Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

sábado, fevereiro 09, 2002

Vi hoje o DVD do Quase Famosos. É impressionante como esse filme melhora cada vez mais que o vejo. No cinema ele era um filme emocionante. NO DVD ele acabou crescendo mais ainda porque pude prestar atenção a alguns detalhes.

Mas como sempre, o DVD traz uma série de atrações a mais. O DVD 1 traz as famigeradas deleted scenes. Uma delas, pelo menos, vale o aluguel. Logo depois que William recebe o convite da Rolling Stone para acompanhar a turnê do Stillwater, sua professora de jornalismo ( nos Estados Unidos têm-se aula de jornalismo aos 16 anos de idade ??? ) vai até sua casa tentar convencer sua mãe a deixá-lo ir. O método de convencimento que eles utilizam é genial. Tocam toda a Stairway To Heaven para ela ouvir. A cena é sensacional. Eles ficam sentados o tempo todo enquanto a música é executada.

E o DVD 2 é melhor ainda. Tem a Director's Cut do filme, com 40 minutos a mais, uma entrevista com Lester Bangs e a lista dos 10 melhores discos do ano de 73 por Cameron Crowe, além de comentários dele sobre algumas matérias que ele fez para a RS e que serviram de inspiração para o filme. Por exmeplo : sabiam que aquela história de ele não conseguir entrevistar o guitarrista da banda aconteceu com ele e com o Led Zeppelin ? E que ele realmente acompanhou uma turnê dos Allman Brothers quando tinha 16 anos ?