Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sexta-feira, junho 25, 2004

Sobre o fato de os brasileiros terem ultrapassado os americanos em número de pessoas, inscritas no Orkut, tudo o que eu tenho a dizer é o seguinte :

Continuo achando que esta ânsia por se tornar o prímeiro no Orkut é um sintoma bastante evidente do complexo de inferioridade do brasileiro.
Não se trata de estarmos melhor preparados para o mundo virtual ou o que quer que ele represente e venha a representar. Tenho certeza que a grande maioria dos brasileiros que missivou, spammou e convidou pessoas para entrarem no Orkut tinha em mente somente uma coisa : temos que ganhar daqueles &*%$#@*& dos americanos. É a mesma sensação de ganhar a Copa do Mundo em cima da Argentina. Não representa muito mais do que a vitória em si. É como subir um degrau para, ao se chegar lá em cima, virar para trás e dizer para quem ficou pra trás : "Cheguei antes de você". Tá. E daí ?