Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

quarta-feira, junho 06, 2001

Pearl Harbor.

putz, eu vou ter que falar sobre esse filme, apesar de ter me segurado muito.

É impressionante a capacidade dos americanos de fazerem O PIOR FILME DA HISTÓRIA e ao mesmo tempo incluirem nele as melhores cenas de batalha que eu já vi. rivalizam com as do soldado ryan.

eu acabei de chegar no cinema e tenho algumas coisas a comentar. vamos aos itens.

1. Roteiro ? Que roteiro ? Aquela primeira parte do filme é um primor de como se fazer um roteiro todo chupado de outros filmes, suceder um clichê após o outro e enganar o espectador com uma historinha chocha. o casal do meu lado até agora não deve estar entendendo nada. deve estar achando que eu já havia visto o filme. adivinhava todos os diálogos.

2. atores péssimos. salva-se apenas o jon voight como o presidente americano. kate beckinsale é só bonitinha. josh hartlet está totalmente sem ter o que fazer.
agora, o ben affleck.......bem, esse me matou de rir. mais uma vez o casal do meu lado não entendeu nada quando eu morri de rir ( acho que o cinema inteiro ouviu ) numa cena que deveria ser séria e dramática. ele é tão canastrão que me matou de rir.

3. os efeitos. esses sim são impressionantes. eu achei que titanic seria o máximo que eles iriam nessa modalidade. estava redondamente enganado. no titanic tínhamos um barquinho só sendo destruído. aqui são trocentos navios, aviões e gente caindo na água/ as imagens são impressionantes e vou ter que ver mais umas trocentas vezes para tentar definir o que é real, miniatura e CG.

em suma, se quiserem, cheguem uma hora e meia depois de terminada a sessão e saiam meia hora antes. terão visto tudo que interessa no filme.