Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sexta-feira, outubro 22, 2004

Bom, eu sei que as fotos do Vladmir Herzog recém-publicadas nos jornais ajudaram a reabrir o caso do assassinato dele e de outros presos políticos durante a ditadura e tal, mas fiquei me perguntando : qual a necessidade disso ?

Imagine você, caro leitor. Um membro de sua família....pai, irmão.....ou mesmo um amigo próximo foi preso, torturado e morto na prisão na época da ditadura militar. Um trauma para todos os convivas. Você passa anos e anos tentando superar o trauma, e de repente um jornal publica a foto da pessoa em questão na prisão em condições sub-humanas, "esperando para morrer" ? E o pior : agora se contesta a autenticidade das fotos. O que é isso ? estão querend brincar com a memória do Herzog ? E com a memória de todos que viveram intensamente este triste período da história brasileira ?

Sei não, mas achei desnecessário.