seja, como sofreram Romeu e Julieta. Claro, neste processo também se decidiu que só o amor verdadeiro é respeitável, o resto não serve.

Acontece que um relacionamento NÃO É questão de vida ou morte, digam Goethe e José de Alencar o que disserem. Quando muito, é a diferença entre uma vida um pouco melhor ou um pouco pior. Há coisas bem mais importantes a se fazer por aí, como se tornar um ser humano digno ou produzir coisas relevantes. A humanidade viveu milênios sem se preocupar se estava encontrando o verdadeiro amor. Até a Idade Média, um sujeito que amasse a esposa era motivo de chacota para os vizinhos. Muitas culturas continuam sem dar a mínima para o amor romântico nos moldes do ocidente. E continuam aí, firmes.

De mais a mais, outros relacionamentos sempre aparecem. Podem não ser tão bons quanto aquele namoro especial que você teve aos 20 anos, mas podem ser melhores em um ou outro aspecto. Porém, em uma sociedade de consumo é difícil aceitar a idéia de que você não possa ter aquilo que quer e se contentar com menos. Chega a ser esquizofrênico. Por um lado, as pessoas cada vez mais procuram relacionamentos sérios, tratam namoricos aos 15 anos como se fossem um casal comemorando bodas de prata. Por outro lado, qualquer defeito de personalidade, qualquer mínimo atrito é motivo de dúvida e separação.

Comprar um novo é mais fácil e barato hoje em dia do que mandar consertar. Defenestrar o namorado é mais simples do que se empenhar em conviver com os defeitos dele. Mesmo quando a pessoa não tem defeitos, paira o sentimento de que lá fora há algo novo e melhor, como gostam de dizer os publicitários. Não se contente com menos! Você merece mais! Não é preciso explicar a ninguém que tipo de problemas essa maneira de encarar as coisas engendra.

Os casamentos arranjados de antigamente parecem uma alternativa melhor, neste sentido. Primeiro, não havia o estresse causado pela incerteza. Já se conhecia o futuro de antemão. Depois, as pessoas eram obrigadas a encontrar dentro de si alguma boa-vontade em aceitar o outro, já que as conseqüências de uma separação até 50 anos atrás eram funestas. Quando o tédio inevitável - a não ser em casos de extrema sorte - aporrinhava por muito tempo, era só ir até a zona ou chamar o encanador. Tudo muito mais simples. A liberdade de escolha não está com nada.

Porque liberdade de escolha hoje em dia é enxergada como a NECESSIDADE de se encontrar uma alma-gêmea, viver uma paixão arrebatadora, e quem não consegue isso é um ser humano fracassado. Embora tentem nos fazer crer no contrário, ninguém é OBRIGADO a encontrar o amor verdadeiro nos itens do mostruário. Pequenos amores [2], aqueles feitos mais de amizade do que paixão, satisfazem tanto quanto e são mais fáceis de achar.

Quando Nietzsche e Schopenhauer inventaram de virar filósofos, deram as bases para que Freud criasse a psicanálise e, a partir daí, fodeu geral. Com a noção de um subconsciente agindo sobre nossas ações conscientes, passamos a questioná-las. "Isto sou eu agindo, ou meu subconsciente? Será que eu amo mesmo o Gilberto pelo que ele é, ou só porque é parecido com meu pai?" Estes questionamentos, aliados ao dogma mercadológico de o cliente sempre ter razão, acabam em choro e ranger de dentes.

E depois de milhares de caracteres digitados e pensamentos esparsos finalmente o leitor vai saber o porquê de não interessar a qualidade do amor que se está sentindo. Falando do ponto de vista da epistemologia, é impossível saber se um amor é verdadeiro ou não. Na verdade, do ponto de vista da epistemologia é impossível saber se as pedras, que são materiais, existem de verdade. Que dirá o amor, ente abstrato. Digamos que alguém descobrisse como é o amor verdadeiro: ainda assim, a pessoa não conseguiria transmitir a experiência tal como ela é para os outros e continuaríamos sem saber como se parece o amor verdadeiro. [3]

Pode ser muito interessante discutir filosoficamente as características do amor de verdade em uma mesa de bar, mas querer validar as coisas práticas por parâmetros ideais é uma receita certa para se dar mal. Um dos poucos lucros trazidos pela filosofia é entender melhor por que as coisas são como são - e como elas são -, mas a partir daí é preciso aceitá-las. Ou seja, é preciso aceitar que, mesmo tendo uma experiência de amor verdadeiro, ninguém nunca vai ter certeza disso. O melhor é esquecer o assunto e curtir seja lá o que estiver acontecendo entre duas pessoas.

