Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Não é muito a minha praia, mas tá aí. Seria interessante ver. Se não fosse de graça na Praça do Papa. Vai dar umas 500 mil pessoas lá.

Pavarotti fará dueto com Roberto Carlos

THIAGO NEY
da Folha de S.Paulo

O tenor italiano Luciano Pavarotti não apenas cantará no Brasil no ano que vem mas também fará um dueto com Roberto Carlos, em show gratuito para esperadas um milhão de pessoas.

A Folha apurou que Roberto Carlos se apresentará por 45 minutos. Depois, dará lugar a Pavarotti, que fica no palco por mais 45 minutos. Em seguida, os dois cantarão cinco músicas juntos. O show será na praça do Papa, em Belo Horizonte, em 18 de março.

Os responsáveis pelo evento são os empresários Dody Sirena e Alexandre Aciolly. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), participará da organização. A divulgação do show deve acontecer nos próximos dias.

A apresentação mineira de Pavarotti --a única que ele realizará no Brasil-- faz parte da turnê de despedida do tenor, que está com 70 anos (e que, é bom lembrar, já fez algumas "turnês de despedida"...). Ele fará entre nove e 11 shows pelo mundo em 2006.

Não é a primeira vez que o italiano vem ao Brasil. Pavarotti cantou no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em dezembro de 1991 --numa apresentação ocorrida debaixo de chuva.

Depois, em 1995, foi atração do Metropolitan, no Rio de Janeiro. Em 1997, o italiano voltou ao Brasil, desta vez para show no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, quando também dividiu o palco com Roberto Carlos --mas, na oportunidade, cantaram juntos apenas duas canções, uma delas, "Sole Mio". Em 2000, Pavarotti passou por Salvador, e esteve ao lado de Gal Costa e Maria Bethânia.

O tenor italiano teria gostado tanto das apresentações brasileiras que pediu ao seu empresário para incluir o país na turnê de despedida. Além disso, teria partido dele a idéia de dividir palco com Roberto Carlos.

Pavarotti tornou-se, nos anos 90, o nome do mundo erudito mais conhecido popularmente, graças aos espetáculos que dividiu com Plácido Domingo e José Carreras, no projeto chamado Três Tenores.