Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

terça-feira, outubro 12, 2004

Só mesmo a absoluta falta do que fazer numa segunda-feira espremida entre um domingo e um feriado para me levar a três shoppings diferentes em Belo Horizonte. E até que foi uma experiência e tanto.

Primeiro, fomos conhecer o famigerado Shopping Oi. Para quem não está familiarizado com o assunto, é o primeiro dos três shoppings populares ( leia-se : com camelôs ) que a prefeitura de BH construiu para tirar a camelozada do centro da cidade. Mas a operação foi abortada em virtude da absoluta impossibilidade de se caminhar no local. O lugar estava tão mas tão cheio que só percorremos um dos corredores ( parênteses : os stands são cheios de produtos contrabandeados de Paraguai e adjacências. Teria a prefeitura regularizado o contrabando na cidade ?? ) e decidimos ir embora.

Fomos então para o outro shopping popular já em funcionamento : Tupinambás. Bem mais fraco do que o Oi, mas com inúmeras quinquilharias. Andamos tudo, paramos na "praça de alimentação" para tomar uma garapa ( nada mais adequado ) e decidimos encarar nosso terceiro shopping do dia....

O Big Shopping fica na cidade mais feia e com as pessoas mais feias que já vi em minha vida : Contagem. Que me desculpem os contagianos ( depois conto uma outra história sobre "ser contagiano" ) ou contagenses, contagienses, o que for. Mas há anos eu tenho esta opinião, comprovada ontem. Percorremos o Shopping em meia hora, já que ele possui apenas um andar. Daí decidimos que o melhor era voltar para casa, não sem antes passar na Boníssima e comprar algumas guloseimas para o lanche.