Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sexta-feira, julho 28, 2006

São duas e meia da madrugada de sexta-feira e eu acabei de chegar de mais uma noitada na Obra. Mas desta vez não deu pra esperar o dia seguinte para relatar o que vi.

A banda paulista Cacos, conta em sua formação com o VJ Rafa, da MTV, nos vocais. Como sou curioso por conhecer novas bandas, fui até lá conferir. Fui dentro do mesmo espírito que me levou para ver Astros, a banda de Juninho Bill há algumas semanas.

Só que a Cacos conseguiu fazer o pior show que vi na Obra.

Possivelmente um dos piores shows da minha vida. Talvez rivalize com o show da banda O Sol, de Porto Alegre, no ano passado, na mesma Obra. Páreo duro.

De qualquer forma, agradeço à Obra e ao Claudão por ter trazido para BH tal anomalia da música.

E estou escrevendo isto aqui porque estou com muita vergonha do Rafa (não que eu o conheça, mas ele sempre me cumprimenta quando encontramos) e nem sei se vou fazer uma resenha do show - que eu não vi até o final - para o Alto-Falante.

Rafa, por favor, continue escrevendo blogs, fazendo fanzines, etc. Esqueça desta vida de popstar.

Desculpem, mas não vou resistir ao chavão: como cantor de banda de rock, Rafa é um péssimo VJ da MTV.




6 Comments:

Blogger Ruth Queiroz said...

Jura msm que alguém confia nas suas análises pra escrever textos? Eu acho que vc tá muito preso nestes lances de Vj da MTV, Juninho Bill. Estas pessoas não existem qdo se assiste aos shows, Éo vocalista da Cacos, o vocalista da Astro, assim por diante. Vc devia se prender só nisso e não em carreiras paralelas né?
Enfim gosto não seu discute, mas vc tá bem mais propenso a escrever blog o resto da vida do que escrever uam matéria pra sei lá onde. Seu texto é passinal , muitas vezes pareceu de alguém muito despeitado, e não pode ser assim um texto tem de ser imparcial, e repito, esquecer referências paralelas! Se serve é uma dica! ok!

2:17 AM

 
Blogger Rodrigo James said...

Oi Ruth,

eu acho que você não pegou o espírito do texto.

O fato de o Rafa ser o vocalista da Cacos é apenas um detalhe, assim como o Juninho Bill da Astros. Eu fui lá ver os dois shows com a clara intenção de ver as bandas e conferir se as bandas tinham alguma coisa mais do que estes fatos. A Astros eu até gostei. Não é a banda que vai salvar o mundo, mas também não é descartável. O Juninho Bill é que é o problema. Ele canta mal mesmo.

Já a Cacos, eu reafirmo, é ruim mesmo. E eu não estou sozinho nesta opinião. Pergunte às mais de 50 pessoas que deixaram a Obra no início do show. Inclusive leia a resenha do show no site Pilula Pop (www.pilulapop.com.br). O Bráulio foi bem mais condescendente do que eu, mas também não gostou.

O público de Bh e da Obra é bastante crítico e não engole de jeito algum estas coisas. Eu muito mesmo. Me cansei do hype e da melhor banda de todos os tempos da última semana. E isto não é, de forma alguma, provocado pelo fato de o Rafa ser o vocalista. A banda não traz nada de novidade, não toca bem e até incomoda em alguns momentos. Esta é a minha opinião.

E este texto foi mesmo passional. De propósito. Por isso mesmo eu disse que não ia escrever um texto jornalístico sobre ele. Porque quando eu quero escrever um texto jornalístico, eu coloco no site do Alto-falante (www.programaaltofalante.com.br. Já foi lá? É ótimo!)

1:50 PM

 
Blogger Ruth Queiroz said...

Acho que entendi sim seu texto, e vc só repetiu o msm texto agora, o tom não tem nada de alguém que escreve textos críticos, é bem passional, afinal, quem não quer se fazer em cima de alguém famoso, não é? Dá assim um crédito a mais, lhe consigna importância, de alguma forma, disso eu entendo bem!
A localização é que incomoda, ´a Banda do Rafael, Marcelo, Rafael (são dois), Bruno e Ricardo. Assim que se comenta de banda, ou simplismente, Cacos, eu li o texto do Braulio tbm e confesso que achei as msm pretensões que as suas nele. Com diferenças de linguagem, mas, a msm intenção, causar! E causou, agora se fica feliz, ok, bom pra vc! Vamos ver se vc se sustenta no seu ofício, pq falar mal é fácil, o duro é fazer bem!

6:11 PM

 
Blogger Rodrigo James said...

É ruth, infelizmente (ou felizmente) opinião é como bunda, blá blá blá.

eu poderia ficar aqui discorrendo por linhas e mais linhas sobre isso, mas minha opinião é esta mesma e vou manter: a banda do rafa é ruim (veja bem, a banda do rafa da mtv. porque foi assim que a banda me foi vendida, foi assim que me convidaram para ir ao show e é assim que ela aparece em todos os lugares, na divulgação do show, etc.). não que seja ruim para sempre. num futuro, com muito ensaio e um bom gosto musical quem sabe ele pode chegar lá.

de qualquer forma, parabéns pra você e obrigado pela "crítica" ao meu texto. espero que você também seja muito feliz com o seu blog de fã-clube da banda.

só mais uma coisinha: todo fã tem direito de reclamar de algo escrito sobre seu ídolo, mas a grande virtude é saber entender uma crítica. passional ou não.

6:29 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Se eu tivesse 15 anos e vc falasse mal dos NKOTB eu ia te esganar e se falar mal da Madonna é briga grande! Aquele plano que te contei está arquivado, eu e a Ju estamos fazendo produção de moda para publicidade e estamos cheias de jobs!!
Beijos e saudades...

5:54 PM

 
Blogger Ruth Queiroz said...

Só pra finalizar. Se vc for pesquisar um pouco além dos limites do blog, vai descobrir que o que mais aprecio é uma boa crítica, falando bem ou mal, o suficiente pra saber o básico " se for passional não é crítica meu caro"!

4:07 PM

 

Postar um comentário

<< Home