Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

domingo, janeiro 06, 2002

Começou !

Fãs de Star Wars fazem fila para ver novo filme a quatro meses da estréia

Dois apaixonados pela saga de fantasia criada por George Lucas, Star wars, já estão na fila para comprar as entradas para o mais novo capítulo da obra, quando faltam mais de quatro meses para estréia do filme nos cinemas.

Em 1º. de janeiro passado, John Guth e Jeff Tweiten iniciaram uma fila no lado de fora do Seattle Cinerama, para esperar pela estréia, no dia 16 de maio, de Guerra nas estrelas: Episódio II - O ataque dos clones, informou a direção do cinema.

Os dois rapazes, que encabeçam o fã-clube oficial do filme em Seattle, planejam dormir, comer e jogar jogos para passar o tempo na frente do cinema pelos próximos quatro meses e meio. "Quando o último filme foi lançado, tinha gente acampando para comprar os ingressos, mas nunca vi nada parecido como esses dois", comentou o gerente Jeff Alldridge.

"Avisamos que os ingressos só vão ser vendidos duas semanas antes da estréia, mas eles disseram que estão fazendo uma espécie de projeto artístico e que, de qualquer maneira, gostam de acampar ao ar livre", acrescentou.

Entre sacos para dormir e utensílios de cozinha, os dois rapazes - cujas idades variam entre 20 e 30 anos - estão munidos de uma câmera de vídeo para registrar sua experiência diária, que deve bater o recorde de espera para ver o lançamento de um filme.

Uma manifestação similar aconteceu em 1999, ocasião do lançamento de Guerra nas estrelas: Episóde I - A ameaça fantasma, que agitou o mundo dos fãs de fantasia e ficção científica e os levou a formar filas monstruosas apenas para poder ver o trailer da produção.

O novo filme, o quinto na "cult" série iniciada em 1977, será estrelado por Natalie Portman, Ewan McGregor, Samuel L. Jackson, Hayden Christensen, Pernilla August, Kenny Baker e Anthony Daniels, e terá a direção, é claro, de George Lucas.

Merece até uma foto :