- Mas papai, então como eu vou saber se uma relação é boa ou não?

Simples, crianças. Esqueçam por alguns minutos daquele anal-retentivo do Freud, passem a confiar em si mesmos e façam-se a seguinte pergunta: ESTOU ME SENTINDO BEM? Essa é a pergunta que realmente importa. Não interessa se o amor é verdadeiro ou não, assim como não interessa se o disco é pirata ou não; se tocar direitinho no CD Player e a música for boa, não tem por que complicar a coisa toda.

NOTAS:

"O amor é uma flor roxa que nasce no coração do trouxa", frase de Aparício Torelly, o Barão de Itararé.

1 - Na verdade o assunto veio à baila porque em poucas semanas tive diversos contatos com pessoas que são perdidamente apaixonadas por outras, ou estão de luto por um relacionamento que terminou. Confesso que paixões deste tipo sempre foram um mistério impenetrável a meu coração de aço Solingen. Como bom virgianiano com ascendente em capricórnio, costumo ver as coisas de maneira pragmática demais - o que afundou uma ou outra relação, é verdade. Se tiver de terminar um namoro, termino sem dó e não volto atrás. Se alguém decide não gostar mais de mim, faço o possível para mudar e situação, mas se não funcionar, fico deprimido uma semana e depois vou cuidar da vida. Só para que o caro leitor possa ler o texto com os devidos filtros instalados.

2 - Muito embora amores pequenos não existam. Olhe em volta. O mundo é cheio de som e fúria. Nenhum amor é pequeno.

3 - Se não acredita nisto, leia o Discurso do Método, de Descartes, as críticas da práxis e da razão pura de Kant, e alguma coisa da filosofia da linguagem. Uma alternativa meia-sola [ou seja, a que escolhi] é ler A História da Filosofia, de Will Durant.




Se eu contar pra vocês que dormi das 10 da noite de ontem às 10 da manhã de hoje, vocês acreditam ?




sexta-feira, agosto 15, 2003

Feriado em Belo Horizonte e eu trabalhando.
Fui levar Márcio Borges para duas entrevistas e resolver alguns pepinos de última hora.
A vontade que tenho é de sair hoje à noite, mas meu corpo pede que eu fique.




Ontem eu caminhava para uma noite tranquila. Ia para casa descansar e quem sabe ir a uma festa mais tarde quando recebo um telefonema do pessoal da Geração Editorial, de São Paulo. Resultado : por uma confusão de datas, os programas que eu iria levar o Márcio Borges para fazer entrevista na Tv Horizonte seriam ontem e não hoje.
Lá fui eu então para a Tv Horizonte à noite. Pelo menos o segundo, o Retratos, ficou para hoje, e eu consegui sair de lá às 10 e meia. Como quem está na chuva é pra se molhar, acabei indo me jogar na Deputamadre, com Leila, Aline e Uiara, depois de uma passaidnha no Café Tina.
A tal de Deputamadre é muito legal. Bem maior que a Obra e a Up, por exemplo, com mais estrutura. Só tem um probleminha : se não isolarem acusticamente, vão acabar fechando em breve. O barulho lá fora é enorme.




quarta-feira, agosto 13, 2003

E ca estou eu, tendo sobrevivido ao dia de hoje.
mas pensando bem, tirando a correria que eu aprontei no final da tarde, para recuperar o tempo perdido, foi muito bom almoçar e passar a tarde no aurora, em companhia dos Nenhum de Nós, Lô Borges, Felipão, Gabriela de Marco and other friends.
A comida do Aurora continua divina, o Maurinho continua cozinhando divinamente e um almoço no Aurora é bem mais do que um almoço, é um manjar dos deuses.




hehehe. muito esquisito o post anterior....




Foram dois os eventos de hoje.

