Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, agosto 07, 2002

O dia de hoje foi dedicado aos filmes.

1. Crônica de Uma Certa Nova York. Um bom filme que conta a história real da amizade entre um escritor da revista New Yorker, e um mendigo que se dizia o maior escritor de todos os tempos, na década de 20. Me prendeu do início ao fim. Ian Holm faz o papel do mendigo ( soberbo ! ) e Stanley Tucci o outro escrito, além de dirigir a película.

2. O Escorpião de Jade. Completamente diferente do estilo woodyalleniano de fazer filmes, mas é uma boa comédia ambientada nos anos 40. Helen Hunt está ótima, Allen também, mas o que é Charlize Theron ? Não que ela não esteja bem, mas.....my god ! Tirou o fôlego quando apareceu na tela. Há muito não via um monumento como aqueles no cinema.

3. Waking Life. Animação dirigida por Richard Linklater. Muito cabeça pro meu gosto. Nem terminei. Acabou que deu vontade de rever Before Sunrise, com o Ethan Hawke e a Julie Delpy, por causa de uma cena em que os dois aparecem. Fica pra amanhã.