Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sexta-feira, setembro 13, 2002

Fui agora à noite ao churrasco da 98 em comemoração ao Pop Rock Brasil.
Explicando : todo ano, uma semana depois do evento, a rádio promove um churrasco e reúne todo mundo que participou : pessoal da rádio, fornecedores, patrocinadores, nós da assessoria de imprensa, etc etc etc.
Mas o clima lá, apesar da festa, não era o mesmo festivo de outros anos. Por conta não do que aconteceu no sábado, mas principalmente da cobertura e repercussão que a imprensa deu ( nota : nem toda a imprensa. alguns se "salvaram" ), é bem provável que este tenha sido o último Pop Rock Brasil.
Felipe está muito desanimado e está chegando à conclusão que a dor de cabeça não vale a pena.

E se isso acontecer, o maior evento musical da cidade terá ido pro brejo por pura falta de corporativismo ( ou bairrismo, se preferirem ) de muita gente que só pensa no lado negativo, ao invés de exaltar o que é feito aqui. Mais uma vez somos todos culpados por termos um complexo de inferioridade. O Free Jazz é bacana, o Rock In Rio é monstruoso, o Planeta Atlântida e o Festival de Verão de Salvador idem. Mas o Pop Rock não. É um evento jabazeiro, de rádio e gravadora. Ora, por favor....

Uma pena, mas os mineiros tem mesmo esta postura. Sempre querem diminuir e encontrar problemas até onde não existem. Sim, houve confusão, mas será que esse Pop Rock vai passar para a história como aquele em que abriu um clarão no gramado e alguns vândalos começaram uma guerra com o piso que estava lá para cobri-lo ? Ou será que no futuro exaltaremos os belos shows que O Rappa, Planet Hemp, Sepultura, e principalmente Capital Inicial fizeram ( sem esquecer dos outros, please ), com momentos realmente inesquecíveis ?

Houve confusão ( e muita ) no Rock In Rio. Alguém fala ?
Houve confusão ( muita mesmo ! ) no Festival de Verão de Salvador. Alguém fala ?
Houve confusão ( que eu vi ) no Skol Beats. Alguém fala ?

Podem dizer que eu estou sendo corporativista, por ter trabalhado no evento ( e muito ), mas eu não me importo. Essa é a minha opinião.

Acho que enquanto tivermos esta postura, Minas Gerais, e principalmente Belo Horizonte, terá que se contentar em assistir a estes grandes eventos pela tv. Ou pegar uma ponte aéreazinha básica.

Acho que merecemos.

É isso aí.