Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Pode?

Médicos ingleses alertam contra LER associada ao iPod
06 Dez 2005 às 17:04, por MacPress

Uma nova categoria de lesão por esforços repetitivos (ou LER) foi anunciada por médicos ingleses e batizada de "iPod finger" ("dedo iPod").

"Como uma Lesão por Esforços Repetitivos (LER), o dedo iPod é um problema da modernidade que aflige exploradores persistentes das listas de execução", escreve Johnny Evans no Macworld.

Segundo a Associação Quiroprática Britânica, o dedo iPod é uma lesão que afeta o dedo de aficcionados por música que estão constantemente usando o disco de controle ou botões de seus tocadores musicais para organizar suas bibliotecas de músicas, atualizar listas de execução e ajustar volume.

Evans diz que a Associação chama a atenção para relatórios sobre audiófilos americanos que perderam os movimentos de seus polegares devido a esse novo tipo de LER e temem que o problema comece a afetar também audiófilos ingleses.
Segundo Evans, usuários de iPod são aconselhados a evitar esse problema através da flexão dos músculos da mão para manter o fluxo de sangue e evitar a repetição de movimentos, além de variar os dedos usados para controlar o iPod.