Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sábado, abril 27, 2002

ZERO, A NOVA REVISTA DE MUSICA E CULTURA POP DO PAÍS, CHEGA ÀS BANCAS

Pense num veículo onde você encontra detalhes dos diários secretos de Kurt
Cobain, do Nirvana, e uma entrevista exclusiva com o cineasta Cameron Crowe
(Vanilla Sky), onde, além de esmiuçar sua deliciosa vida roqueira, ele também
conta detalhes dos bastidores de Quase Famosos; um veículo onde você pode
conhecer o pivô do afastamento de Romário da seleção e onde confere as
análises e avaliações dos principais lançamentos em CDs e DVDs. E ainda:
shows, novidades da sétima arte, uma entrevista nunca antes publicada com o
maior crítico de rock da história, Lester Bangs, a biografia de Gene
Simmons, o novo filme de Walter Salles, sobre 'Che' Guevara, e a vida
casca-grossa de uma ex-deusa do Nepal. Este apanhado do que a cultura pop
tem de mais atraente estará nas bancas de jornal de São Paulo e Rio de
Janeiro a partir desta segunda-feira, dia 29 de abril, e do restante do país
no dia 2 de maio - a revista ZERO.
É um motivo de tremendo orgulho para nós da redação oferecê-la ao público,
já que a ZERO é filha da insatisfação que tínhamos em não encontrarmos nas
bancas a publicação que gostaríamos. Diante desse quadro, havia dois
caminhos possíveis: ou continuávamos reclamando da vida ou fazíamos algo de
concreto. A ZERO é fruto da segunda opção.
Elaborada e dirigida por dois jornalistas Luiz Cesar Pimentel (Folha de
São Paulo e Trip) e Alexandre Petillo (NP e Folha) e um designer Daniel
Motta (Trip e Hey), a ZERO preenche não só a lacuna de uma revista musical
feita com carinho, mas de um veículo de cultura pop que englobe cinema,
viagens exóticas, literatura e comportamento.
Apostando num estilo não-convencional, ela fala ao leitor como se ele fosse
um amigo. O projeto gráfico foge do padrão "título estourado-coluna de
texto-foto". Cada matéria é elaborada em sintonia editorial e gráfica.
Se algum dos aspectos abordados acima faz parte do seu combustível diário, a
ZERO é para você - o ponto de partida da cultura pop.
A Redação