Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

segunda-feira, maio 29, 2006

Deus é pai




A RESPOSTA DAS MULHERES

Querido marido,

a fim de convivermos harmoniosamente durante o período da Copa, elaborei uma lista com dez mandamentos:

1. De 9 de junho a 9 de julho de 2006 não arranque e desarrume o caderno de Esportes do jornal como você costuma fazer o ano inteiro. Não vou mostrar a costumeira paciência. Lembre-se que serão 31 dias de TPM: Tensão Pelo Mundial.

2. Se você for falar comigo sobre futebol, não use o tom “sou-um-sabichão-e-você-não-entende-nada”. Sei o que é impedimento, quem é o juiz e o que é a bola (é aquela coisa que tem o formato de sua careca, só que é menor).

3. Durante a Copa, vamos tirar no par ou ímpar para decidir em que canal veremos os jogos. Você adora o Galvão Bueno, mas eu prefiro o Milton Leite, do SporTV, que é mais bonito, inteligente e tem humor. (em tempo, números ímpares são aqueles que, divididos por 2, não resultam em números inteiros. E humor é..., ah, deixa pra lá, você não ia entender mesmo).

4. Pelamordedeus, não tire a camisa para comemorar o gol. Ninguém merece olhar para essa pele branca de quem não toma sol desde o verão e muito menos sua barriga, resultado das cervejas que você já começou a tomar antes mesmo do início da Copa.

5. Se, no intervalo, você tiver algum desejo repentino quanto a sexo, esqueça. E nem tente fazer como da última vez, quando você tirou a roupa e dançou nu em cima da poltrona. Não quero parar outra vez no pronto-socorro por causa de um ataque de riso.

6. Antes que eu me esqueça: a geladeira fica na cozinha, do lado direito da pia. É lá que ficam as cervejas. No supermercado você pode encontrar salgadinhos prontos, vendidos em saquinhos fechados. Compre-os. Eu não sairei da frente da TV para fazer isso, me arriscando a perder um gol do Brasil.

7. Não me peça nada durante o período da Copa. Suas meias devem estar na gaveta. Gaveta é uma coisa que fica dentro do seu armário. Se não houver nenhuma por lá, tente o cesto de roupa suja.

8. Não reclame dos meus comentários sobre o charme dos italianos. Meu leque de razões para gostar de futebol é muito maior do que o seu. E, se eu elogiar um argentino, não é antipatriotismo. É que gosto de ver homens com cabelo. Para variar, sabe como é.

9. Por favor, por favor, por favor! Cale a boca quando a Soninha, a Milly Lacombe ou a Marília Ruiz estiverem fazendo algum comentário. Preciso escutar algo inteligente de vez em quando.

10. Por último, quando o jogo acabar e a novela das oito começar, NÃO fique perguntando quem são os personagens, o que eles fazem e por que disseram aquilo! Já cansei de lhe explicar isso.

Espero que estas regras sejam seguidas à risca. Só assim você escapará ao divórcio. Falando nisso, talvez eu vá assistir um ou outro jogo na casa do novo vizinho. Mas não se importe, eu e o Carlos Eduardo somos apenas bons amigos. E, se você escutar algum barulho estranho, é a comemoração.




A gripe está indo embora, o show do Mombojó foi legal, apesar de alguns contratempos envolvendo a produção e a noite de sábado terminou com um jantar com o verdadeiro Ídolo, Miranda. Papos mil sobre música, música, música e cervejas de todas as partes do mundo. Desnecessário dizer que fechamos o Haus Munchen.




sábado, maio 27, 2006



Podiam ter trabalhado melhor alguns personagens, o final é pirotécnico demais, ma sé boa diversão. Não se esqueça do balde tamanho família de pipoca. E não saia antes do final dos créditos.




Febre e corpo ruim. Este é o resumo dos meus últimos três dias. A febre vai e vem. O corpo parece que melhorou um pouco hoje.
Por conta disto, não fui ao Comida Di Buteco, à festa do Thiago ontem na Up, à Mary In Hell, etc.
Mas hoje fui cedo ver o X-Men 3. Detalhes num próximo post. E hoje à noite tem Mombojó.
Mas não vou arriscar mais nada além disso. Melhor me recuperar.




quarta-feira, maio 24, 2006

E a temporada de 24 chegou ao fim. Foda. O final é daqueles de se moer na cadeira.




E aí eu fui ver:



Nada de mais ou nada de menos. Apenas um bom filme, com meia hora a mais do que deveria ter. Para quem não leu o livro, é um pouco melhor. Para quem leu é meio decepcionante porque não tem todas aquelas explicações históricas detalhadas que foram responsáveis em parte pelo sucesso do livro. Mas é bom entretenimento. Não compromete.




domingo, maio 21, 2006

Adivinha quem é este na foto?




Avril cresceu e é mulher. Sintam o drama. Se conseguir olhar outra coisa que não o decote, você é guerreiro.




