Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, fevereiro 13, 2002

Fui ver Uma Mente Brilhante agora à tarde. Um bom filme. Nada de mais. O Russel Crowe está bem, a Jennifer Connelly ( Jen-ni-fer ! Jen-ni-fer ! ) também e o filme nada mais é do que uma cinebiografia iagual a qualquer uma destas que a gente vê por aí nos Telecines da vida. O que me fez constatar ( mais uma vez, se vocês se lembram do que eu disse aqui mesmo no ano passado ) que....

...o Oscar é um prêmio de indústria. Não premia os melhores filmes. É uma conveniência para Hollywood premiar um Russel Crowe ou uma Gwyneth Paltrow ao invés de uma Fernanda Montenegro. Para isto, existem as outras premiações, tipo Berlin, Veneza e Cannes. Vamos ter que, mais uma vez, ver um filme como Uma Mente Brilhante ( que é um bom filme, repito, mas muito simples, comum, não tem um pingo de inovação. é correto. straight. como o próprio país em que ele foi feito. ) vencer filmes inovadores como Moulin Rouge ou O Senhor dos Anéis.