Cristiano da Matta acerta com a Toyota e é o terceiro brasileiro na F-1
Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
O brasileiro Cristiano da Matta é o terceiro piloto brasileiro confirmado na próxima temporada da Fórmula 1. Nesta terça-feira, ele assinou contrato com a Toyota, equipe em que vai correr nos próximos dois anos.
O piloto, de 29 anos de idade e que neste ano se sagrou campeão da F-Indy, terá como companheiro o francês Olivier Panis. Os outros brasileiros garantidos na principal categoria do automobilismo são Rubens Barrichello, na Ferrari, e Antonio Pizzonia, na Jaguar.
Da Matta é também o quinto campeão da F-Indy a correr na F-1. Antes dele trocaram de categoria o norte-americano Michael Andretti, o canadense Jacques Villeneuve, o italiano Alessandro Zanardi e o colombiano Juan Pablo Montoya, atualmente na Williams.
As negociações entre a Toyota e Da Matta ocorrem há mais de um mês. Desde que o piloto mineiro começou a correr na Cart, em 1999, ele só dirigiu carros da Toyota.
"Sua parceria de longo tempo com a Toyota e seu talento natural como piloto serão bases essenciais no nosso nosso programa de Fórmula 1, que entra em um novo estágio de desenvolvimento", disse o presidente da Toyota, Tsutomu Tomita.
Da Matta estruturou sua carreira nos Estados Unidos, onde começou a correr em 1997, na Indy Light. Antes disso, ele atuou durante dois anos na Fórmula 3 (no Brasil, em 1994, e na Grã Bretanha, em 1995) e uma temporada na F-3000, em 1996.
"Conquistei um dos meus objetivos ao ficar com o título do campeonato da Cart e estou preparado para um novo desafio", afirmou Cristiano da Matta. "É algo extraordinário acertar com a Toyota; gostei quando participei de um teste em maio e estou ansioso por testar o modelo TF102B, com maior evolução, no fim do mês."
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home