Nada como um domingo ao lado de minha lindinha, com o Galo vencendo o Cruzeiro por 5X3 e ainda tendo o Oscar à noite.....
Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br
Nada como um domingo ao lado de minha lindinha, com o Galo vencendo o Cruzeiro por 5X3 e ainda tendo o Oscar à noite.....
Apesar de eu achar que tudo seria tranquilo, não posso deixar de confessar que eu estava um pouco tenso antes de apresentar Letânia para minha família.
E amanhã, finalmente, minha lindinha se muda para Belo Horizonte.
Vocês simplesmente não odeiam encontrar com uma pessoa conhecida parada no carro ao lado, e que insiste em ficar te cumprimentando, apesar de você não enxergar o estúpido, graças àqueles ridículos insufilms ?
Ontem à noite, num papo no Café com Letras, chegamos à conclusão que o verdadeiro motivo de as escolas de samba estarem resgatando antigos sambas-enredos é porque os atuais são todos muito ruins.
Podiam ter deixado ele lá....
E ontem à noite, antes da tempestade que se abateu sobre Belo Horizonte, fui ver o ótimo "Swimming Pool", que conta a história de uma escritora britânica que se isola na casa de veraneio de seu editor, no interior da França, para escrever seu novo romance. Por lá, fica conhecendo a filha dele, e vai se envolvendo com ela até a história desembocar num assassinato. Ótimas interpretações de Charlotte Rampling ( nova e velha ao mesmo tempo. incrível. ) e da garota francesa, Ludvine Seigner. Filme também recomendável para os punheteiros de plantão, já que a garota ( deliciosa, diga-se de passagem ) passa metade do filme com os peitos pra fora, e outro tanto completamente nua.
Em primeiro lugar, "Big Fish", ou "Peixe Grande".
Entusiasmado por uma crítica que acabei de ler no Bacana, desenterrei isso aqui :
Ninguém merece acordar no domingo de Carnaval com o corpo ruim e com torcicolo.
Se não fosse por mais nada, o parado Carnaval em Belo Horizonte serviria para que as pessoas se reaproximassem dos amigos, fazendo reuniões em casa e se encontrando, já que em épocas normais isso nunca é possível.
Duas dicas de sites : Telecrítica e Snopes.
Boemia, aqui me tens de regresso.
Hoje voltei para casa pela Av do Contorno e reparei que a antiga casa dos Alkmin, onde morava meu amigo Luciano, agora é sede da Marítima Seguros.
Bom, mas falando em Carnaval, para quem ficar em Belo Horizonte, a opção vai ser mesmo o Carnaval Coletivo, promovido pelo Café com Letras, em parceria com a Obra e a Up. Djs da cidade se revezarão nas pickups nos quatro dias do evento ( em alguns, um pouco mais. A Obra, por exemplo, começa hoje ). A programação está aqui, , aqui, e aqui.
Não gosto da figura, mas vale a pena ler a coluna da Anna Marina, na edição de hoje do Estado de Minas, em que ela fala da palhaçada ( termo usado por ela e que se aplica direitinho ao fato ) que foi a proibição pelo Comam ( Conselho Municipal do Meio Ambiente ) do desfile da Banda Mole, em Belo Horizonte, no último sábado.
Vou pagar a língua. O disco do Outkast, "Speakerboxxx / The Love Below" é simplesmente sublime.
E para completar o fim de semana cinematográfico, "Alex And Emma". Uma simpática história de um escritor que contrata uma estenógrafa para ajudá-lo a terminar seu livro a tempo de saldar uma dívida com dois mafiosos. É claro que eles se apaixonam. O legal da história é que à medida em que ele vai ditando o livro para ela ( e ela palpitando ), vamos vendo a história do livro sendo encenada na tela pelos mesmos atores. O filme é mais simpático ainda porque é com Luke Wilson e Kate Hudson.
O programa vespertino do sábado foi ótimo. o divertido "School of Rock" em companhia de Fred, Mary, Jeff, Terence e Carina. Depois, um sorvetinho básico com direito a comentários sobre a performance de Jack Black.
"Cold Mountain" é exatamente o que eu pensava. Um grande filme ( na duração ) com uma bele fotografia, belos atores e atrizes, interpretações corretas, um pouco chororô, mas.......uma sucessão de clichês. É como disse um crítico por aí : um filme correto, mas frio como o título e suas paisagens. Mas para quem gosta destes épicos, é um bom programa. Você não vai se arrepender.
Essa é a notícia mais importante do dia...
Só hoje fui ler a tão falada troca de correspondências entre o "jornalista" Mário Marques ( sim, eu já o julguei e considerei um mané ) e uma tal de Daniella Thompson, que diz ser a verdadeira autora da discografia de Guinga que Mário publicou em um livro. Se é ou não, não interessa. O importante é que esta fofa publicou a troca de emails entre os dois em seu site e é das coisas mais hilariantes para se ler e pensar um pouco sobre como anda o nosso jornalismo cultural.
Acho que agora eu vejo o cara ao vivo...
Tá bom. Vou me render.
Bah, o mundo eh mesmo muito pequeno.
A notícia é verdadeira. Foi publicada no Terra.
Fui ver Encontros e Desencontros ( Lost In Translation ) agora à noite.
RECUERDOS DE ATLÂNTIDA
pô. isso que é notícia...
E então é isso.
O filme de hoje chama-se "Secretária".