Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

pô. isso que é notícia...

Criador do "Ctrl+Alt+Del" se aposenta da IBM

Da Redação

David Bradley contribuiu muito para a informática. Mais do que ele mesmo imaginava. Afinal, ele foi o criador de um código simplesmente imprescindível para um usuário de microcomputador: o "Ctrl+Alt+Delete".

Na verdade, ele serve para uma única coisa -reiniciar o sistema-, mas acaba servindo para muitas. O mouse não responde? Dê "Ctrl+Alt+Delete". O programa travou? Dê "Ctrl+Alt+Delete". Aquela foto pornográfica que você carregou não quer desaparecer da sua tela e o seu chefe chegou? Dê "Ctrl+Alt..."

Bradley, 55, anunciou nesta segunda-feira sua aposentadoria da IBM, após 28 anos e meio na empresa. "Não imaginei que me tornaria um ícone cultural", disse Bradley sobre sua mais famigerada criação. "Fiz muito mais coisas que o Ctrl+Alt+Delete, mas fiquei famoso por causa dele."

Piadinha com Bill Gates
Durante a festa de comemoração dos 20 anos do PC da IBM, Bradley estava em um painel juntamente com Bill Gates e outros crânios de valor inestimável. E a discussão se voltou para o código de sua criação. "Eu posso ter criado o código, mas foi o Bill que lhe deu a fama", afirmou Bradley.

Gates não achou graça.