Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, setembro 18, 2002

Fui ver hoje "Uma Onda no Ar", do Helvécio Ratton, sobre a Rádio Favela. Bem, não é sobre a rádio, mas inspirado nela.
O Ratton tem a manha de fazer um filme completamente desprovido de qualquer emoção. Ele não imprime nada ao filme que nos emociona. Falta nele aquela mágica que nos faz rir, chorar e lembrar de momentos diante de uma tela de cinema. Sempre foi assim. Com o Menino Maluquinho, com o Amor e Cia....ele só conseguiu alguma coisa com A Dança dos Bonecos, seu primeiro e melhor filme.
O filme conta a história, tem interpretações muito caricatas, estereotipadas ( o tal Alexandre alguma coisa, que ganhou o prêmio em Gramado, é muito artificial ), e isso incomoda um pouco. Parece uma novela com audiência baixa.
Mas pelo menos conta a história da rádio pra todo mundo.