Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

domingo, abril 17, 2005

Quer saber como foi mesmo a década de 80? Então se você não ficou em casa ontem à noite, perdeu duas ótimas oportunidades.

Primeiro, o Telecine Pipoca exibiu "Dirty Dancing", filme que levou Patrick Swayze ao estrelato mundial e fez um sucesso enorme com sua mistura de filme de verão ambientado na década de 60 e pop-dance moderno (para a época). Está duvidando do sucesso? Então eu recomendo uma passadinha ao fórum do filme, no IMDB para checar uma inacreditável discussão sobre se a personagem de Jennifer Grey é mais nova ou mais velha que a de Jane Brucker, que faz sua irmã.
Bobo como ele só, tem dois "méritos": mostrar que como cantor, Patrick Swayze é um péssimo ator (ele canta uma das músicas da trilha, "She's Like The Wind"), e eternizar para todo o sempre a canção "(I've Had) The Time of My Life". Não sabe que música é esta? Vergonha...

O outro momento sui generis da noite foi a exibição de "Purple Rain", filme que mostrou para o mundo quem era aquele diminuto e genial cantor de Minneapolis chamado Prince. Provavelmente não assistia a esta obra-prima do cinema trash desda a década de 80. Impressionante ver como ele é datado, vazio e ruim mesmo. De bom, só a parte musical. A atriz principal, Apollonia, foi apadrinhada por Prince na época e até andou gravando discos lá pelas cercanias de Paisley Park, mas foi só. Prince dá um show de canastrice e uma aula de como não se deve atuar em um filme. Mas a trilha sonora vale por tudo isso e muito mais. "When Doves Cry", "Darling Nikki", "Let's Go Crazy" e a faixa-título.