Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Ontem à noite, num papo no Café com Letras, chegamos à conclusão que o verdadeiro motivo de as escolas de samba estarem resgatando antigos sambas-enredos é porque os atuais são todos muito ruins.
Puxe um pouco pela memória. Qual foi o último samba-enredo que realmente grudou e pegou ? Acho que foi aquele da Salgueiro, em 1993 ( "Explode coração / Na maior Felicidade/" ). O resto mal durou um Carnaval.
Os sambas modernos são todos com a BPM acelerada e sem melodias, chochos. Eu nunca fui um folião, mas sempre gostei de boa música, fosse ela samba, foxtrot, techno ou blues. E sambas como este da Salgueiro e tantos outros do passado são ótimas canções.