Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

domingo, maio 04, 2003

Lamentável. Do Terra :

TV Cultura vive caos e pode sair do ar

Domingo, 04 de maio de 2003, 17h15


O colunista Ethevaldo Siqueira revelou, na edição deste domingo do jornal O Estado de S. Paulo, que a TV Cultura está prestes a sair do ar. A emissora paulista começou a viver uma crise econômica em 1995 - desde então, já demitiu 300 funcionários e executou grandes cortes em seu orçamento.

Mesmo assim, de acordo com o colunista, o governo do Estado de São Paulo não cumpre as promessas de aporte mínimo de recursos que fez ao impor as condições para continuar seu apoio à Fundação Padre Anchieta, entidade mantenedora do canal. Desta forma, a TV Cultura já teve seu sinal cortado em algumas das maiores cidades do interior paulista.

Segundo a reportagem, o diretor-superintendente da Fundação, Manuel Luiz Luciano Vieira, enviou uma carta à Secretaria de Cultura na semana passada relatando o estado de caos pelo que passa a TV Cultura.

Na correspondência, Vieira conta que os equipamentos analógicos da emissora estão totalmente obsoletos, a caixa d'água ameaça desabar e o atraso de pagamento atinge até o restaurante dos funcionários. A falta de verba também impede a compra de novas fitas - assim, fitas do rico acervo da emissora estão sendo reutilizadas para copiar os programas.