Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sexta-feira, agosto 08, 2003

ae !!!

Schwarzenegger vai se candidatar ao governo da Califórnia

Por Steve Gorman

BURBANK, Califórnia (Reuters) - Num gesto que causou grande surpresa política, o ator Arnold Schwarzenegger anunciou na quarta-feira que vai desafiar o governador da Califórnia, Gray Davis, numa eleição especial marcada para outubro. Seu gesto inédito pode mudar toda a configuração da corrida eleitoral.

Pondo fim a semanas de especulações sobre suas intenções políticas, Schwarzenegger disse no programa "The Tonight Show with Jay Leno", da NBC, que os políticos da Califórnia "estão decepcionando o povo, e quem está decepcionando o povo mais do que qualquer outra pessoa é Gray Davis".

"Ele o está decepcionando terrivelmente. É por isso que precisa ser removido do cargo e que eu vou me candidatar ao governo."

O astro dos filmes "Exterminador do Futuro" disse que vai entregar a documentação de sua candidatura nesta quinta-feira.

Apesar de não ter experiência política, o ex-halterofilista nascido na Áustria é visto como alguém que possui riqueza pessoal suficiente e cujo nome é conhecido o bastante para que possa montar uma campanha veloz e digna de crédito contra Davis.

Num referendo realizado em novembro passado e visto como uma espécie de ensaio para uma possível candidatura ao governo, Schwarzenegger liderou a tentativa bem-sucedida de criar novos programas para após o horário escolar voltados às crianças da Califórnia.

O ex-Mister Universo, um dos atores mais bem pagos de Hollywood, está nos cinemas no momento em "O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas", em que retoma seu papel de ciborgue do futuro. O filme liderou as bilheterias norte-americanas em sua estréia no fim de semana de 4 de julho, e já arrecadou 143 milhões de dólares nos EUA.

A eleição especial de "recall", a primeira programada contra um governador da Califórnia, está marcada para 7 de outubro.

Os eleitores terão que responder, primeiro, se Davis deve ser afastado do cargo, e, em segundo lugar, escolher entre uma lista de candidatos a substitui-lo.

Se a maioria votar pelo afastamento de Davis, o candidato que receber o maior número de votos na segunda parte será o novo governador.

Entre os candidatos que já se declararam formalmente está Darrell Issa, um parlamentar republicano que financiou a eleição especial de afastamento de Davis. O governador está com índices de aprovação baixíssimos devido ao modo como vem enfrentando o grave déficit orçamentário do Estado.

Também anunciaram suas candidaturas: a colunista Arianna Huffington, o editor da revista Hustler, Larry Flynt, a "rainha dos outdoors de Hollywood" Angelyne e a estrela pornô Marcy Carey.