1. O Churrasco da Prefeitura. O que começou a semana sendo um churrasco íntimo apenas para os membros da Prefeitura da Savassi, feito por Sady, do Nenhum de Nós, terminou sendo um mega evento na Rádio 98. Todos os anos eles fazem este churrasco para quem trabalhou no Pop Rock. Este ano coincidiu de ser no mesmo dia do nosso. Resultado : fomos todos para lá e as bolas foram misturadas. Enfim...

2. O tombo. Tomei um tombo hoje na Savassi. Ralei o joelho. Tudo por culpa do maldito cadarço da minha bota.




segunda-feira, agosto 11, 2003

Estudo revela que happy hour ajuda na carreira

As pessoas que saem depois do trabalho para beber com os amigos têm mais chances de serem promovidas no emprego do que as que não gostam de happy hour, revela estudo realizado na Universidade de Sterling, na Escócia, divulgado esta segunda-feira pela imprensa britânica.

Os trabalhadores que bebem álcool com moderação ganham em média 17% mais que seus colegas que não bebem, mostra a pesquisa, feita por uma equipe de economistas da faculdade.

Tomar chope no bar depois do expediente ajuda a criar um clima de confiança entre os colegas. Além disso, as pessoas estreitam suas relações e tornam o dia-a-dia mais descontraído no trabalho, aspectos positivos para o futuro da carreira, explicam os pesquisadores.

Por outro lado, os grandes bebedores (aqueles que tomam mais de 12 litros de álcool por semana, para os homens, e nove litros, para as mulheres) ganham em média 6% a menos que seus colegas moderados. Mas ainda assim continuam recebendo 5% mais que os caretas.

O estudo foi lançado pelo governo escocês, com 17 mil entrevistados nascidos na Grã-Bretanha, durante uma determinada semana de 1958. O progresso dessas pessoas na carreira foi avaliado a partir de entrevistas regulares. Mas só agora os pesquisadores da Universidade de Sterling concluíram a análise dos últimos resultados, levantados em 2000.

"O estudo mostra que não é melhor evitar o álcool", resumiu o professor David Bell, do departamento econômico da universidade.

"As pessoas que bebem moderadamente parecem de fato receber melhores salários. Mas é preciso beber realmente muito para que o álcool seja um problema na vida da pessoa", concluiu.




E assim se foi mais um Pop Rock Brasil..
O domingo foi bem mais tranquilo do que o sábado. Em todos os sentidos. Os Nenhum de Nós apareceram e fizeram uma apresentação excelente no varandão. O melhor show do festival, mais uma vez, foi de Dinho e cia ltda. O Capital Inicial foi quem mais agitou a turba. No mais, valeu a correria, a dor nas pernas que não deixam que eu me levante da cadeira hoje e os stresses de última hora. No final, tudo se ajeita.
O fim de noite ainda foi melhor ainda. Angelita, Fernanda, Tunico, Gilse, Tomaz e este que vos fala levaram Thedy e Sady para conhecer as maravilhas do Recanto Verde. Rimos muito.

Mais cenas de um Pop Rock :












domingo, agosto 10, 2003

Isso sim é uma boa notícia...

Duran Duran lançará DVD em outubro

da Redação

O grupo inglês Duran Duran, um dos grandes nomes da música pop na década de 80, lançará um DVD que cobre toda a carreira da banda.

"Greatest" chegará às lojas inglesas no dia 27 de outubro. Dividido em dois discos, o DVD trará clipes de clássicos pop como "Girls on Film", "Rio" e "Save a Prayer", além de entrevistas e documentários.

O Duran Duran voltou a excursionar recentemente com todos os cinco integrantes de sua primeira formação. De acordo com o site Dotmusic, os ingressos para um dos shows da banda no Japão, em julho, se esgotaram em apenas 30 minutos.

Veja abaixo a lista de músicas presentes no DVD "Greatest":

Disco 1
"Planet Earth"
"Girls On Film (Versão extendida)"
"The Chauffeur"
"Hungry Like The Wolf"
"Save A Prayer"
"Rio"
"Is There Something I Should Know?"
"Union Of The Snake"
"New Moon On Monday (Versão lançada em EP)"
"The Reflex"
"Wild Boys (Versão lançada em single)"
"A View To A Kill"

Disco2
"Notorious"
"Skin Trade"
"I Don't Want Your Love"
"All She Wants Is"
"Serious"
"Burning The Ground"
"Ordinary World"
"Come Undone (Versão integral não censurada)"
"Electric Barbarella"




Cenas de Um Pop Rock :








E eu fiquei quase até o final. Pelas minhas contas, o Angra deve ter terminado seu show por volta de 3 da matina.
E foi impressionante. A horda de fãs não arredava o pé. Quando saí, por volta de 2 e meia, o estádio ainda estava bem cheio. Acho que ninguém acreditava nisso.
Agora, enquanto me preparo para o último dia de Pop Rock Brasil, ouço "Universal Truths & Cycles" do Guided By Voices. Para balancear um pouco da overdose de pop rock de ontem.




