Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, setembro 12, 2002

McGuyver !!!!

Rush se apresenta no Brasil pela primeira vez

RIO - A banda canadense de rock progressivo Rush toca pela primeira vez no Brasil.

As apresentações acontecem em novembro no Rio de Janeiro (dia 22, no Maracanã), São Paulo (dia 23, ainda sem local confirmado) e Porto Alegre (dia 20, no Estádio Olímpico). Os shows fazem parte da turnê "Vapor Trails", que divulga o disco de mesmo nome, lançado este ano.

O álbum, o 17º do grupo, marcou a volta do Rush aos estúdios seis anos depois do lançamento do CD "Test for Echo".

O repertório do show inclui as músicas "One Little Victory" e "Secret Touch", os dois primeiros singles de "Vapor Trails".

Geddy Lee (vocal e baixo), Alex Lifeson (guitarra) e Neil Peart (bateria) devem tocar ainda sucessos antigos, como vem acontecendo na atual turnê do grupo. Entre os possíveis da lista estão "Tom Sawyer", "Distant Early Warning", "By Tor & The Snow Dog", "Cygnus X-1" e "Working Man".

O Rush foi formado em 1968 em Toronto por Lee, Lifeson e o baterista John Rutsey. Pouco depois do lançamento do primeiro álbum da banda, "Rush", em 1974, Rutsey deixou o grupo e foi substituído por Peart.

Em 96, Peart perdeu a filha em um acidente de carro e dois anos depois sua mulher morreu vítima de câncer. Em consequência desses acontecimentos, o Rush interrompeu suas atividades até 2001.

Durante o período, Lee investiu em sua carreira solo e lançou em 2000 o disco "My Favorite Headache".