O Video HIts, banda que infelizmente encerrou suas atividades há algumas semanas, colocou sua última demo, que provavelmente faria parte do seu próximo disco, na internet.
Cliquem aqui para ouvir a demo.
Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br
O Video HIts, banda que infelizmente encerrou suas atividades há algumas semanas, colocou sua última demo, que provavelmente faria parte do seu próximo disco, na internet.
Eu sou da turma que acha o Rubinho um piloto bundão, assim como mais da metade do país, mas tenho que reconhecer que hoje, enquanto o carro dele não pifou, ele fez uma corrida irrepreensível. Claro que aí conta a estratégia de corrida, duas paradas ou não, etc. Mas enquanto esteve na pista, o Rubinho foi 10.
Tava revendo o arquivo de fotos do site Paparazzo e achei um ensaio com uma garota que surgiu na telinha há alguns tempos, sumiu do mapa, mas eu me lembro que sempre a achei linda.
A Ângela achou esquisito o fato de minha família se reunir para almoçar na sexta-feira da paixão, quando o"correto" seria no Domingo de Páscoa. Pra falar a verdade, eu também acho esquisito, mas há anos que fazemos isto e eu nunca questionei. No final das contas, apesar de ela ter achado esquisito, também reuniu um grupo pra almoçar na casa do Tunico ontem. Estamos quites então. Os esquisitos se reúnem.
Tô aqui ouvindo o novo disco do Elvis Costello, que baixei todinho da net. O cara continua um compositor de primeiríssima. Depois de 4 anos sem lançar nada inédito, ele volta em forma. Mais detalhes, em breve, na Soundmagazine.
Ontem tive uma noite maravilhosa....mas é mais uma daquelas que não vou contar pra vocês de jeito nenhum.....
Terminei tudo mais cedo e fui dar uma voltinha pela Savassi. Encontrei com Juliana Laredo e ficamos batendo papo na praça.
Comi tanto chocolate e bala agora de manhã sem almoçar que fiquei meio tonto. Tô afim de terminar tudo e me mandar pra casa.
Depois de algumas horas imerso no mundo do Clube da Esquina, acho que terminei o texto sobre o Lô Borges. Faltam alguns detalhes para serem revisados, mas acho que o grosso está pronto. Ficou muito bom. Bem melhor do que o texto careta que a Directv nos mandou,
Site do dia
Fui entrevistar o Lô Borges agora à noite para fazer os textos da assessoria que vou fazer com a Ângela, do show dele para a Directv.
Me deu uma sensação de deja vu agora de manhã....ouvi Supertramp na Geraes.
Eu viajei ou a cerimônia do Rock N' Roll Hall Of Fame já aconteceu ?
Hoje tem gente nova na PNC. O principal é que a partir de agora eu estou livre da edição propriamente dita do Programa. Tem um cara novo, o Cristiano, que vai me ajudar fazendo isso. Vai me liberar pra criar, dirigir e botar ordem na casa. Finalmente, meus pedidos foram atendidos. Depois de muito tempo.
Nem bem nos recuperamos do Senhor dos Anéis ( e nem bem ele ganhou Oscars ), e já começam a aparecer fotos e notícias da parte 2, As Duas Torres.
Playlist do winamp nesse momento "espera Oscar" :
Ah, a propósito : hoje tem o Oscar, a partir das 9 da noite no Telecine Premium e no SBT.
Acabei de ler o livro do Márcio Borges sobre o Clube da Esquina. Apesar de contar algumas histórias bem bacanas e ser bastante emotivo em muitos momentos, o livro é um pouco grande e tem histórias demais que não interessam a muita gente, senão eles próprios. Além disso, na verdade, o livro não é sobre o Clube, mas sobre a amizade do autor com o Bituca ( Milton ) ao longo de mais de 30 anos. Os demais são meros coadjuvantes.
O blog que o Bart criou com emails recebidos de fãs inconformados com suas críticas é hilário ! Não percam !
Minha turma de Novas Tecnologias e Hipermídia já tem pelo menos um projeto de site.
Não resisti mais uma vez. Fui hoje ao site de Trama e comprei o disco do DJ Patife. Antes do meu HD ser formatado, eu tinha algumas músicas digitalizadas desse disco. É um clássico moderno ( outro dia, numa lista de discussão, esse termo deu pano pra manga, mas eu vou citá-lo assim mesmo ) da música eletrônica. Depois do que Noise me disse essa semana, fiquei mais animado ainda com a música eletrônica brasielira, principalmente com o drum n' bass, que tem muita ver com a nossa batida brazuca.
Recebi um email do Luiz dizendo que a matéria que a Fernanda e a Lud gravaram com eles foi ótima. E que vão armar o lançamento da revista aqui em BH. Falou que é festa, eu já topei.
A dica do dia vai para o site Janelas do Mundo, do meu futuro professor André Lemos.
Alguém em perguntou esses dias se eu atualizo isso aqui todos os dias. Eu respondi que raramente pulo algum dia. Normalmente, isso só acontece quando as chibatadas no trabalho aumentam de 70 para 100 diárias.
Ah sim, fui o show do The Jingles, "Mulheres de The Jingles".
Ah sim, fui o show do The Jingles, "Mulheres de The Jingles".
Agora sim, tudo funcionando direitinho. Adicionem seus comentários a qualquer coisa que eu disser aqui, ok ?
ainda estou testando o local correto, mas ao que parece, esse blog também vai ter comentários a partir de agora
Vocês nem acreditam no convite indecente que recebi ontem à noite.....envolvia uma mulher, uma casa de campo e uma noite inteira.....mas por motivos que não vêm ao caso fui obrigado a recusar.
Só uma coisinha a dizer sobre o show do Los Hermanos ontem.
