Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sábado, março 29, 2003

Do Cinema em Cena :

Se Michael Moore (foto) buscou controvérsia com seu premiado Bowling for Columbine, seu próximo projeto será ainda mais incisivo na crítica à política armamentista e militar dos Estados Unidos. Segundo a Variety, após vencer o Oscar de Melhor Documentário este ano, o cineasta se prepara para dar continuidade as suas pesquisas para Fahrenheit 911, onde ele aborda a ligação entre o ex-presidente George Bush e o terrorista Osama bin Laden.

Para Moore, o pai do atual presidente norte-americano beneficiou bin Laden durante seu governo e o país recebeu em troca os ataques às torres do World Trade Center. “A impulsão inicial do novo filme é o que aconteceu com o país desde o 11 de setembro, e como a administração de [George W.] Bush usou esse trágico evento para promover sua agenda”, disse o documentarista. “Isto certamente tem a ver com os laços entre Bush e bin Laden. O filme faz um número de perguntas para as quais não tenho as respostas ainda, mas que eu pretendo encontrar”.

O projeto está sendo desenvolvido pela produtora de Mel Gibson, a Icon Entertainment. Moore já realizou um ano de pesquisas sobre o tema do filme e espera finalizá-lo para um lançamento no segundo semestre de 2004 – justamente, durante o período de eleições presidenciais nos Estados Unidos.