Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quinta-feira, setembro 29, 2005

Hoje fui dar a minha primeira palestra. A primeira de minha vida.
Foi uma experiência bem legal mesmo. Aconteceu na PUC São Gabriel e foi dentro do Ciclo de Palestras sobre Comunicação e Hipermídia. O tema foi "blogs e produção cultural".
Como o outro palestrante, que vinha de SP, perdeu o vôo, acabei falando sozinho. E como falei.....
Cacá, meu ex-colega de Comunicação e atual professor do departamento de comunicação de lá ficou impressionado com o tanto que falei. Ao final, o saldo foi positivo e me agradou muito essa idéia de poder trocar informações com outros profissionais de área e com gente que está cursando comunicação no momento.
Depois fomos almoçar na Savassi com o professor Marcus Bastos, da PUC/SP - o que havia perdido o vôo - e com duas outras professoras do departamento de comunicação de lá.
Definitivamente o ambiente acadêmico me agrada bastante.




5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi James. Estive na palestra da Puc e achei muito interessante o tema. Infelizmente o tempo foi curtíssimo e para piorar, a maioria do pessoal tinha o 3º horário. Gostaria de sugerir que você desse uma força para o rock psicodélico dos anos 60 e incentivar sua redescoberta, já que você está envolvido com o Alto Falante. No Brasil, houve bandas de grande qualidade mas que fadaram ao esquecimento e como não existe reedições em CD, os amantes do gênero contam com a boa vontade de fãs saudosistas que possuem os vinis (raríssimos, por sinal) e digitalizaram para cd. Dentre as psicodelias brasileiras, destaca-se: Beat Boys, Os Brazões, Liverpool, Equipe Mercado, O Bando, Bango, Os Lobos, Spectrum... Bem, é isso aí. Força para a fase lisérgica do rock brasileiro das décadas de 60 e 70.
[]'s.

Lucas

7:45 PM

 
Blogger Rodrigo James said...

olá lucas. que bom que você gostou. quanto às bandas da década de 60, eu gosto muito e até queria tocar mais coisas deste tipo no programa. mas muitos deles são raridades. se tiver alguma coisa, pode mandar por email para o contato@programaaltofalante.com.br que teremos o maior prazer em ouvir e tocar.

11:15 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Oi James. Como te falei anteriormente no MSN, tb assisti sua palestra, e como o colega acima falou, somou bastante e foi muito interessante ir um pouco mais a fundo no tema Blogs.(tirando o momento inveja em q vc sacou seu "simplório" iPod da pasta, mas enfim..) Já baixei vários podcasts e estou definitivamente gostando muito do programa. Queria saber como posso fazer alguma indicação ao programa de alguma música legal que eu ache dentre os novos cds que ando ouvindo como o legal "With love and squalor" do We are scientists que vc inclusive mencionou na palestra. No mais creio que seja isso. Belo Blog.

Abraços

2:00 PM

 
Blogger Rodrigo James said...

Olá Filipe. Que bom que você gostou. Fico feliz mesmo ao ler isto.
Se quiser indicar algo, fazer alguma crítica, etc, pode mandar email para contato@programaaltofalante.com.br. Teremos o maior prazer em ouvir mp3s, descobrir algum novo artista indicado por você, etc.
Abraços!

4:22 PM

 
Blogger Rodrigo James said...

Oi Carmem!

Muito obrigado mesmo por tudo! Fiquei muito feliz por ter ido! E conte comigo quando precisar. Vamos manter contato!

Abraços,
Rodrigo
ou James
ou Rodrigo James

9:25 PM

 

Postar um comentário

<< Home