Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

terça-feira, outubro 26, 2004

A CASA OTOTOI

Um festival musical. Um café funcionando 24 horas por dia com exibição de vídeos à la carte e dj virtual. Um espaço para as melhores e maiores festas da cidade e de fora. Uma incubadora de projetos culturais. Palestras. Ponto de encontro. Parada obrigatória para os insones e notívagos. Bate-papos reais e virtuais.


Difícil é definir com precisão o que será a CASA OTOTOI, mas se fosse possível, poderíamos dizer que será um pouco disso tudo e algo mais. Iniciativa pioneira na cidade, a CASA ocupará os três andares do casarão da Rua Fernandes Tourinho, nº 390, onde funcionava a Casa Goya. Um local onde a música, a cultura e o bem estar se encontrarão para um café, 24 horas por dia. O projeto tem duração efêmera de um mês e vai do dia 14 de novembro a 14 de dezembro. Depois disso, a idéia é que a OTOTOI ganhe o mundo e aporte em diferentes lugares levando a tiracolo sua proposta inovadora.

A CASA OTOTOI vai funcionar da seguinte maneira : no andar térreo, estará instalado o Café. Capuccinos, espressos, coquetéis, petiscos refinados, pratos especiais, sobremesas incríveis e cerveja bem gelada farão parte do cardápio. A ambientação musical ficará a cargo de um dj virtual com uma seleção de mais de 5 mil músicas em MP3. Como se isso não fosse suficiente, ainda haverá exibição de vídeos à la carte, à escolha do cliente, em formato DVD. Você mesmo escolhe o que vai assistir e aperta o play. Tudo funcionando ininterruptamente durante o período do projeto. Insones, notívagos em geral e sobreviventes de outras baladas da noite belorizontina terão um ponto de encontro certo. Mas se você é do tipo que preza uma boa noite de sono e seu negócio é tomar um café depois do almoço, um happy hour regado a cerveja gelada ou mesmo um pão de queijo fresco de manhã antes do trabalho ou da escola, pode ir sem medo que não tem problema. A OTOTOI estará lá.


Os demais andares serão divididos em vários ambientes. Em um deles será montado um palco para shows dos mais representativos artistas das cenas indie, rocker, eletrônica e pop brasileiras, como as cariocas Ramirez, Apavoramento Sound System e Pelvs e a capixaba Zémaria, dentre outras que ainda estão sendo agendadas. Sempre começando às 21 horas, com exceção dos domingos, onde o som vai rolar mais cedo, às 19 horas. Depois que os shows acabarem, outro ambiente será aberto para apresentações dos mais variados djs. A programação completa de shows será divulgada no início de novembro.


INCUBADORA DE PROJETOS CULTURAIS

Outro ambiente da CASA OTOTOI será destinado à incubadora de projetos. Mas como isso vai funcionar ? Cinco novas idéias relacionadas à área cultural serão selecionadas e seus autores ganharão, além de uma ajuda de custo, uma espécie de escritório para desenvolverem-nas durante três semanas. É importante ressaltar que o objetivo da Incubadora não é apoiar projetos já existentes ou que já estejam inscritos em leis de incentivo. A idéia é dar valor a novos talentos que tragam propostas inovadoras, originais e criativas.

Durante o período de funcionamento da incubadora, os cinco selecionados terão um espaço para fazerem contatos, ampliarem suas redes de relacionamento, assistirem a palestras especiais sobre o assunto e receberem um direcionamento para o desenvolvimento propriamente dito. Ao final do período, o projeto deverá estar pronto e redigido para apreciação geral.

Os interessados em inscrever suas idéias devem entregá-las no Café Com Letras (Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi), em envelope pardo, com nome e contato do lado de fora, até o dia 5 de novembro. Os cinco escolhidos serão divulgados no dia 8 de novembro. Mais informações pelo telefone : (31) 8834.1964 ou pelo email casaototoi@terra.com.br.

O horário de funcionamento da incubadora será de 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. As palestras programadas também serão abertas ao público.


E A FESTA CONTINUA....

E como se isso tudo não fosse suficiente, um outro espaço da CASA OTOTOI abrigará as maiores e melhores festas da cidade, além de algumas convidadas especiais dos quatro cantos do país. Twice as Nice, Make Me Up, Indie Rock Tonight, Soul da Massa, Hits, Let’s Dance, A Maldita (RJ), Back To The 90’s (RJ) e tantas outras farão edições especiais dentro da OTOTOI. Sem horário pra terminar e com disposição de sobra.

Resumindo a história toda : a CASA OTOTOI é um pouco de tudo que o freqüentador da noite, do dia, da vida cultural da cidade e os amantes da boa música sempre pediram. Uma proposta inovadora, que agrade aos mais diversos públicos.


OS PARCEIROS

A CASA OTOTOI tem o patrocínio de AMBEV, TELEMIG CELULAR, VOX POPULI, SOUZA CRUZ e PORTAL UAI.

On Projeções, DVPro e Emive apóiam a iniciativa.



CASA OTOTOI

De 14 de novembro a 14 de dezembro

Rua Fernandes Tourinho, 390 – Savassi – Belo Horizonte

A programação completa será divulgada no início de novembro.





Inscrições para a Incubadora de Projetos :

CAFÉ COM LETRAS ( Rua Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi – cep 30112-010 ) até o dia 5 de novembro.

Informações: (31) 8834.1964 ou pelo email casaototoi@terra.com.br