Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sábado, junho 14, 2003

Depois de uma manhã tensa por ter que finalizar a monografia ( também conhecida como mamografia ) e ter que entregá-la, a tarde foi das melhores.
Fui ver "Solaris". Sim, pessoas, o filme é lento, difícil e as comparações com 2001 não são à toa, mas o filme é maravilhoso. Não acreditem no que andam dizendo por aí, que o filme é um porre e tal.
Além de ser uma belíssima história de amor, o filme mexe com conceitos de psicanálise ( o consciente / inconsciente ), religião ( a presença de Deus / Solaris ? ) e por aí vai. É um filme para se ver e rever e mais uma prova do talento de Steven Soderbergh - uma das poucas cabeças realmente pensantes no cinema americano há muito tempo.