Boletim Pop Rock
Eu achei que não fosse ter tempo para postar, mas aqui estou, enquanto Bauxita dá o que tem em cima do palco.
É muito cedo ainda para contar todos os detalhes e bafões desse primeiro dia de Pop Rock Brasil. Nem vou poder contar todos os bafões.
Mas digo desde já que o ponto alto da noite foi Ludmila pegando na mão de Humberto Gessinger e levando o fofo até a coletiva. Quem te viu, quem te vê, hein Lud ?
Estou morto de cansaço mas não saio daqui ser ver o Angra.




sábado, agosto 09, 2003

ah, e eu prometo que se tiver um tempinho, venho aqui colocar as últimas notícias direto do Independência.




Não concordo em gênero, número, muito menos em grau com quem diz que eu estou parecendo mei deprimido nos últimos tempos.
Nada disso, gente. É puro cansaço misturado com stress e ansiedade.
A semana foi muito dura e tensa. Mas agora já passou. Tudo o que nos resta é fazer nosso trabalho da melhor forma possível.
E que os Deuses do rock nos ajudem ( esta é a frase com que que encerramos nossos releases ).




sexta-feira, agosto 08, 2003

ae !!!

Schwarzenegger vai se candidatar ao governo da Califórnia

Por Steve Gorman

BURBANK, Califórnia (Reuters) - Num gesto que causou grande surpresa política, o ator Arnold Schwarzenegger anunciou na quarta-feira que vai desafiar o governador da Califórnia, Gray Davis, numa eleição especial marcada para outubro. Seu gesto inédito pode mudar toda a configuração da corrida eleitoral.

Pondo fim a semanas de especulações sobre suas intenções políticas, Schwarzenegger disse no programa "The Tonight Show with Jay Leno", da NBC, que os políticos da Califórnia "estão decepcionando o povo, e quem está decepcionando o povo mais do que qualquer outra pessoa é Gray Davis".

"Ele o está decepcionando terrivelmente. É por isso que precisa ser removido do cargo e que eu vou me candidatar ao governo."

O astro dos filmes "Exterminador do Futuro" disse que vai entregar a documentação de sua candidatura nesta quinta-feira.

Apesar de não ter experiência política, o ex-halterofilista nascido na Áustria é visto como alguém que possui riqueza pessoal suficiente e cujo nome é conhecido o bastante para que possa montar uma campanha veloz e digna de crédito contra Davis.

Num referendo realizado em novembro passado e visto como uma espécie de ensaio para uma possível candidatura ao governo, Schwarzenegger liderou a tentativa bem-sucedida de criar novos programas para após o horário escolar voltados às crianças da Califórnia.

O ex-Mister Universo, um dos atores mais bem pagos de Hollywood, está nos cinemas no momento em "O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas", em que retoma seu papel de ciborgue do futuro. O filme liderou as bilheterias norte-americanas em sua estréia no fim de semana de 4 de julho, e já arrecadou 143 milhões de dólares nos EUA.

A eleição especial de "recall", a primeira programada contra um governador da Califórnia, está marcada para 7 de outubro.

Os eleitores terão que responder, primeiro, se Davis deve ser afastado do cargo, e, em segundo lugar, escolher entre uma lista de candidatos a substitui-lo.

Se a maioria votar pelo afastamento de Davis, o candidato que receber o maior número de votos na segunda parte será o novo governador.

Entre os candidatos que já se declararam formalmente está Darrell Issa, um parlamentar republicano que financiou a eleição especial de afastamento de Davis. O governador está com índices de aprovação baixíssimos devido ao modo como vem enfrentando o grave déficit orçamentário do Estado.