Não sou muito de ir ao teatro, mas confesso que fui com prazer assistir "Amores Surdos" ontem à noite. Peça do Grupo Espanca, também responsável pelo mega-premmiado "Por Elise". Gostei bastante.

Depois, jantar no Marília com as meninas e terminei minha noite no aniversário de Helinho. A grande pergunta da noite era: onde está Ricardo?




sexta-feira, maio 19, 2006

Epopéia.

Foi a definição de minha noite e da despedida dos Los Porongas de Belo Horizonte.

Tudo parecia tranquilo até que um mal entendido fez com que eles perdesse o ônibus rumo a Goiânia, onde tocam amanhã no Bananada. Na sequência, uma sensacional perseguição ao ônibus na estrada em Betim. Tudo em vão. Voltamos para a rodoviária e os Porongas conseguiram embarcar para Caldas Novas e de lá rumarão para Goiânia amanhã cedo. Mas quase a lei de Murphy resolve aprontar. O carro de Thiago perdeu o escapamento, estava sem gasolina......foi tudo por um triz. Por muito pouco mesmo. Mas no final das contas deu tudo certo.




É a velha história do quem não foi perdeu.

O show do Los Porongas ontem na Obra foi simplesmente arrebatador. Muito pouca gente realmente conhecia a banda e a quantidade de Cds que eles venderam depois foi a resposta à pergunta que eles fizeram: "será que o pessoal vai gostar?"

Banda pronta, repertório irrepreensível, músicos afiados, etc. Vai dar um caldo muito grosso ainda.

E quem avisa, amigo é. Não percam as próximas edições da festa.

Não custa lembrar que a primeira edição, ainda no ano passado, foi com o Vanguart - então um desconhecido emergente da cena independente. Depois de tocar na Noite Alto-Falante, apareceu para o mundo (hehehe). Assinou inclusive com a DeckDisc (mesma gravadora de Pitty e Cachorro Grande) para lançar um disco.




quarta-feira, maio 17, 2006



É nesta quinta, dia 18 de maio, na Obra (Rua Rio Grande do Norte, 1168 - Savassi - Belo Horizonte)

Mais uma edição da NOITE ALTO-FALANTE, com a presença da banda acreana Los Porongas - pela primeira vez em BH - e doas belorizontinos Quatro Caras (ex-Trinidad).

Completando a escalação, os djs Machadowsky, Thiagôncius e DJames (também conhecidos como Terence Machado, Thiago Pereira e Rodrigo James). A entrada custa só R$ 7,00.




terça-feira, maio 16, 2006

Eu juro que pensei em escrever algo sobre o que aconteceu ontem e no último fim de semana em São Paulo.

Mas escrever o que? O mesmo que todos nós já sabemos? Que o Estado está falido? Que os governantes não têm pulso? Que virou uma briga partidária quando deveria ser em prol do bem estar do cidadão?

Como dizia a célebre frase pregada em inúmeros adesivos de carros na década passada: a crise é de caráter.




domingo, maio 14, 2006

Ao contrário da noite anterior, que não prometia nada mas acabou sendo ótima devido a uma pessoa que conheci, a de hoje foi muito deprê.

Ia ao show do Easy Stars All Stars, mas acabei lá fora presenciando uma cena deprimente de abuso de poder e de força policial e por pouco Thiago nao foi preso. Triste, muito triste.




sexta-feira, maio 12, 2006

CARTA padrão para todos aqueles que tem na mulher uma forte marcação contra a diversão futebolística durante a copa:

Querida Esposa,


1. De 9 de junho a 9 de julho de 2006, você deverá ler a seção de esportes do jornal de modo a se manter a par do que se passa com respeito à Copa doMundo, o que lhe permitirá participar das conversas. Caso não proceda desta maneira, você será olhada com maus olhos, ou mesmo ignorada por completo. Neste caso, NÃO RECLAME por não receber nenhuma atenção.


2. Durante a Copa, a televisão é minha, o tempo todo, sem exceção. Se você dirigir o olhar ao controle remoto, uma vez sequer, você o perderá (o olho).


3. Se você precisar passar em frente à TV durante um jogo, eu não me importarei, contanto que o faça rastejando e sem me distrair. Se você decidir se exibir nua diante de mim à frente da TV, esteja certa de vestir-se imediatamente em seguida pois, se pegar um resfriado, não terei tempo de levá-la ao médico nem de lhe dar assistência durante o mês da Copa.


4. Durante os jogos eu estarei cego, surdo e mudo, exceto nos casos em que eu solicite que me encha o copo ou peça a você a gentileza de me trazer algo para comer. Você estará fora de si se achar que irei ouví-la, abrir a porta, atender o telefone ou pegar nosso bebê que possa ter caído no chão... não vai acontecer.


5. Seria uma boa idéia manter pelo menos 2 caixas de cerveja na geladeira
o tempo todo, bem como razoável variedade de tira-gostos e belisquetes. E por
favor não faça cara feia para meus amigos quando eles vierem assistir jogo aqui em casa comigo. Como recompensa, você estará autorizada a assistir à TV entre meia-noite e seis da manhã, a menos, é claro, que neste período haja a reprise de algum jogo que eu tenha perdido durante o dia.


