Rodrigo James, 35 anos, publicitário, jornalista, assessor de imprensa, dj amador, músico de computador, diretor de rádio lê, ouve, escreve, fala e respira cultura pop. Também atende nos websites www.programaaltofalante.com.br, www.portal180.com.br, no Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1365547244323894215), no MSN (tá bom que eu vou dar meu MSN assim assim) e está aberto a opiniões, crítica, chacotas e o que mais passar por sua cabeça. Ah, o email para contato é r.james@terra.com.br

terça-feira, agosto 02, 2005

Euzinho estarei lá às 13 horas discotecando. Apareçam!

SAVASSI FESTIVAL 2005: BEM ESTAR, BOM GOSTO
E BOA MÚSICA EM UM DIA MAIS DO QUE AGRADÁVEL

Evento acontece no próximo dia 7 de agosto

Já há algum tempo que o Café com Letras deixou de ser simplesmente o ponto mais charmoso da Savassi e onde o bem-estar e o bom gosto convivem harmonicamente com comida, bebida, música, literatura e gente interessante. Na verdade, hoje e desde sempre, o Café primou pela cultura, promovendo encontros em torno de temas relacionados a ela, incentivando a produção dentro e fora de seus domínios e contribuindo para uma maior integração com a vida cultural da região e da cidade.

Em 2003, uma iniciativa do Café com Letras em prol de todas estas características tomou forma definitiva através do SAVASSI FESTIVAL. Acreditando na idéia de que a utilização do espaço público para eventos gratuitos faz parte da própria convivência dentro dele, o Café brindou o público freqüentador da região com um domingo em companhia da boa música oriunda de alguns dos grandes nomes do jazz e da música instrumental, em plena luz do dia.

O quarteirão da Rua Antônio de Albuquerque, em frente ao Café, especialmente fechado para o evento se transformou numa passarela, por onde pessoas das mais variadas idades, classes sociais e culturais conviveram harmonicamente, comeram, beberam, ouviram a boa música, leram, passearam com seus familiares, aproveitaram o dia da maneira com que lhes foi conveniente.

A fórmula deu certo e foi repetida em 2004. No domingo anterior ao Dia dos Namorados, uma multidão passou pelo evento, fazendo com que ele entrasse definitivamente para o calendário cultural da Savassi e de Belo Horizonte.

Agora, em 2005 o evento muda de data, mas sua essência permanece. O dia mais agradável do ano em Belo Horizonte será o próximo 7 de agosto quando mais uma edição do SAVASSI FESTIVAL fechará o já famoso quarteirão em frente ao Café com Letras. Serão mais de 10 horas em companhia de nomes como Quinteto Dialeto, Enéias Xavier, Planc Tone, Pexbaa, DJ Robinho, Pro-Music Big Band, Hi-Fire dentre outros, que vão se apresentar num palco e num tablado montados nas duas extremidades do quarteirão. Enquanto a boa música estiver deliciando os ouvidos, o público que lá estiver poderá também se refrescar, esquentar, degustar algumas das melhores guloseimas com a qualidade Café com Letras.

A edição 2005 do SAVASSI FESTIVAL marca o início das atividades do Sempre Savassi, projeto da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), que tem como objetivo a requalificação da Savassi. A primeira ação do Sempre Savassi é cultural, movimentando a região por meio de um calendário com atividades desenvolvidas para resgatar o potencial cultural da Savassi.

O SAVASSI FESTIVAL 2005 tem entrada franca o patrocínio de Telemig Celular, Rádio Guarani FM e o apoio de Sempre Savassi/CDL, Bavária Premium, Pro-Music, Brilhantina e Senso Comum. A realização ficou a cargo do Café com Letras /Ototoi.

A programação completa do festival é a seguinte:

PALCO 1

13:00
Aroeira

14:00
DJ Penélope

15:00
BH All Stars

16:00
DJ Fel

17:00
Quinteto Dialeto

18:00
DJ Gabi

19:00
Enéias Xavier Quineto

20:00
DJ Fausto

21:00
Pro-Music Big Band

PALCO 2

12:00
M’Jazz Duo

13:00
DJames

14:00
Vinicius Augustus Quarteto

15:00
DJ Crowbar

16:00
Planc Tone

17:00
DJ Daniel

18:00
Hi-Fire

19:00
DJ Bray

20:00
PexBaa

21:00
DJ Robinho

E antes mesmo que a edição deste ano aconteça, os produtores do evento já trataram de garantir o próximo. O SAVASSI FESTIVAL de 2006 já está aprovado no artigo 18 da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.


FESTIVAL NOVOS TALENTOS DO JAZZ

A grande novidade da edição 2005 do SAVASSI FESTIVAL é o Festival Novos Talentos do Jazz. Durante o primeiro semestre, grupos de jazz e música instrumental de todo o Estado se inscreveram para concorrerem a uma vaga no palco principal do evento. Impressionados com a qualidade do material enviado, os produtores decidiram dar não uma, mas três vagas para novos nomes da cena. Sendo assim, o Duo Jazz, Vinicius Augustus Quarteto e Aroeira vão se apresentar no SAVASSI FESTIVAL 2005. A seleção foi feira por Bruno Golgher, produtor do evento e pelo estudioso do jazz, Ivan Monteiro.

AGASALHOS
Como nos anos anteriores, o SAVASSI FESTIVAL também cumpre uma função cidadã, ajudando os mais necessitados. Quiosques para doações de agasalhos antigos estarão espalhados pelo evento. Neste ano, a entidade beneficiada será a Leuceminas.

SAVASSI FESTIVAL 2005
Dia 7 de agosto (domingo), do meio-dia às dez da noite
Na Rua Antônio de Albuquerque, entre Rua Sergipe e Alagoas
Entrada franca
Informações: 31.3225-9973
www.savassifestival.com.br
Realização: Café com Letras/Ototoi