Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Não sei se vocês ficaram sabendo da nova campanha de marketing do Banco do Brasil...

A nova campanha consiste em uma série de ações que visam tornar o banco personalizado. E a mais legal é a que transforma o banco em literalmente seu. Os clientes, quando entram no home banking, em vez de encontrarem o nome do banco, acham um "Banco de Fulano" ou "Banco de Beltrano", de acordo com o titular da conta.

Acontece que muita gente desavisada - a maioria, com certeza - entrou no site na segunda pela manhã e achou que fosse algum tipo de phishing ou virus. Muita gente chegou a me dizer que o site do BB havia sido hackeado. O tempo foi passando e as pessoas viram que era uma nova e bacana campanha. Mas o número enorme de acessos obviamente fez com que o site ficasse lento e até caísse em alguns momentos. Ok, o site do BB nunca foi lá grandes coisas em termos de rapidez de acesso, mas cair é um pouco demais, não acham?