Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

segunda-feira, janeiro 22, 2001

Como eu suspeitava, não consegui atualizar o log durante minha temporada no Rio, que terminou hoje. E existe uma grande chance de eu não conseguir durante a temporada em Ilhéus, que começa amanhã.

Tudo que eu quero a partir de amanhã é morgar na praia, em Ilhéus. Aproveitar ao máximo meu resto de férias.

Bom, quando ao Rock In Rio, vou tentar fazer um resumo do que aconteceu. Resumo mesmo. O que eu vi, passei por lá daria pra escrever um livro.

Vamos aos fatos. Primeiro os pontos positivos.

1. Organização 10. Tudo funcionou perfeitamente. É óbvio que os banheiros ficaram alagados e a saída com 200 mil pessoas era um pouco tumultuada, mas é o normal. Poucas ocorrências policiais, nenhuma briga ou confusão lá dentro que eu tenha visto. O serviço de ônibus foi genial. Tumultuava um pouco na saída ( ontem, depois do show do red hot foi meio stress pegar ônibus ), mas nada fora do normal. com um pouquinho de paciência tinha ônibus pra todo mundo.

Quanto à parte musical, vou aqui me limitar ao que eu vi. Mesmo porque tem muita coisa que eu ainda vou ver em video.

MELHORES SHOWS DO FESTIVAL

1. Neil Young. Disparado lá em cima, o Deus. Fez um show fora do normal, arrancando lágrimas de quem estava lá na frente diante de um mito, um gênio. Confesso que chorei durante "Hey hey my my".

2. R.E.M. Outro momento choro. Demorou quase 20 anos, mas ver Michael Stipe, Mike Mills e Peter Buck ali de pertinho ( procurem no video que vcs vão me ver a 5 metros da grade. de boné branco. ) foi muito emocionante. E que show !!! Praticamente todos os grandes hits e o privilégio de duas músicas novas.

UM POUCO ABAIXO

1. Foo Fighters. O que esperar de um banda que tem um dos shows mais potentes do cenário atual ? Potência. Inesquecível o início com Breakout e a multidão pulando.

2. Oasis. Que show !!! verdade que o público foi lá pra ver Guns N' Roses, mas os irmãos Gallagher destruíram.

NÃO FEDE NEM CHEIRA

1. Guns And Roses. Essa banda "Axl e seus asseclas" foi até bacana. Pena que o Guns N' Roses acabou há alguns anos. Teria sido um bom show.

2. Deftones e Papa Roach. Não sou muito fã desse nu-metal, por isso fiquei na mesma.

3. Sheryl Crow. Segurou a peteca legal entre dois shows maravilhosos ( Neil Young e Dave Matthews ). E no final ainda ficou lá no ladinho assistindo ao show de mestre Young.

GRATA SURPRESA

1. Dave Matthews Band. Não esperava muito, mas foi um puta show. Arrancou urros entusiasmados. Aprovadíssimo com louvores.

Agora a parte ruim :

1. Preços. Uma garrafinha de 250ml de água mineral Schincariol : 1,00. 500ml de Coca : 3,00. 500ml de chopp (ruim) schincariol : 2,00. esse foi o verdadeiro assalto do rock in rio. tanto que no domingo, dia 18, os bares já estavam vazios. todo mundo estava levando comida e bebida de casa.

DECEPÇÕES :

1. Beck. Esperava muito, mas o show não foi bom. É feito pra tocar em clubes com capacidades de 2000, 3000 pessoas. aí funciona. num festival com 200 mil é difícil. não agadou muito.

2. Red Hot Chili Peppers. A grande decepção. Salvo do fracasso total por uma cover maravilhosa de "Search and Destroy", dos Stooges e uma outra dos Circle Jerks. O resto foi burocrático demais, feijão com arroz e não empolgou. O meu medidor de empolgação da galera era a guerra de garrafinhas de água. Quando a guerra começava, era porque o show estava cansativo. Durante o show do RHCP, houve a maior guerra de garrafinhas do Rock In Rio.