Também anunciaram suas candidaturas: a colunista Arianna Huffington, o editor da revista Hustler, Larry Flynt, a "rainha dos outdoors de Hollywood" Angelyne e a estrela pornô Marcy Carey.




quinta-feira, agosto 07, 2003

E ainda tive fôlego ontem à noite para baixar no Café com Letras com toda a prefeitura. Uma barulheira que só vendo.
Tô meio sme saco e tempo pra postar aqui. Fica pra depois.




Agora que Bob Marinho morreu, o que vai acontecer com as Organizações Globo ?




quarta-feira, agosto 06, 2003

E sabem quem está desembarcando no Brasil, BH inclusive ?

The Calling.

Depois neguim fica perguntando o porquê de eu andar sumido dos shows da vida e frequentando mais e mais baladas eletrônicas....
tem algo mais interessante ?




terça-feira, agosto 05, 2003

Eu já disse que pode ser que este blog seja abandonado até sábado, não disse ?
Eu prometo que vou tentar postar algo. A verdade é que não tenho muito o que postar hoje. Foi só mais um dia de trabalho incessante por conta dos dois eventos que estamos fazendo esta semana. Mas vcs acham que acabou ? Que nada. Ainda vamos para uma reunião agora à noite. Não é divertido ?
Depois o povo acha que trabalhar com esse negócio de assessoria de imprensa de evento de rock é fácil....




Depois que eu virei mico-empresário, me dei o direito de acordar um pouco mais tarde e ir trabalhar um pouco mais tarde.
Mas hoje tive que acordar às 7 para vir trabalhar. Não é de todo ruim. Aliás, me lembro da época em que eu acordava mais cedo e ia trabalhar mais cedo. Eu era menos preguiçoso. Será coincidência ? Ou na época em que eu acordava mais cedo eu era mais novo e mais disposto naturalmente ?
Será que tô ficando velho ?
Oh, tantas perguntas.....tão poucas respostas......




Eu não reclamo de trabalhar muito.
Muito pelo contrário. Adoro estes dias - como o de hoje - em que eu não vejo as horas passarem. Hoje, quando me lembrei de olhar no relógio, já eram 4 horas da tarde. Trabalhei tanto que não vi nada acontecer. Fiquei sabendo que o mercado financeiro andou meio instável, que o Guga perdeu e que as primeira fotos da Regiane Alves na Playboy foram divulgadas.
No mais, este foi o meu dia. Amenizado por um pit stop no fim do dia no Café com Letras para comer um sanduiíche em companhia de Ângela, Bruno e Leo Soltz.




domingo, agosto 03, 2003

E fui ver o Terminator 3. É aquela coisa. Explosões, Schwarza canastra, Claire Danes histérica, o fim do mundo e tal. Daqueles filmes bons de se assistri enquanto se está no cinema, mas esquecíveis rapidamente. Só isso. Querem diversão ? Tudo bem, podem ir ao cinema.




sábado, agosto 02, 2003

Olha a Britney aí...




My dearestestestestest friend Letícia me ligou enquanto eu estava em reunião na 98 e eu não pude conversar. Agora não consigo achá-la. Preciso muito encontrar com ela este fim de semana. Porque, pelo que eu imagino, ela volta pra Uberaba na segunda.
Letícia, vc tá aí ????




Alguém quer ir ver o Exterminador 3 agora à noite ?
Já vi que vou tomar um bolo mesmo no outro filme, né pessoa ?




Ontem fui à noite à estréia de Let's Presley, a nova banda de Ricardo Koctus, do Pato Fu. Como o próprio nome diz, só tocam canções do Elvis. Muito legal mesmo. O show foi num lugar que anda meio esquecido, mas que é excepcional, o Paco Pigalle. Fui lá há alguns meses e gostei bastante.
Legal uma banda que toca só covers de Elvis. Ainda mais que eles privilegiam os chamados lados b do rei. Além, é claro, de alguns clássicos.




Eu sabia ! Estava tudo muito calmo para estar a uma semana de Pop Rock Brasil.
Hoje, eu e ângela passamos o dia na 98 discutindo algumas coisas relativas ao evento. O problema destas reuniões lá é que nunca acabam e são muito lentas. Chegamos lá ao meio dia e só saímos às cinco e meia da tarde. Mas pelo menos caminhamos bastante. Espero que tudo funcione direitinho. Bom, acho que vai funcionar.