Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, outubro 30, 2002

Call Me James. Jornalismo mentira.

Li isso aqui numa lista que assino. desconfio que seja mentira, mas por via das dúvidas, vou postar.

Blogs com poucas visitas serão cancelados

De acordo com a agência de notícias Reuters, grande parte dos chamados
"blogueiros" vai levar um duro golpe. Evan Williams, fundador e CEO do
Blogger, declarou nesta semana que vai cancelar a conta de milhares de
usuários de sua ferramenta. O motivo é que o número de blogs inscritos no
Blogger superou em muito as expectativas da empresa. O critério para o
desligamento ou a manutenção dos blogs será o número de visitas de cada
página. "Teremos que medir o acesso a cada um dos blogs e cancelar os que
são mais ignorados. Não tivemos escolha, mas nossa atitude não é tão
condenável quanto se pode pensar. O sistema de aferição de público cativo já
usado há anos no mercado da TV, com pesquisas de audiência. Os melhores
programas ficam no ar. Os piores saem", disse Williams. A estimativa é que
apenas 10% dos blogs s! obrevivam aos cortes.

Especialistas em marketing de companhias da Internet ouvidas pela Reuters
confirmaram que já sabiam da medida do Blogger. "Achamos que a iniciativa do
Blogger é muito boa. A maioria dos blogs são visitados apenas por um
grupinho de amigos do autor da página. Muitos deles só falam bobagens,
narrando seu dia-a-dia e frustrações com a vida", revelou Chris Henderson,
diretor de marketing da Terra Lycos. "Com essa limpa, vai ficar mais fácil
estudarmos possíveis alvos para abrigar banners", completou o publicitário.

Fontes anônimas asseguram que outras companhias do ramo já estão se
preparando para adotar as mesmas medidas do Blogger. Entre as empresas está
a brasileira Weblogger, que deve fazer um corte ainda mais brusco que seu
concorrente americano. Representantes da Weblogger não foram encontrados
para dar seu depoimento.