Inacreditável esta foto abaixo.
Esqueci de dizer que segunda, dia 18, às 19:30, o clip que eu e Marconi fizemos para o Hatley vai ser exibido no Curta Circuito, do Cine Humbrto Mauro, num especial só de videoclips.
Alguém aí tem alguma pergunta para fazer para o Los Hermanos ? Se tiverem, email-me hoje até o final do dia.
Ontem, eu, Lu e Manu fomos olhar alguns lugares para fazer a festa dos Piscianos deste ano. Fomos ao Top Bar e apesar do lugar ser trash total ( um terraço em pleno centrão de BH parecendo um trem pela disposição das mesas. ah, só pra casais ), havia uma série de dificuldades. Depois de muito pensarmos, decidimos fazer a festa no Morro do Chapéu. Contactamos o som, os djs, o bar e voilá ! Tudo estava acertado. Teríamos que colocar 200 pessoas para cobrir todos nossos custos.
Hoje não resisti, dei uma de Viviane, consumidora compulsiva de cds ( eu já fui assim, mas hoje devido ao alto custo, prefiro baixar e gravar da net, enquanto durar... ) e lasquei o cartão na Submarino, pra adquirir o Live at Leeds, do The Who. Bem, acho que um amante do rock como eu DEVE possuir este cd, com a íntegra do melhor show de rock da história. Básico. Tenho certeza que não foi em vão.
Odeio esperar. Acho que já disse isso em algum lugar nesse blog, mas esperar cliente é a angústia pior de todas. Ainda mais quando se tem certeza que o cliente é um daqueles que não sabe o que quer e vai passar duas horas enfurnado numa ilha de edição para fazer algo que demoraria 10 minutos. Como se não bastasse, tenho um prazo curtíssimo para terminar um outro trabalho depois desse.
Escolhi a semana errada pra cortar o cabelo. Tô tão sem tempo que não consigo sair da empresa nem um segundo pra isso.....
Pronto. Tá marcado com o Los Hermanos pra sexta-feira. Vou fazer a matéria pro Programa na passagem de som e à noite eu só faço as imagens. Vou aproveitar as imagens pra tirar umas fotos pra Zero.
Sabe aqueles dias em que você trabalha, trabalha e perde a hora ?
Eu confesso : há muito tempo não devorava um livro tão facilmente como devorei o Clube dos Corações Solitários, do André Takeda. Acho que é por conta de sermos muito parecidos, tanto na paixão pela música, pela escrita, pela necessidade muitas vezes incompreendida por nós mesmos de fazermos coisas adolescentes, inconsequentes.....mas principalmente pela maneira com que tratamos nossos sentimentos em ralação às mulheres, e como lidamos com isso. Como o personagem principal do livro, Spit ( um alter-ego do autor ? ), eu sou um romântico incorrigível, que se apaixona e muitas vezes tem medo de se apaixonar para evitar o sofrimento inevitável e futuro.
Algumas considerações sobre Black Hawk Down
Mais um sábado que eu venho pra aula com sono. Também,depois do show maravilhoso do Cordel do Fogo Encantado ontem no Lapa.....fiquei literalmente boquiaberto com o show......me impressionou a mistura que eles fazem da cultura popular pernambucana e tal....mas isso eu conto depois na Soundmagazine.
É pura impressão minha ou os dias estão ficando mais curtos ?
Hoje dei uma entrevista para um projeto experimental de uma turma de comunicação da PUC falando um pouco sobre a história do pop mineiro. A repórter-gracinha Sandra ficou de olhos vidrados em mim para não perder nem um segundo do que eu falava....essas coisas são tão engraçadas.....nem sabia direito o que falar e acabei falando por meia hora numa boa, sem parar......e ainda iria longe se deixassem....
Cara, tô muito puto com a história das demissões e tal no Agenda.
O bicho pegou hoje na PNC. PC e Fred brigaram, Fred disse que vai sair se PC ficar e Marconi também. Consequentemente, eu vou ter que ir junto. Sexta-feira será decidido tudo. Eu já joguei a toalha. Com aquele doido do PC na função que ocupa, não dá.
So far so good....liguei o computador hoje e tudo normal. À noite é outra história.
Se eu contar que cheguei em casa hoje, liguei meu computador e foi como se eu não tivesse instalado nada, vocês acreditam ?
Presentes que ganhei ontem :
Ontem foi niver do Ricardo. Fomos pra casa dele e até às 4 da matina ficamos tocando violão. Foi bom, apesar do meu estado anti-social não suportar muito reuniões desse tipo. Tudo bem, eu sei que é fase e passa.
Pronto, A tragédia foi parcial. Formatei meu computador, instalei tudo hoje eestá quase tudo pronto.
Vou dizer uma coisa pra vocês. Eu pesquei na última aula agora à tarde. Tava com muito sono. Tanto que desisti de todos os meus planos de ir ao cinema, etc etc. Vim para casa, deitei e dormi como um anjinho. Fui acordado pelo telefone, mas já estou recuperado. Menos da sensação de tempo perdido que toma conta de mim. Cada vez mais, a partir de agora, vou ter que programar minha vida.
Obrigado a todos que me mandaram flores virtuais, reais, cartões, beijos ( reais e virtuais, embora eu tenha preferido os reais ), e tudo mais que se dá em dias de aniversário.
Convido a todos para fazerem parte da lista de discussão "Televisão - Brasil"
Caramba, meus dias andam tão curtos que formatar minha máquina só no domingo. Mesmo porque até lá quase que só tenho aula. Sexta-feira entro num universo paralelo e só saio no sábado à tarde. É um outro mundo essa história de voltar ao ambiente acadêmico. Estava sentindo falta disso....de discutir temas pertinentes, de fazer trabalho, ler coisas interessantes...