Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

segunda-feira, dezembro 29, 2003

O MELHOR PARA O FINAL

Há algumas semanas atrás, eu escrevi aqui sobre o primeiro DVD da série "Later With Jools Holland" que eu havia visto. Pois bem, parece que eles guardaram o melhor para o final. O terceiro volume da série é totalmente dedicado aos clássicos e lendas da música.

Então tome Paul McCartney, R.E.M. ( também presente no primeiro ), Bryan Ferry, Elvis Costello, Jeff Beck ( deixando muita gente de boca aberta ), Page & Plant e Lou Reed com performances impecáveis de alguns de seus clássicos. Mas o melhor está por vir.

Como se isso aí em cima não bastasse, ainda tem o saudoso Johnny Cash e sua "Folson Prison Blues", Patti Smith arrepiando com sua "Because The Night", o reverendo Solomon Burke soltando seu vozeirão em "Cry To Me", Steve Winwood recriando sua "Gimme Some Lovin'", Bobby Whitlock e Eric Clapton num dueto maravilhoso em "Bell Bottom Blues" e o destaque dos destaques........Leonard Cohen ! Sim, ele mesmo. O que nunca aparece ! Lenny Cohen nos brinda com uma performance magistral de "Dance Me To The End Of Love".

Pelo sim, pelo não, "Later With Jools Holland - Legends" é obrigatório. Uma verdadeira aula de boa música e algumas das performances mais bacanas dos últimos tempos oriundas daqueles que fizeram a história da música pop de todos os tempos.