Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, abril 07, 2004

Do sensacional blog Surra de Pao Mole :

Carta Aberta ao Presidente (deles)

Ao Exmo. Sr. Presidente dos EUA, George W. Bush

Ref. Enriquecimento de Urânio Brasileiro

Como foi amplamente noticiado na imprensa, George (posso chamá-lo assim?), o governo dos EUA demonstram estar exageradamente preocupados com o desenvolvimento de nossa tecnologia de enriquecimento de urânio.

E antes que bombas e mísseis teleguiados atinjam símbolos de nossa identidade nacional como o CRISTO REDENTOR, ITAIPÚ, o CONGRESSO NACIONAL, o BRACARENSE, o BAR DO LÉO ou a residência da CICARELLI - pensando bem, o CONGRESSO tá liberado - venho por meio desta tentar esclarecer prováveis mal-entendidos que possam existir nos relatórios de seus quixotescos serviços de inteligência.

George, meu caro. Não são permitidas visitas mais intrusas em nossas instalações simplesmente por estarmos desenvolvendo uma técnica própria e inédita de enriquecimento de urânio para uso energético e comercial e não por estarmos produzindo ou mesmo vendendo armas nucleares.

Só produziríamos armas nucleares para arrasar inimigos territoriais como a ARGENTINA. Mas vocês através do FMI e dos bancos privados já nos pouparam desse trabalho e os destruiram antes. Há ainda o MST, mas usar nukes contra acampamentos de camponeses comunistas, acredito ser um gasto exagerado de força até mesmo para vocês (bem, pelo menos até que ousem invadir as fazendas da MONSANTO...). E mesmo se as produzíssemos, não teríamos como lançá-las de nossos sucateados MIRAGES e muito menos de nosso foguete-que-dá-choque, o VLS. Seria literalmente um tiro no pé.

Ah, em todo caso, vale lembrar também que nosso PETRÓLEO é pouco, caro, de difícil extração e de baixa qualidade. Não vale uma invasão, pergunte ao Dick.

Mas, se mesmo assim, George, vocês insistirem em nos encaixar no "Eixo do Mal", preparem-se para enfrentar a verdadeira "MÃE DE TODAS AS BATALHAS": o infortúnio de ter de subir os morros do RIO, de ocupar lugares como CIDADE TIRADENTES e CIDADE DE DEUS, da comida bahiana, do trânsito de uma SÃO PAULO em obras e até os novos furacões no SUL. Gastarão soldados, tempo e dinheiro ocupando lugares inúteis como o AMAPÁ e o ESPÍRITO SANTO. Se vocês já não aguentam mais os jornais xiitas, é porque ainda não conhecem o DATENA. E finalmente, quando acharem que estão dominando o pedaço, serão obrigados a dividir o governo provisório instalado com SARNEY, ACM e QUÉRCIA.

George, acredite em mim: vocês sentirão saudades do Iraque.