6. Por favor, por favor, por favor! Se me vir contrariado por algum time de
meu interesse estar perdendo, NÃO DIGA coisas como "Ah, deixa isso pra lá, é só um jogo..." ou "Não se preocupe, eles vão ganhar da próxima vez...". Se disser coisas desse tipo, só me deixará com mais raiva e vou amá-la menos. Lembre-se, você jamais saberá mais sobre futebol do que eu e suas supostas "palavras de encorajamento" apenas nos levarão à separação ou ao divórcio.


7. Você será bem-vinda a sentar-se comigo para assistir um jogo e poderá me
dirigir a palavra no intervalo entre o primeiro e o segundo tempos, mas apenas durante os comerciais e (importante) APENAS se o placar do primeiro tempo tiver sido do meu agrado. Favor notar também que especifiquei UM jogo, ou seja, não use a Copa do Mundo como pretexto mimoso para aquela coisa de "passarmos tempo juntos".


8. Os repetecos dos gols são muito importantes. Não importa se já vi o gol ou não, eu quero ver novamente. Muitas vezes.


9. Avise suas amigas para no mês da Copa não darem à luz nenhum neném, ou mesmo promover qualquer festa de criança ou eventos de qualquer natureza que exijam minha presença, porque:


a) Eu não vou;


b) Eu não vou, e


c) Eu não vou.


10. No entanto, se um amigo meu nos convidar para ir à casa dele num domingo para assistir um jogo, iremos de imediato.


11. As resenhas esportivas da Copa toda noite na TV são tão importantes quanto os jogos propriamente ditos.


Que nem lhe passe pela cabeça dizer coisas como "Mas você já viu isso tudo... Por que não muda para um canal que todos possamos assistir?". Se disser algo assim, saiba desde já que a resposta será: "Veja a regra nº 2 dessa lista".


12. E, finalizando, por favor poupe-me de expressões como "Graças a Deus que só tem Copa do Mundo de quatro em quatro anos". Estou imune a manifestações dessa natureza, pois após a Copa vêm a Liga dos Campeões, o campeonato italiano, o espanhol, o brasileirão, etc.


Querida mulher, muito grato por sua cooperação.




quinta-feira, maio 11, 2006

Máquina de fazer releases.




quarta-feira, maio 10, 2006

Waaaaaaaalt!




terça-feira, maio 09, 2006

Da série "Promessa é dívida":




segunda-feira, maio 08, 2006

Agora vai! Ponho fé!




domingo, maio 07, 2006

Feijoada no domingo derruba. Sou a prova viva disto. Ou quase viva.




sábado, maio 06, 2006

FODA!!!



O melhor dos três? Talvez. J.J. Abrams faz a diferença.




sexta-feira, maio 05, 2006

Sorry, Flea. Tarde demais.




quinta-feira, maio 04, 2006

Take the quiz:
Which LOST character are you?

Jack
You are Jack You are fighting your inner demons, but deep down inside you know your doing what you think is right.

Quizzes by myYearbook.com -- the World's Biggest Yearbook!




E o Ipatinga lavou a alma dos mineiros ontem. É o melhor time de MG na atualidade.

Aliás, falando em futebol, tá chegando a Copa né? Não ando falando muito de futebol por aqui exatamente porque estou guardando para o mês de junho.

Mas ando com uma impressão que apesar do dream team do Brasil ser melhor do que os times das últimas cinco copas, não vamos levar desta vez.

Nada de concreto aconteceu para que eu tivesse esta impressão, mas algo lá no fundo está me dizendo que desta vez não vai dar. Perderemos nos detalhes.

E aí? o que acham?




E não se esqueçam que hoje tem a terceira edição da BATA PALMAS E DIGA YEAH.

Flyer aqui.




segunda-feira, maio 01, 2006

WEEKEND FROM HELL

Não, eu não passei o fim de semana na recém-inaugurada Mary In Hell. Mesmo porque planejava ir até lá no sábado para conhecer, mas fui convencido a ir até a Pulp ver o Robinho. Não me arrependi. Muito pelo contrário.

Mas o domingo foi negro. Primeiro, o Gol dá problema quando Fred voltava de Contagem. Quase que o carro não chega em casa. Depois, Fred pega o Astra e vai até o Morro do Chapéu. Lá pelas onze da noite, enquanto eu estava na casa de Terence ouvindo nosso programa de rádio, mamãe me liga dizendo que Fred havia batido o carro na estrada. Todos gelamos. Correria para ir até o local. Chegando lá, tudo bem. O carro estava bastante amassado, mas as vidas foram salvas.

E hoje fiquei sabendo que o pai de Mary Peixoto também bateu o carro ontem à noite. E no caso dele, foi mais sério. Estava sem cinto e foi jogado para o vidro. Não corre risco de morte, mas seu rosto está completamente destruído.

Por estas e por outras que eu quero esquecer este feriadão. Pelo menos parte dele.