Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

domingo, fevereiro 26, 2006

"Stoned - A História Secreta dos Rolling Stones" é muito estranho.

É uma espécie de teoria da conspiração filmada. No caso, a de que Brian Jones teria sido assassinado por Frank Thorogood, um empreiteiro contratado para reformar sua casa que havia se tornado seu amigo.
Não me admira os Stones não cederem as músicas para o filme. Vai saber se aquilo é verdade....
Mas, é claro, num esforço de reportagem (leia-se "procura no Google") fui averiguar a história depois de chegar em casa.
De concreto mesmo existe a declaração de Anna, namorada de Brian Jones à época, que em 2000 afirmou que Thorogood havia assassinado o músico. Até então, se pensava que ele havia morrido afogado por conta própria. O que não deixa de ser estranho.
Enfim, um filme estranho sobre um dos mitos do rock and roll. Ainda assim vale uma conferida. Mas só para fãs de filmes musicais e dos Rolling Stones.