Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

terça-feira, julho 30, 2002

Extraído da coluna do Jardel Sebba, na Super Interessante :

Paulinho Moska define a obra de arte como uma proposta estética e ética, fala de sua letra pela qual ninguém passou incólume, explica os conceitos de máscara e de figural na sua obra, revela que a sua proposta é uma proposta de dor, explica o problema matemático que tem com a palavra amor e indica que Marcos Suzano é o Miles Davis brasileiro.

Explicando os conceitos e idéias que perpassam sua obra, ele se empolga: "A gente tem figurativo e abstrato, figurativo do lado orgânico, abstrato do lado inorgânico. O abstrato são pinturas de forças, pinturas não-pensadas, porque se fossem haveria limite, haveria forma. Como não são pensadas, são manchas, cores, luzes, potência. Então, o figural que coloco em baixo do amor e da minha relação com o presente é também a música que faço, é o amor que expresso e percebo, é o presente que vivo, é todo esse devir".